Projetos em andamento

Primeiras imagens

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 11 anos, 6 meses atrás.

  • Autor
     |  367 Views Posts
  • #493

    Essas imagens são de alguns testes que estou fazendo com um programa chamado Kerkythea…A modelagem e texturização foram feitas no SU e a renderização no KT.

    O kt é um programa gratuito e integrado ao SU. Gostaria de divulgar este programa a todos para quem sabe podermos trocar idéias de como utiliza-lo da melhor forma usando um fórum em português.

  • #496

    Oi Rafael
    Toda vez que vejo imagens como as tuas sobre o uso do Kerkythea, fico curioso para saber como usa-lo. Terias por acaso algum tutorial que me explicasse como usar, te agardeceria muito, tenho procurado na rede e não acho.
    em tempo: ficaram muito bons teus trabalhos, parabéns.
    arqpadao

  • #497

    Olá arqpadao..Infelizmente não existe nenhum tutorial ainda. Eles estarão lançando a versão 2007 do programa e prometeram que incluirão um manual. Mas mesmo assim o Kt é muito fácil de usar se você usa o Sketchup. Existe um ruby script que exporta todos os modelos com as texturas e a luz do sol. Entre n o forum do KT: http://www.kerkythea.net/phpBB2/ aqui você conseguira muitas informações o programa e o ruby script para SU.
    Eu gostaria que mais pessoas se interessassem pelo programa pois assim teríamos a possibilidade de aprendermos a usar de forma conjunta.
    Tente usar o programa que você vai ver como é fácil fazer uma imagem rápida e melhor. Estarei a disposição para tirar suas dúvidas.
    Abraços

  • #501

    Tem uns tutoriais no site oficial, baixei o programa pra fazer um teste, em breve coloco os resultados…

    Abraços

  • #528

    como deixar os projetos tão real?como no trabalho do Rafael_arq.

  • #544

    Caro robx, entre no site. http://www.kerkythea.net/joomla/index.php

    Pegue a versão 2007 do Kerkythea que acabou de ser lançado. Exporte como 3ds ou obj do SU e renderize no KT. É muito simples de usar qualquer dúvida poste aqui ou no forum do KT que todos irão lhe responder. Ficarei aguardando suas imagens.

  • #556

    Rafael_arq,

    Gostei muito de suas fotos. Mas a pergunta é a seguinte:

    Qual a melhor maneira de renderizar um projeto?
    Se tivermos que estudar um renderizador, façamos uma pesquisa do que for melhor.

    Após um projeto terminado no sketchup o que fazer para ter um render de qualidade?- análise de performace, grau de dificuldade, qualidade de imagem.

    Temos opçoes muito boas:

    link em inglês: http://suwiki.org/suwiki/index.php?title=Renderers#Renderers

    Abaixo fiz uma tradução rápida pelo google:

    Este artigo é uma lista de Renderers disponível para SketchUp, uma descrição breve e as ligações a outros artigos de SuWiki sobre eles.

    (Os comentários iniciais abaixo são de uma linha Pro do Forum de usuário de SketchUp por Shaun Tennant. A linha adiciona por favor seus próprios comentários e/ou artigos breves com mais comentários como desejados.)

    Índices

    * 1 Renderers

    o 1.1 3DS

    o 1.2 AccuRender para SketchUp

    o 1.3 Artlantis

    o 1.4 Blender

    o 1.5 Cheetah3D

    o 1.6 Cinema 4d

    o 1.7 IRender

    o 1.8 Kerkythea

    o 1.9 Maxell

    o 1.10 Modo

    o 1.11 Podium

    o 1.12 Traço do raio do RPS

    o 1.13 Vray

    o 1.14 VUE5

    * 2 mais em render

    * 3 ver também

    * 4 ligações externas

    [editar]
    Renderers

    [editar]
    3DS

    3DS I não tentaram (Shaun Tennant)

    [editar]
    AccuRender para SketchUp

    * AccuRender para SketchUp integra o AccuRender popular para o motor de AutoCAD no ambiente de SketchUp. Além às características do traço do raio do RPS que são incluídas, AccuRender para SketchUp tem bibliotecas de 5.000 materiais e 500 plantas, executam animations e outras características da extremidade do higer. Ver a carta de comparação da característica para uma lista completa de diferenças do produto. (Cervo do Al)

    [editar]
    Artlantis

    * Artlantis era rápido quando eu o tentei, os resultados era mais menos do que fantástico, mas era olhar rápido e diferente do que SU. (Shaun Tennant)

    [editar]
    Blender

    * Blender – a mim não é realmente uniforme worth o hassle de figurar para fora (parece demasiado complexo) mas está livre. (Shaun Tennant)

    [editar]
    Cheetah3D

    * recomendado perto: Tim Danaher (mas somente em um Mac…)

    [editar]
    Cinema 4d

    * Eu rendo no Cinema 4d, mas eu tenho aprender agora Modo (o it rende o efeito cáustico para 30 segundo em minha máquina). (ilay83)

    [editar]
    IRender

    * Um renderer inteiramente integrado novo tornou-se rende perto mais

    IRender fornece o poder de AccuRender (a SketchUp) em um ambiente inteiramente integrado.
    Os wizards novos poderosos para criar lâmpadas (bulbos claros), e os componentes das plantas de AccuRender ou dos objetos do RPS fazem-lhe a escolha ideal para um SketchUp que rende o motor.

