Projetos em andamento

Prédinho (D'Ercole)

Visualizando 40 respostas da discussão
  • Autor
    2428 Views Posts

Participante

Boa tarde,
      Segue aí o inicio de um projeto que estou fazendo. O projeto não é meu, recebi a planta do cad e algumas imagens de uma modelagem antiga.
      Vou postando conforme for evoluindo…

Abraços

Participante

show hein! bem detalhado, deve ter dado trabalho!

Participante

Modelagem muito boa.

Participante

Muito bom D”Ercole. Seus trabalhos são show de bola !

Uma pergunta: quanto você recebe um projeto desse para fazer, modela a parte interna também ou só se o freguês pedir ?

Abraço

Participante

Valeu Matt, e Eric…
      Welber, não não, se o cliente quiser imagens internas eu faço em outro arquivo, um só para externas e outro para interna, pois senão fica muito pesado.
      Valeu
      Abraços

Participante

Puxa….boa modelagem. E mi lembra um edificio que vi o COD 3, bem parecidinho com esse. aguardo pelos passos, nem imagino oque nos espera mas sei k sera uma maravilha.
      Forca ai…

Participante

rapaz,pela modelagem já podemos esperar uma cena ai show de bola viu,alias..cmo sempre.

Participante

Boa noite,
      Valeu pelos comentários…
      Este projeto terá algumas alterações que talvez demore uma semana para o cliente me passar, então fiz um renderzinho para não deixar só na modelagem e que vocês não esqueçam…rsrsrs

Espero que gostem e comentem
      Abraços

Convidado

Muito loko manoloko!! Parabéns!

Ta em Stand By para alterações no projeto, mas vou te falar algo que tu pode melhorar na composição e render:

– O telhado, é beeem melhor colocar telha;
      – Coloca umas árvores ou casa para tambem aquela reflexão do “Ifinito” na porta de vidro;
      – A tonalidade das sombras não condiz com a realidade (aiuheieas), teria essa tonalidade se fosse mais a noite e fosse uma iluminação mais Dusk. Tem sol e o céu está ciano, ou seja, a sombra estaria puxada mais para o ciano do que para o magenta. Eu sei que é interessante esse efeito de magenta ou verde nas sombras, eu gosto tambem, mas eu disse isso caso a pós fosse direcionada ao Físico, realista. Mas para artístico ta bem legal, um pouco exagerado, mas bem legal;
      – Ajuste o Filter Blur do bitmap da grama para 0.01, dessa forma ele não borrará tanto o bitmap em longas distâncias e nem deixará sem AA. De todos os Bitmaps, na verdade.

Gostei da iluminação, cor, intensidade, sombras projetadas na parede, bem legal.
      Gostei tambem da disposição das janelas, abertas, fechadas, semi-abertas, semi-fechadas, bem interessante!

Abraços

Participante

Valeu manolo….
      É isso aí, as dicas e criticas servirão para as imagens finais que serão passadas para o cliente, ele já gostou dessa mas se gostar mais…melhor né..rsrs
      -O telhado, vou colocar telha sim, farei com o displace do max, não o feito no editor de material, o que é la onde tem o UV MAP,(ta ligado?! rsrs).
      – Mano, como vou colocar o reflexo duma árvore naquela porta?, ela está refletindo o muro e o resto do estacionamento e não o infinito…rsrs, ali trá carros, ou cobrindo a porta ou fazendo reflexo para aquele vidro, os demais reflexos são do HDRI.
      – O resto que vc falou, vou prestar mais atenção, rsrs…
      Valeu irmão..
      Abraços

Convidado

Ja que é o muro, coloca pelo menos um carro ali onde é aquele muro, para passar a noção de que é o muro… uiahsiuesa

Displacement não mano, faz com o ATiles, fica mais leve e resultado bem melhor.

Participante

Eu baixei esse baguio, mas não consigo fazer o max travar para achar as quinas certinho (tendeu?) acho que é o tal SNAP, sei lá, daí acaba complicando para fazer e uma vez que testei, o max fechou, ja com o displace não.
      E já falei que vou por um carro ali, vc ta surdo??? rsrsrs

Convidado

Beleza…

Tu lembra de subdividir a malha bastante antes de aplicar o Displacement, né?

Participante

Num precisa truta…vou lhe passar o tuto de onde tirei…
      e beleza nada, ensina eu como fazer o max travar no final do segmento, cetendeu o que quero dizer?

Convidado

Subdividir pro Displacement não pesar.

Sim, travar no Vertice da mesh. Liga o Snap e certifique-se de que o Snap to Vertex está habilitado (clicando com o botão direito em cima do botão do Snap vai aparecer uma janela onde você pode ver se está habilitado).

Participante

e onde esse desgraç…. desse botão snap fica?
      esse é o tuto do displace

Convidado

To ligado no tutorial, mas a dica de subdivisão é pra deixar o displacement extremamente leve, parecendo que nem tem displacement na cena.

