Projetos em andamento

Prédio 3 andares c/ 6 apartamentos

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    937 Views Posts

Participante

Bom pessoal comecei a modelar hoje esse prédio, então ainda faltam mtas coisas, mas to postando aqui pro pessoal já saber o que está por vir.

Abraços.

Participante

Manda ver ai cara, modelagem ta ficando boa.

Participante

kra tá ficando bom mesmo, agora não tem backface aí não né?!!!! pelamorde Deusu!

Participante

KKKK não tem não 😀

Valeu andeciuala!

Se puder me adiciona no msn, gostaria de falar com você sobre seu curso! coutinh0@hotmail.com

Abraços

Participante

Ta ficando legal, bem típico dos prédinhos aqui do bairro onde eu moro…

Participante

Mestre, adorei seu projeto estou pensando em construir uma coisa similar mas com medidas maiores acho, você teria como me anviar as plantas e arquivo para eu ver? qual o programa voce usa para fazer a planta??

Porfavor se puder me passar agradeço muito!

meu e-mail é navarromroberto@gmail.com

Abração

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

genteee… já é a 2ª vez q vejo essa palavra aqui e não sei oq é,por gentileza alguem poderia me explicar oque é “backface”,e pq não pode ter na modelagem?

desculpem,mais eu tô aprendendo,pode ser q pra alguns seja uma pergunta tola….kkkk
      abçs!!

Participante

Oie Simone,
      Olha eu dando uma de professor kkkkkkk.

Acredito q Back Face a q o Andeciuala se referiu é q no SketchUp os planos tem 2 faces a da frente e a de trás (back).
      Se um objeto estiver com alguma face q deveria ser a externa, voltada pra dentro, no SU vc até consegue aplicar a textura, mas na hora do render essas texturas vão dar problema.

Por default no SketchUp a cor da face interna é um cinzinha meio azulado tão clarinho q conforme a incidência da luz causa confusão mesmo.
      Todo mundo q tá começando se ferra com isso, eu mesmo tou tendo q mudar um monte de modelos q fiz por não ter observado isso.
      Acho bom até por uma cor mais carregada na face interna p não haver confusão.
      Pode-se fazer isso em: Window>Styles>Edit>Face (cubinho marron)> clica na amostra de cor Back Color e escolhe a q vc quer.

Abraço.

Participante

Ou seja: a face externa (da frente, Front) sempre deve ser a branca e eh nessa face q as texturas devem ser aplicadas.

😀

Participante

Ò ta com cara de q vai ficar bom !

A modelagem ta bala já !

Abração.

Zeka

Participante

backface pode realmente acabar com um projeto as vezes. É muito chaktinho quando as coisas nao ficam como se pretende. Eu deixo atalho para reverse faces e rient faces sempre a mão. w para reverse e ctrl+w para orient, dessa forma não se perde tempo na hora de mudar as faces e o modelo fica sempre direitinho. Um grande problema de ficar bckface para fora é na hora do render por exemplo. Se você jogar um displacement, ekle vai considerar a backface como ela é, ou seja parte de trás, ou seja, vai ficar invertido o valor do displace, nao so dele, mas como de todos os outros efeitos que for adicionar. Se exportar por exemplo um modelo com bckface aparente para o max, essa face ficará preta, e vai detonar sua maquete, enfim, corra de backfaces, a não ser que tenha algum moktivo para deixar do avesso sua imagem.

ps.: o teclado aqui do trampo ta mt ruim…

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.