Projetos em andamento

Primeira renderização externa

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  porcena 5 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  455 Views Posts

Boa tarde amigos! Posto agora minha “primeira” renderização externa, obviamente não é a primeira do projeto, tenho feito vários testes até chegar à configuração desejada, mas é o primeiro projeto de externas que faço. Ainda está em andamento e falta inserir bg, uma porta ali na área da churrasqueira à direita, fazer a grama e colocar mais alguns detalhes no interior da casa e aplicar algum reflexo nos vidros (pós). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o andamento, se tá legal, o que poderia mudar, esse tipo de coisa. Projeto feito no Sketchup 8, renderizado com o Vray 1.49, sem pós. Grande abraço!

Gostei, o resultado está ficando muito bom, ajusta so esses detalhes ai que voce falou e posta novamente.

As primeiras coisas que ia falar voce diz que vai arrumar.
    Mas outras coisas são:
    -textura de piso marrom não me agradou! tá com cara de Sketch demais. Falta reflexo tambem nela.
    – O deck também falta reflexo.
    – a textura do piso da varanda a direita tá legal. Mas as texturas dos pisos da entrada da casa e do piso irregular antes da entrada da casa não ta legal.
    – Falta um canteiro para aquelas plantinhas na porta de entrada.
    – Falta um acabamento melhor no rufo da platibanda, talvez outra textura. E também sobre o muro que está na porta faltante*.

Abraçoss

Obrigado pelos comentários pessoal!! Rudy, essa textura marrom também não me deixou muito satisfeito (está com reflexo, mas bem pouco), estou pensando em mudar mas não consegui achar uma textura boa, vou fazer isso! No deck eu cheguei a colocar o reflexo, talvez tenha que intensificar ou o ângulo não favoreceu, vou resolver isso no próximo render. Meu maior problema nesse projeto tem sido a escolha das texturas dos pisos, tenho feito uma busca constante por texturas boas, mas nenhuma me deixou satisfeito ainda, essas foram as “menos piores”… rsrs O canteiro das plantas eu fiz, mas não deu pra notar, vou colocar uma textura diferente pra ver se dá um destaque (tenho encontrado dificuldade em achar blocos bons também, por isso coloquei poucas plantas!) Vou me atentar ao acabamento do rufo, valeu pelo toque! Muito obrigado pelas dicas, foram de grande valia!! Vou continuar trabalhando no projeto e em breve posto ele atualizado com as modificações! Abraço!

ta ficando muito bom Marcos, arrumando o que ja foi falado, vai ficar show cara!

parabéns!!

abraço!

Disponibilizei texturas que eu uso na internet!

http://www.4shared.com/rar/jA9ULXMQ/TEXTURAS_PeF.html?

.Abraços

Brigadão pietro!! Tenho gostado bastante dos seus trabalhos também, percebo uma evolução constante e sua dedicação é evidente! Parabéns pra você também cara! Rudy, mais uma vez, muito obrigado!! Vai me ajudar bastante. Precisando de alguma coisa e eu podendo ajudar, é só falar (menos dinheiro, a coisa tá feia huauhauha) Abraço!

Muita coragem e se saio muito bem…eu com minha caminhada ainda nao estou nem um pouco satisfeito com meu potencial em fazer externas. Faco e bem mas nao esta a nivel que gostaria…
    Parabens segue as dicas e fica super super…nao eskeca do fundo bem enquadrado.

Obrigado pelas palavras Mindows!! Seus renders internos são espetaculares, espero um dia chegar no mesmo nível!! Não lembro de ter visto alguma externa sua, mas com certeza deve ser de grande qualidade… eu particularmente acho a criação de externas mais difícil que a de internas, acho que nos deixa muito mais vulneráveis a cometer erros na busca pela fidelidade à realidade. Ainda luto com a aplicação do BG, mas vou buscar enquadrá-lo direito sim! Abraço!

Hehehehe pois tens razao de nao os ver Marcos Melo. Ja faz um millenio que ja nao posto externas. Faco em meus trabalhos comerciais para anexar em projectos executivos de minha empresa. Mas nunca posto embora serem razoaveis para se apreciar. Em tempos postei alguns destes trabalhos de externas comerciais…podes conferir AQUI e mais a outra AQUI que mais gosto de ver ate hj…

Olha que vendo bem o teu render tenho um projecto em espera ja faz algum tempo que projectei fizemos o projecto arquitetonico e de engenharia e ja esta ate no processo para construcao. Tem uma area semelhante a esta ai mas ainda nao idealizei como renderizar. Ate agora tou exitante porque quero que seja um dos melhores que ja fiz. Tou fazendo para um grande amigo e Designer grafico Senior. J adeves imaginar a exigencia que ele tem nem…
    Desde ja vou revitalizar a ideia de renderizar ja a valer.

