Projetos em andamento

[PRIMEIRA EXPERIENCIA] Para avaliação dos senhores

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    719 Views Posts

Convidado

Olá pessoas, submeto aqui minha primeira experiência nessa coisa de 3d. Usei SU+KT+PHOTOSHOP+PREMIERE

É coisa de amador ainda, claro, mas gostaria muito que criticassem (no sentido real da palavra claro).

Entrei num site de uma contrutora da região aqui, peguei o jpeg de uma planta baixa de um apartamento e comecei.

Sem sacanagens com minha noção maravilhosa de decoração!

To brincando, podem meter o pau ae pessoal.

Desde já obrigado
      Tiago

Segue o Link

Participante

Cara, muito bom!!
      Parabéns mesmo, pode levar essa apresentação la na construtora que eles te dão emprego!!!

Hehehe…

Bom, tome cuidado com as faces invertidas, elas ficam na cor roxa e quando renderiza, não sai a textura, sai essa cor. Vi isso em vários pontos da sua renderização.
      Sobre o vídeo, tá fantástico, qto tempo demorou pra fazer o vídeo renderizado?

Participante

não tem muito o que falar pq o Bergiliano ja falou, mas o video ficou muito legal, parabens

Participante

Observações:
      boa proposta, mas as plantas ficam girando rápidas de mais e muitas vezes, com isso alem de não dar tempo para ver o layout, torna-se cansativo.
      Gire uma vez só e mais lento.
      Quanto ao filme que passa na tv, exelente idéia, ainda não tinha visto isso, porém voce esta querendo mostrar seu trabalho, não é? Entao com o filme rodando muito tempo voce acaba tirando o foco dele para o filme. cuidado com isso. A sua intenção é mostrar o seu trabalho.
      Deixe as pessoas vê-lo, Seja mais sucinto, mais focado.

Convidado

Obrigado pelos comentários pessoal:

Cara, muito bom!! Parabéns mesmo, pode levar essa apresentação la na construtora que eles te dão emprego!!!

Olha que eu vou tentar eim!

Bom, tome cuidado com as faces invertidas, elas ficam na cor roxa e quando renderiza, não sai a textura, sai essa cor. Vi isso em vários pontos da sua renderização.

Eu tenho que aprender a identificar isso ainda, valeu pelo toque

Sobre o vídeo, tá fantástico, qto tempo demorou pra fazer o vídeo renderizado?

Não tenho uma idéia certa, pois renderizei as animações sempre em sequencia de imagens em 800×600 pra conseguir jogar no premiere e salvar em HD pra gerar um DVD com qualidade rasoável.

Observações: boa proposta, mas as mplantas ficam firndo rápidas de mais e muitas vezes, com isso alem de não dar tempo pata ver o layout, torna-se cansativo. Gire uma vez sóe e mais lento.

Valeu padao, eu tenho que melhorar esses giros mesmo, tão muito amadores, queria girar a planda em perspectiva mas num echo central só, pra evitar as variações de distancia da camera tambem, vou considerar a velocidade e uma paradas suaves em vistas estratégicas.

Quanto ao file que passa na tv, exelente idéia, ainda não tinha visto isso, porém voce esta querendo mostrar seu trabalh, não é? Entao com o filme rodando muito tempo voce acaba tirando o foco dele para o filme. cuidado com isso. A sua intenção é mostar o seu trabalho. Deixe as pessoas vê-lo, Seja mais sucinto, mais focado.

É verdade, fiz mais pra testar pois achei uma novidade, ainda to extudando uma maneira do filme ficar passando na TV enquanto a planta gira, ja consegui alguma coisa e volto a postar pra vocês olharem.

Obrigado pelos comentários, acredito que vou melhorar muito isso, levando em conta que é minha primeira experiência com os 4 programas (Photoshop+SU+KT+Premiere) acho que o resultado foi até satisfatório.

Participante

Para uma primeira experiência o resultado foi mais que satisfatório.

Acho interessante apresentações em vídeo, esse lance de muitos giros é realmente cansativo.
      o que poderia fazer é um giro principal, e em seguida uma vista superior.
      depois faça videos separados de cada ambiente, no final é só juntar tudo no movie maker.

é uma opção.

Participante

se essa é a primeira experiência to curioso pra ver as que virão…….hehehe
      …….
      Parabéns kra…..ficou muito legal….
      ……
      e as dicas o pessoal já deu ai….a questão do giro, etc……
      ……..
      fiquei aqui imaginando como ia ser a demonstração da maquete com a tv passando filme em todo tempo…….achei uma idéia interessante só tem q analisar pra ver se ñ vai tirar o foco…..
      ………..
      e parabéns denovo pelo trabalho…….
      abraço……….

Convidado

Orbrigado Nandin, e ja to trabalhando nisso, estou fazendo um estudo com o blender e fiquei realmente impressionado com a esperiencia, é rápido, estável, o render eh muito interessante e possui opções bem aprofundadas de materiais.

Aprendi a organizar as faces reversas como o amigo Bergiliano falou, consegui girar a planta no próprio echo, colocar o video pra rodar junto com a planta em movimento inclusive com o som em 3D “girando” tambem, estou aplicando essas e outras idéias e em breve coloco outro vídeo mais profissional.

Estou usando o blender como render, modelo tudo no SU, pois a facilidade dele me permite fazer tudo super rápido, exporto pra 3Ds e importo no blender, a qualidade é perfeita e, dessa maneira tenho um render com poder de modelador, animação e interação.

Logo logo ponho os resultados, acompanhem o post.

Só fico triste pois o link que postei pra video aqui teve 137 acessos e só alguns responderam.

Participante

EstudioLocal escreveu:
      Só fico triste pois o link que postei pra video aqui teve 137 acessos e só alguns responderam.

Isso é muito normal, essa contagem também engloba os visitantes.

Participante

Se tudo isso foi só a primeira experiencia com 3D, eu acho q ainda nem aprendi a gatinhar….kkkkk
      parabéns, adorei,ficou um show, deixo as dicas para os expert…
      eu ainda só to aprendendo e me encanto com tantos trabalho bom nesse forum…

Participante

Eu digo o mesmo que Simoni Franco ^^RSRS
      Ficou muito bom mesmo. Agora imagine em um Render muito detalhado com reflexo, brilho plantas etc. Demoraria de mais cada render para montar no minimo alguns fps. Por isso que eu não mexo muito com video Mais eh isso ae cara 😀 ta de parabens!! 😆

Convidado

Isso é muito normal, essa contagem também engloba os visitantes.

Eu me refiro ao link que eu coloquei pra ver o video, é um link rastreado, atualizando, agora 184 pessoas clicaram nele…

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.