É um botão que tem um imã e um 3 (ou 2.5 ou 2, depende de como ta ai no seu Max):

Participante

uhuh…valeu manolo, deu certo, o meu é diferente desse da imagem mas deu certo, valeu, agora vou ver se faço com o ATiles

Participante

Uma bela cena!Curti muito a modelagem,sem falar nesses tons que deixam o ambiente com um clima de paz hahaha

Participante

Mudou só um pouquinho..rsrsr
      Se não for assim, será muito próximo disso…

Abraços

Participante

Continua em andamento…

Vô durmííí

Participante

Grande DErcole…mto legal cara..curti bastante esse efeito com a câmera sem falar na pós néh haha.Parabéns!
      Abraço

Participante

Participante

Bacana a modelagem… mais de boa que tem um vidro dividindo a sacada????

Participante

Éué….
      Bergi, é um vidrão jateado muito loko…rsrsrs
      Perguntei umas 3x pro cliente se ele queria mesmo esse vidro aí…fazer oq?!
      A modelagem não vai mudar mais, agora é só partir para os renders…
      Abraços
      Valeu aceiro…

Participante

bela modelagem!
      opiniões à parte, eu preferia com telhado ao invés de platibanda cheia de frufrus…

Participante

Valeu Renan…
      Eu achei com a platibanda, mais imponente, com o telhado estava muito “simprão”, e fora que assim não precisarei modelar as telhas…rsrsrs
      Valeu
      Abraços

Participante

Dercole…
      Daora hein rapaz….
      só o que quebrou ai foi esse vidro dividindo a sacada…hehehe
      mas não é culpa sua….hehehehee
      ………..
      a modelagem ta bem daora…
      quero ver esse render final hein….
      …….
      parabéns manolo…
      abraços….

Participante

Dercole, também achei que fica muita mais bonito com platibanda do que com telhado. esta ótima esta modelagem. Se os renders finais deste projeto forem como todos os outros renders seus, com certeza serão lindos. E o cliente ficara mais do que satisfeito. Foçar ai.

Participante

Valeu Nandim e Ikarus….
      Esse projeto tem um outro prédio igual, de frente com esse, serão feitas 6 imagens, também quero ver logo os renders prontos…rsrsrs
      Quanto a força Ikarus…valeu, pois estou precisando, tá phóda, não por esse projeto, por um outro cliente folgado que fica…muda isso, muda aquilo….nego burro, até parece que a construção será feita pelo 3d e não pelo projeto do cad…..QUERO FÉRIAS!!!!
      Mas é isso aí, continuem acompanhando pq esse farei com carinho pois esse cliente merece.
      Abraços e Valeu!!!!!!!!

Participante

Participante

Boa tarde….
      Só estou postando pq sou a pessoa mais teimosa que conheço…segue aí..

Espero que comentem….mano…
      Abraços, ou não…rsrs

Participante

Parabéns cara…
      curti muito esse vidro no parapeito com noise (eu acho que é noise rsrsrs..) e curti o carpaint (que eu não consegui fazer até hoje..)
      Agora, platibanda… ninguém tinha me apresentado essa palavra antes…
      Muito show!

Participante

Valeu Kizunah17…
      Daria para fazer com noise mas esse fiz só com glossiness na refração e sem reflexo.
      O carpaint é um cara chato mesmo, as vezes da certo, mas nem sempre…rsrsr
      Valeu…
      Abraços

Participante

Bom dia…
      Segue aí a 2ª vista…

Abraços

Participante

Caramba… Realmente essa platibanda ficou show! Muito boa mesmo.
      Esse vidro então, muito bom mesmo, Como é o nome mesmo? Jateado?
      E esse asfaltou sempre foi um grande sonho fazer algo do tipo em meus projetos, tou lutando pra chegar em um resultado parecido com o seu…
      É isso ai, parabéns por mais esse lindo projeto. Muito bom!
      De resto, Forte abraço!

Participante

Muito bom, guri!!!!!!! Bahhh tchê! D”Ercole, como fizeste o mapeamento do estacionamento? É uma imagem só ou fizeste as demarcações do estacionamento no PS? Que ferramentas usou no PS? Abraço!!!

Participante

.
      Fala mestre D´Ercole,

Achei que rolou um pouco de super-exposição em ambas as
      imagens. As duas me pareceram meio “lavadas” (pouco con-
      traste). Glow em excesso talvez…?

Bom no geral curti todo o resto, em especial o mapeamento.
      Deu pra ver que foi jogo rápido essas 2 imagens. Já vi outras
      suas no Face e seu trabalho é nota 11.

Participante

Bom dia,
      Segue aí mais algumas imagens desse mesmo projeto.
      Na primeira parte eram 2 prédios de 3 andares (térreo + 2 pavimentos).
      Agora vem a 2ª parte que são 2 prédios com 4 andares, terá uma 3ª parte também, que quando estiver pronta, posto aqui. Espero que gostem.

Abraços

Participante

show de bola mermao, parabens… ficou fera mesmo!

Participante

nossa cara.. babai akie… ta perfeito.. pra quem eh loco por um neo tá otimo, parabéns cara.

Visualizando 40 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.