Vai fundo Mindows!! Deixa o medo de lado e mãos à obra. Tenho certeza que vem coisa de qualidade por aí, vá sem medo. Use a exigência dele como estímulo pra fazer um render dos bons. Quero ver o resultado! Abraço!

Atualizando…

Gostei do projeto, só não entendi o guarda-corpo de vidro na frente da casa, é assim mesmo? aberto?

Quanto ao render está ótimo, só daria uma melhorada na pós cara, aumentando a iluminação natural CTRL+L depois um contraste com o CTRL+M, aí se ficar muito “colorido” diminua a saturação com -20.
    Aí é só esquentar a cena usando o Color Balance puxando um pouco pro
    vermelho e amarelo (-15 cada).

Se puder atualiza a imagem com esses parâmetros, abraço! continue assim!

Então Metro, não estranhe muito não pois o projeto todo foi idéia minha, que manjo 0% de arquitetura… huauhahuahua coloquei esse guarda-copo na intenção de isolar um pouco a parte externa da casa da rua, apesar de ser um “projeto” pra condomínio fechado. Quanto à pós, ainda é meu grande problema, não sei quase nada de pós-produção, dei uma brincada de leve aqui, mas tenho muito o que estudar! Vou fazer uma imagem com as alterações que você sugeriu e posto aqui o resultado. Brigadão pela dica e pelo elogio! Abraço!

Marcos, achei muito boa a evolução e interessante o que o pessoal todo falou! Bacana demais. Sobre esse carro, o bloco é de MAx ou conseguiu no warehouse mesmo? Abraço e parabéns!

Segue o resultado Metro!

Muito obrigado estevao! O carro é um bloco da warehouse que consegui aqui no forum mesmo, disponibilizado num tópico do pietro_alexandre, segue o link: http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=50e3333f66829c8fbe40bb45ea25a041&prevstart=0

Abraço!

Muito bom Marcos, não sei se você percebeu, mas se colocar uma do lado da outra aí você vai ver muito mais “vida” na segunda imagem, só faltou o reflexo nos vidros, parabéns continue assim!

Percebi sim Metro!! Uma pós bem feita realmente faz toda a diferença! Vou ficar devendo o reflexo pois ainda tenho que estudar o posicionamento correto… pra inserir é só adicionar um layer com a imagem que quero na posição desejada e ir regulando a opacidade da imagem? Brigadão pelas dicas cara, foram de grande valia pra mim!! Abraço!

Ps: fiz mais um teste aqui, agora modificando o piso, gostaria da opinião de vocês sobre a mudança:

Nessa imagem acho que faltou uma atenção para a edição de materiais, o piso preto seria legal você fazer umas divisões nele e dar o brilho como se fosse porcelanato.
    Aumente a escala da textura da água, ficou parecendo uma “rede quadriculada”, ou troque a imagem que está usando para bump ou displacement.
    A água está muito “espelhada” ficaria legal se desse para ver um pouco por dentro dela.
    O pinheiro na entrada está sem vida, acho que seria melhor você trocá-lo.

Resumo:
    Na minha opinião ficou muita informação em relação a variedade de pisos,
    (deck, piso branco, borda de piscina, piso amarelado e piso preto) se puder diminuir essa informação acredito que vai melhorar.

Aguardo a atualização! Abraço!

Metro, por incrível que pareça eu não modifiquei nada da outra cena pra essa, só o piso que era branco e estava com repetição e fiz o teste com esse preto… eu quis simular um piso em granito negro, mas a idéia do porcelanato é bacana, vou testar! Vou fazer um teste com a água da piscina aqui, ela ficou espelhada por conta do mapa! Fiz ela com bump (noise) e um mapa no diffuse, vou mudar aqui pra ver como fica! Tem até um desnível do raso pro fundo que queria que aparecesse na imagem, acho que vai ficar legal. Esse pinheiro também achei fraco, acho que vou tirar e inserir um na pós, tá dificil achar vegetação boa em 3D… Com relação aos pisos, era justamente o que queria saber, se essa grande variedade de texturas diferentes deixa a cena ruim, valeu pela dica! Vou tentar arrumar isso também! Abraço!