    [editar]
    Kerkythea

    * Programa rendendo realístico da foto de Kerkythea.

    Freeware. Ativamente sendo tornado por Ioannis Pantazopoulos [1] (a.k.a. Giannis) em Greece.

    SU2KT chamado de encaixe livre [2] permite a exportação direta da lima de SU a Kerkythea. Inclui a geometria, os materiais, as luzes, e o sol & o céu. Permite também que as posições múltiplas da câmera sejam exportadas para criar o animation.

    http://www.kerkythea.org vê a galeria aqui: [3]

    * Kerkythea está livre e eu vi que algum olhar incredible bonito rende dele, mas não se usou realmente ainda. Fletch usa-o em vez dos lotes de Vue agora embora eu penso – assim que aquele diz a ya? (Shaun Tennant)

    * Poço é um rápido e a maneira fácil começar um grande rende fora de SketchUp, o que pode mim diz?! Eu significo o olhar justo nesta lista das características para Kerkythea (Fletch)

    [editar]
    Maxell

    * Maxell parece fazer exame though de um tempo longo, (nao certo como fácil – nunca experimentado) (Shaun Tennant)

    [editar]
    Modo

    * Modo parece realístico realmente incredible e bonito, mas eu sou inconsciente dos processos que usa/de como a relação trabalha (fácil/duramente) (Shaun Tennant)

    [editar]
    Podium

    * O Podium é um add-on para SU, os programas demostrativos que eu tentei era pensamento completamente prometedor de I, mas eu nunca tentei a versão final, assim que não posso dizer demasiado aqui – o preço é grande though. (Shaun Tennant)
    * Em minha opinião, o Podium é um “brinquedo bom” com potencialidades boas, mas pessoalmente eu necessito aplico mais ajustes do que o Podium pode oferecer (Frederick)

    [editar]
    O RPS irradia o traço

    * O traço do raio do RPS usa o muito do poder do AccuRender para o motor de SketchUp, produzir renderings usando materiais, luzes e as reflexões do SketchUp modelam. (Cervo do Al)

    [editar]
    Vray

    * Eu penso que Vray seria um desafio. (Shaun Tennant)

    [editar]
    VUE5

    * Eu uso VUE5 e os resultados podem ser consideravelmente decent, mas faz exame de um tempo longo também, e realmente é o mais melhor para a paisagem exterior etc. (ver a linha dos Fletch-e-Esboços “120 horas dolorosas em VUE5i” para mais!) (Shaun Tennant)

    [editar]
    Mais em render

    Ver o raio seguir os conceitos básicos tutoriais para mais informação em o que esperar de um add-on rendendo a SketchUp.

    [editar]
    Ver também

    * Render
    * Categoria: Rendendo Tutorials

    [editar]
    Ligações externas

    * Adicionar no produto do RPS]

    Recuperado de “http://suwiki.org/suwiki/index.php?title=Renderers”

  • #559

    Caro solar,

    A minha decisão foi muito simples. Todos os renders que vc listou são fantásticos..mas custam muitos dólares. Temos que acabar com a cultura da pirataria. Por isso a escolha do Kerkythea. O custo é ZERO.
    Com relação a qualidade. Eu particularmente não tenho o interesse de fazer uma imagem extremamente realística e sim uma imagem que venda meu projeto.

    A pergunta é a seguinte: As imagens do Sketchup te agradam?
    Caso sim exporte um projeto do SU para o Kerkythea sem luz sem nada e aperte o botão render. A sua imagem vai ser muito mais realística q a do SU sem trabalho nenhum. Posteriormente qdo se familiarizar com o programa comece a adcionar reflexo, specular e bump maps.
    Qualquer dúvida estaremos aqui.

  • #565

    Rafael
    tenho o kerkythea 7 instalado com uma porção de não sei o que, hehehe.
    Os testes que fiz, me deixaram muito frustrado.
    após abrir a imagem no Kerky, o que se faz, tem tantas variáveis e opções ???
    poderias nos dar uma luz: um passo a passo inicial para começarmos ?
    se for possível…
    aguardamos anciosos.

  • #566

    Fala arqpadao,

    Adorei seu posicionamento quanto as piratarias.
    No entanto o que me agrada e fascina mesmo é o fotorealismo.
    Estudar fotorealismo é um desafio para mim na computação gráfica e o encaro assim.Aqui o horizonte é mais extenso.

    Também gosto muito da facilidade do sketchup, por isso estarei logo, logo postando uma imagem sobre o Kerkythea.

    Um abraço.

  • #585

    arqpadao….

