Projetos em andamento

Preciso de sugenstão para cobertura!!!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Panzera 8 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  124 Views Posts

Pessoal, boa tarde.
    estou terminando de modelar esse “predio” e eu e meu gerente estamos com dúvidas a respeito da cobertura. O prédio já está em construção deve tar no 2 pavimento já. Mas a cobertura ainda pode ser salva..rsrsrs
    vou mostrar o original e uma ideia que tivemos (que eu ainda nao gostei)

ORIGINAL CONFERME PLANTA

SUGESTÃO PARA DEIXAR MENOS FEIO A COBERTURA

ABRAÇOS!! 😀

Mas vcs começaram a construir sem um projeto??
    de qualqquer maneira, a cobertura vai depender em muito
    em como são as construções que estão em volta, qual a altura
    que ela estara(da pra ver da rua?) quais materiais serão
    usados como revestimento externo… existem muitas variáveis,
    fica difícil dar alguma sugestão apenas olhando p esse volume.
    talvez se der mais informações alguem poderá ajudalo
    de um modo mais específico

band escreveu:
    Mas vcs começaram a construir sem um projeto??
    de qualqquer maneira, a cobertura vai depender em muito
    em como são as construções que estão em volta, qual a altura
    que ela estara(da pra ver da rua?) quais materiais serão
    usados como revestimento externo… existem muitas variáveis,
    fica difícil dar alguma sugestão apenas olhando p esse volume.
    talvez se der mais informações alguem poderá ajudalo
    de um modo mais específico

O projeto ja esta pronto (arquitetonico e estrutural)
    mas agora que eu começei a fazer a maquete pq os apartamentos só serão vendido apartir de Janeiro.
    em volta nao tem construção (ainda)
    A Fachada vai ser pastilhada (cecrisa 20×20 branco e verde claro)
    o Predio tem por aproximadamente de 12 m de altura.
    da rua só se vê os muros laterais e o guarda corpo, mas só se olhar para cima.

foi mauz pela omissão dos detalhes!!

vlw

Entendi, além desses e de outros fatores tbm tem o estilo, e isso vai muito de cada um né, mas eu gosto muito deste aki, da uma olhada.

Band, além do gosto de cada um, na elaboração de projetos, existe um fator determinante e que vai influir na tua solução. Este e muros nas laterais, quando são nas divisas, com outros lotes, devem, por questões legais (código civil brasileiro) ter muros de no mínimo 1,80 metros. Então a tua solução tem que atentar para este detalhe, Ok? Espero ter ajudado.
    Bom trabalho.

srdebrum escreveu:
    Band, além do gosto de cada um, na elaboração de projetos, existe um fator determinante e que vai influir na tua solução. Este e muros nas laterais, quando são nas divisas, com outros lotes, devem, por questões legais (código civil brasileiro) ter muros de no mínimo 1,80 metros. Então a tua solução tem que atentar para este detalhe, Ok? Espero ter ajudado.
    Bom trabalho.

é pessoal a questão do muro nao deu pra tirar ele, pq o predio e feito na divisa do lote, porém já encontramos uma solução para que a fachada fique bem mais aprensentável…

Já já estarei postando os resultados….
    obrigado pela dica.

Obrigado Band e srdebrum, vcs ajudaram bastante.

abraço

É verdade, como eu disse são mts fatores p decidir qual cobertura usar, fica um pouco difícil quando não se tds as informações.

srdbrum- essa foto que postei foi tirada qndo estive em Gramado, próximo a tua cidade né?? a região é mt bonita, parabéns!

Realmente é uma cidade muito linda. A cidade vive do turismo, por isso ela é toda organizada e arrumadinha. Dá gosto ir para lá. A arquitetura da cidade é toda pensando na preservação e as construções são com o mesmo estilo. Aproveitando a oportunidade agora começa o NATAL LUZ em Gramado. É imperdível. Abraço.

E galera depois de muita discussão aki com o pessoal o Prédio ficou assim…

ps.
    em relação a sombra eu ainda to meio crú vou testar mais algumas possibilidades e estudar um poukinho como fazer uma sobra descente, pq a luz do sol tava deixando as paredes muito (muito mesmo) branca.

Panzera, tens mesmo que dar uma melhoradinha no render, além das sombras. Neste prédio não tem aberturas (janelas)?
    Me pareceu um pouco fechado.
    Outro detalhe, no térreo a sacada fica sobre a calçada?
    Não tem recuo frontal (ou de jardim)? Fica fácil de acessar o apartamento pela sacada.
    Uma elevação com relação ao térreo. Fica na mesma cota do térreo?
    Continua, ainda não tá pronto. Dá para melhorar.

E ae!!!
    O render ta paia mesmo…rsrsrs
    E vou fazer o curso do Andeciuala vamos ver depois o que vai sair…
    em relação ao predio, as janelas são laterais, ficando na fachada apenas as sacadas, no terreo tem um recuo de uns 80 cm da sacada, que fiquei sabendo depois desse modelo pronto.(estou refazendo)
    A entrada dele eh assim mesmo sem recuo (interior eh fo..)
    Concerteza é treinado que se chega a perfeição (ou quase) rsrsrs. vlw pelos toques…

O render eu vou deuixar pra mais tarde mesmo…rsrsrs

o que vcs acharam?
    (tirando o fato eh claro que a imagem do fundo tem a fiação passando por traz…rsrs)

Fala pessoal depois de algum estudo com o Vray.

Consegui esta imagem. sei que ainda tenho muito a melhorar só que para este prédio acabou as alterações. O cliente a povou a imagem…
    espero que gostem.

abraços…

Você deve fazer login para responder a este tópico.