Antes de qualquer coisa, parabéns Marcos, a modelagem tá bem legal e o render também. Vai fundo nas dicas do Metro sobre pós que suas imagens ganharão uma qualidade a mais.

Entendi Marcos é que na outra imagem não dava pra ver esse lado da cena, mas você ta progredindo cara, tô curtindo acompanhar seus trabalhos.
    Quanto ao reflexo nos vidros é só colocar uma imagem na frente, diminuir a opacidade e recortar onde estão os vidros.
    Abraço!

Brigadão vision4arquitetura!! Em breve posto a imagem com as atualizações sugeridas! Abraço!

Metro, fico feliz em ler isso! Tenho me dedicado muito pra atingir bons resultados e fico contente em, a cada dia que passa, ter esse retorno positivo! Sou muito grato a você e outros que me ajudaram aqui ao longo do tempo, pois me ajudaram bastante. Abraço!

E lá vamos nós… hehehe Tentando resolver o problema da grande quantidade de tipos diferentes de piso, fiz essa alteração, removendo o granito negro. Mexi na água da piscina também e substituí o pinheiro. Coloquei também o reflexo nos vidros (depois de sofrer muito tentando colocar corretamente, não sei se ficou bom). Aguardo a opinião de vocês! Abraço

Ninguém?

KKKK É assim msm Marcos, uma solidão só!
    Em relação ao projeto, gostei mt.

Esse último resultado ficou muito show,MarcosMelo ! A água dá piscina tá muito boal,mas ela poderia deixar passar mais luz pra que o fundo fosse melhor visto. Pra fazer o telhado,qual plugin tu usou ?

huAHUAHUAHUa solidão mesmo viu Nalbhert? Esse tempo todo e ninguém comentou depois da última atualização, chega a dar tristeza… huahuahua Valeu cara!!

Valeu Thiago!! Sobre a água, eu tentei deixar o mais transparente possível, mas como quis retratar um fim de tarde, a incidência de luz não é tão grande e acaba não mostrando muito o fundo da piscina! O telhado foi uma combinação de dois blocos da warehouse, a estrutura do telhado e as telhas, só fiz multiplicar, ajustar a inclinação das telhas e fazer o mapeamento da madeira pois a que estava não me agradava… abraço!

aCHEI do carvalho* o projeto.
    Porém acho que o piso branco estourou demais!

.

Marcos gostei muito do projeto… bem límpida a cena!

Parabens!

Brigadão Rudy e Michel! Ri demais aqui com o “do carvalho” Rudy, só tinha ouvido isso aqui na Bahia! huahuahua Valeu pela observação! Abraço!

Boa noite amigos! Atualizando, trago uma revisão dessa cena após horas e mais horas de estudo! Fiz algumas alterações e gostaria de saber a opinião de vocês! Críticas são muito bem vindas! Abraço!

O que eu gostaria mesmo de saber é como tu fez essa agua do ultimo render e do penultimo abracao

Caramba, marcos!!!!

Que evolução incrível com esse trabalho.. Muito muito bom!
    Gostei demais da humanização e do paisagismo… Gostei muito da iluminação, dos materiais, da pintura do carro, da grama… cara.. muito bom mesmo! Evoluiu 150%!

Essa água da piscina tá um abusrdo!!

Parabéns MESMO!

Marcos, que isso, meu velho?! Você passou da água pro vinho, e do vinho pro uísque 18anos, meu! rsrsrs
    A gente tem feito tantas águas, mas esta tua, pra piscina e de perto, ficou “recepcional”. Vai ter que nos mostrar a configuração dela, inclusive da iluminação. hehe
    Grande abraço.
    Parabéns.