    A primeira coisa a ser feita e exportar o projeto do SU usando um ruby script q vc pode pegar na página do KT. No SU você deve já fazer todas as vistas que você quer pois elas também são exportadas. Quando vc for exportar deixe habilitado o sol pois o sol também vai ligado. Se vc tiver renderizando uma imagem externa apenas aperte o botão de render na opção Photon Mapping – Quick…e vc já conseguirá uma imagem muito legal. Se for uma imagem interna vc tem q adicionar uma luz…pode ser omni light…posicione a no centro do ambiente em Y e X e um pouco mais acima em Z. com isso vc já terá uma iluminação legal.

    As opções de texturas são mais complicadas. Clique com o botão direito no material a editar na lista a esquerda e escolha edit. Vou colocar mais ou menos o que significa cada coisa no menu.

    Ambient: Cor da sombra
    Diffuse: Cor principal do objeto
    Specular: Brilho da superfície do objeto (ex. plásticos, metal, porcelanato)
    Reflection: Reflexo do material (ex. piso porcelanato, louça)
    Na aba – Modifiers
    Bump Map: Adiciona profundidade aos materiais (ex. rejunte do piso: peque o seu desenho de piso e crie uma imagem em preto e branco sendo o rejunte preto e o piso branco. Onde é preto ficará mais fundo do que onde é branco).

    Ufa!!! Acho q isso é o basicão….qualquer dúvida post no aqui ou no fórum do KT. Me diga qual o seu nome no fórum que procurarei responder. No fórum do KT vc obtem resposta quase que instantânea para as suas questões.

    Mais uma dica…pegue os tutoriais no site…acho q chama Gettin started…..alguma coisa…ele ensina o passo a passo para começar a usar o KT… Espero ter ajudado.

    Qualquer dúvida e só chamar!!!! 😀

  • #586

    Ai Rafael
    obrigado pelo retorno.
    Vou testar as tuas dicas, depois te conto. Ja baixei os tutoriais do Kt, inclusive ja saiu outro plugin para Sket mais atual dia 20.
    No menu de texturas, como mesmo disseste é mais complicado, mas com estas dicas do que significam cada um destes itens, ja vai me ajudar. (Specular: Brilho da superfície do objeto) nem de perto me passou na cabeça que isso seria isso.
    valeu, ja é um bom começo..
    obrigado

  • #662

    Andei testando o KT e é um programa muito bom, coplicado mas bom.
    vejam:

    Veja também no tópico sobre o KT
    http://www.sketchupbrasil.com/kerkythea

    é isso ae!!!

  • #674

    Olá Rafael!

    Uso o Sketchup a muito tempo, e estava procurando novas formas de renderização. Foi desta maneira que me deparei com o teu assunto e tuas imagens. Gostei bastante e não conhecia o programa de renderização citado por ti, e estou providenciando o dowload dele agora mesmo. Vou me dedicar e em breve troco uma idéia contigo.
    Valeu,

    Abraço.

    Fabiano.

  • #685

    Este é um primeiro teste, creio que o reflexo nos vidros não
    funcionaram pq as esquadrias são um bloco. Acho que tenho que explodir! Também tentei fazer algumas internas, não tentei adicionar luz, mas percebi que os pisos estão vindo na cor branca…e não em madeira como desenhado no SU.

    ALGUMA SUGESTÃO, PESSOAL?

  • #687

    Arq. Fabiano não consegui ver o seu teste.

    E aqui vai mais um que fiz no fim de semana:

  • #698

    Caro Werlei…

    Suas imagens estão ótimas mesmo…. o melhor vidro tanto para arquitetura e/ou uso geral e o thin glass que vem no pacote basic materials.

    Arq.Fabiano….para adicionar luz selecione uma omni light e posicione-a dentro do ambiente em Z, Y e Z. e aperte render.

  • #704

    Fala Rafael,
    Estou estudando o Programa aos pouquinhos, e estou absorvendo mais informaçãoes sobre o programa no Forum do próprio site (usando tradução via Net), e em outro forum com o Execratus, fiz mais alguns testes neste feriadão, dê uma olhada:


    O piso é apenas uma textura, o problema é o tempo de renderização que varia de 1 a 2 horas.

    As grades são texturas (negativas) com transparência (Edit materials>Modifers>Clip map)

    Estou doído para pegar um trabalho mesmo, e parar de fazer testes.

  • #711

    Oi gente, Sou nova aqui no SUBrasil, e ainda bem que encontrei vocês… é bom poder contar com um local onde podemos, JUNTOS, aprender mais e ajudar uns aos outros, raridade nos dias de hoje.
    Com relação as mensagens do tópico também acho importante buscar alternativas que não incentivem a pirataria e também estou estudando o KK.
    Mas acho importante frisar, como usuária de outros programas CAD”s e renderes, que pra mim a graça do SU foi a possibilidade de ter um desenho em 3D preciso, fiel a realidade do projeto e do projetista com a cara de que foi feito a mão, efeito que até então só havia conseguido através do Photoshop, mas que dá muito mas muito trabalho mesmo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.