Muito obrigado amigos!! Fico realmente muito feliz em receber esse retorno positivo de vocês, batalhei muito pra conseguir melhorar meu desempenho! Só essa água da piscina consumiu inúmeras horas de testes e ajustes, em que dormia somente de 4 a 5 horas por dia tentando aproveitar ao máximo o tempo que tinha. Valeu mesmo pelos comentários, são esses comentários e as críticas que me motivam a cada vez buscar um resultado melhor. Quanto ao processo que utilizei para conseguir esse resultado, vou passar +/- um norte pra vocês, pois cada cena pede uma configuração diferente. Trabalhei com uma cor azul água no diffuse mexendo em sua opacidade, displacement e layers de refração e reflexão (fresnel). Refiz essa cena inúmeras vezes, alterando a opacidade do mapa, o fog color e color multiply, até chegar nesse resultado final. Os ajustes deixo para cada um fazer seus próprios testes e ir buscando o resultado, afinal o esforço se faz necessário pra aprender a funcionalidade de cada alteração e tornar possível que cada um saiba fazer os ajustes para atingir o objetivo que deseja. Aos que têm contato comigo pelo Facebook, caso tenham dúvida com relação a um parâmetro específico, me procurem por lá que fica melhor pra ajudar analisando o caso em particular de cada um. A iluminação utilizada foi Irradiance Map como Primary Engine e Light Cache como Secondary. GI color e BG color com parâmetro 1,0, sendo que no mapa de ambos foi utilizado o Texsky. Configurações de sombra: UTC +- 0, horário 15:13, data 21/5 Claro 80 Escuro 45. A refração é muito importante pois é o que vai dar a distorção na luz que entra na piscina, dando aquela impressão de que um lugar mais fundo aparente menos profundidade e também a distorção nos azulejos. Grande abraço a todos e mais uma vez, muito obrigado!!

Parabéns cara, muito bom seus desenhos
    sou seu fã kkkkk

Cara, perfeito seus render..
    quero que o meu fique igual.. kkkkk
    parabéns, sou seu fã.. continue postando mais renders seu..

Rapaz eu adoraria fazer um render como o seu!

Esta muito linda a imagem.

Minha opniao:

1. Colocaria as esquadrias de janelas e portas em uma so cor, e tentaria colocar portas de vidro ou texturas solidas, mas limpas.

2. colocaria mais areas de Deck de madera ao lado da piscina, valoriza o ambiente e deixa mais acochegante.

3. Usaria uma textura de micro pedras na parede que usastes madera.

No geral achei bem interessante seu render.

Parabens

Rapaz eu adoraria fazer um render como o seu!

Esta muito linda a imagem.

Minha opniao:

1. Colocaria as esquadrias de janelas e portas em uma so cor, e tentaria colocar portas de vidro ou texturas solidas, mas limpas.

2. colocaria mais areas de Deck de madera ao lado da piscina, valoriza o ambiente e deixa mais acochegante.

3. Usaria uma textura de micro pedras na parede que usastes madera.

No geral achei bem interessante seu render.

Parabens

Po porcena, fico muito feliz em ler um comentário como o seu!! Estude bastante e se dedique que com certeza você obterá bons resultados… há +/- 8 meses atrás eu não sabia praticamente nada, era um zero a esquerda… rsrs venho me dedicando desde então e é muito gratificante receber um retorno positivo desse esforço. Aproveite bastante o forum, isso aqui é uma fonte de conhecimento sem igual. Valeu mesmo pelo elogio! Poste seus trabalhos depois pra nós conhecermos também! Abraço!

Obrigado pelo elogio viniegea!!
    Você já domina bem a parte de modelagem, é só se dedicar e correr atrás que os renders irão melhorar progressivamente! Mesmo com tempo curto, dedique o tempo que tiver livre ou pelo menos parte dele pra estudar. Você chamou minha atenção pra um detalhe que até então tinha passado despercebido… aconteceu algum erro, provavelmente depois de algum bugsplat do vray pois a esquadria com cor diferente era pra estar branca, não sei o que ocorreu! Gostei da sua opinião sobre aumentar o deck, foi minha primeira imagem externa e como não sou graduado em arquitetura, é mais um desafio pra mim criar um ambiente do zero e sem conhecimentos técnicos que com certeza ajudam na hora da criação. Vou aproveitar a idéia pras criações futuras! Curti a idéia das pedras também, utilizei de forma parecida em outro projeto que está em meu portfólio. Muito obrigado pelas dicas e pela atenção! Abraço!

então cara, eu comecei a 1 mês a mexer com os render, testei alguns, mas gostei do KK, achei mais simples para mexer, já que não sei muita coisa..
    esse forum já me ajudou pra caramba, vendo seus desenhos e outros, me ajudou a abrir um pouco a mente sobre reders e projetos..
    estou fazendo um render, e logo postarei ele, será meu primeiro post kkk
    e espero que você opine ele..
    valeu amigo, sucessos!!

Você deve fazer login para responder a este tópico.