Projetos em andamento

Primeiro Projeto – Casa

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    426 Views Posts

Participante

Olá Todos,
      depois de brigar um pouco com o Sketch, trago aqui, o comecinho do projeto, do que um dia eu espero ser minha casa.
      Não é nada de muito grande nem luxuoso, é bem simples e tals.

Bom,
      tá bem no comecinho ainda. (MAS CONSEGUI USAR LAYERS E GRUPOS!! TO TÃO FELIZ) HAHAHA
      Vamos ao proximos passos de modelagem.

– Arrumar um lugar pro banheiro social.
      – Colocar os moveis da lavanderia no fundo.
      – Talvez uma Mesa de Jantar, (O que vocês acham?)

Ai depois,
      Vou abrir a parte do fundo, pra um jardinzinho, com uma churrasqueira e tals.

E ai?
      O que vocês acham?
      Não tenho muita noção de decoração e tals, isso que eu fiz, foi vendo casas na net, e fazendo do jeito que eu quero.

Valeu.

Abraço
      Jeff o/

Participante

Jeff, tah ficando legal, mas sera que fazer externa e interna nao vai pesar seu arquivo? Ve o que é melhor ae..
      Tenta colocar umas texturas, cores, vai ficar legal.
      E lembra de usar as front faces, ou as faces brancas, seja para você renderizar ou não.
      Continua postando ae..

vlw..

Participante

Então lucas,
      você diz pra fazer uma coisa de casa vez?
      Do tipo, um andar, depois o outro, já que não ter parede nem nada embaixo?

Pq já tá dando umas travadas de vez em quando.
      Em relação ao materiais, mesmo “pintando” tudo de branco, pq eu achei que ia ficar mais leve, aparece um tanto de material na paleta da ferramenta de preenchimento, e eu não consigo dar Purge nelas, pq será?

Mas hoje eu vou terminar de colocar os móveis do jeito que eu quero, e aplico pelo menos umas cores, pra ver como vai ficar.

Valeeu o/

Participante

É isso ae..
      Fazer a sala em um arquivo, banheiro, cozinha, separado.
      E na cena externa tirar moveis e afins de dentro da casa.
      Vai ficar mais leve e tranquilo de trabalhar.

Participante

Ta ficando bem legal a modelagem…concordo também com o que o lucas falou com relaçao ao peso do arquivo, mas se tiver uma boa máquina acredito que não vá pesar tanto, e se for também fazer uma animação, fazendo separado nao vai rolar.

Abraços.

Participante

Bom,
      descobri que não estou usando uma máquina boa.
      AHAHHAHA

Uma duvida,
      trabalhar com cenas diferentes, cada uma pra um ambiente, ajuda?
      Ou fica no mesmo?

Amanhã cedo atualizo com algumas imagens 🙂

Valeu

Participante

Acredito que cenas no mesmo aqrquivo não vai ajudar muito, se você quiser pode usar as camadas, ou layers. Moveis, arvores, assim por diante, e desligar enquanto nao estiver usando. Vai ajudar a manter o arquivo mais leve, mas quando ligar tudo, vai pesar um pouco, por isso que recomendo separar em diversos arquivos.

Participante

Oi, Jeff. Bom dia. Na minha opinião vc está indo por um caminho – definindo ambiente por ambiente – que pode complicar mais na frente. Procure inicialmente definir a cada como um todo – tamanho e posicionamento dos ambientes e das aberturas, circulações, acessos, posicionamento em relação ao lote, etc. De vez em quando faça uma extrusão – Empurrar/Puxar – para avaliar a volumetria.

Quando estiver definido em planta, aí sim trabalhe em 3D. Assim vc economiza tempo (é mais facil mover/apagar linhas do que faces) e tem uma visão geral de sua casa.

Em termos estruturais, é adequado tentar “casar” as paredes do piso superior com a do térreo.

Em termos de fluxo de trabalho, para não sobrecarregar a máquina, procuro fazer o seguinte: após a definição da planta e da volumetria, crio mais duas cópias do arquivo: a primeira para os desenhos técnicos – planta, cortes, elevações; o segundo, sem a cobertura, para preparar os ambientes – sala, cozinha, quartos; e o terceiro, sem as paredes internas para as apresentações externas – perspectivas, detalhes.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Participante

Riceles, realmente,
      não tinha pensado desse jeito, de que é mais facil apagar as linhas do que as faces.

E isso me fez pensar um pouco em relação ao projeto em si. HAHAHA.
      Não sei se nesse ponto foi bom, ou ruim, mas vou realmente levar em consideração.
      O fato de pensar no posicionamento da casa no terreno e tudo mais.
      Deve ser por isso que existe o curso de Arquitetura né?
      Num é coisa pra qualquer um, sair fazendo casas e pronto.
      Pena que o curso de Arquitetura da minha faculdade é em outro campus, se não até fazia algumas matérias, pra ter uma noção melhor e tal.

Mas de qualquer maneira,
      esse projeto, em especifico, que eu to fazendo, é bem simples, por exemplo, na parte de baixo, não vão ser paredes, no caso, só a do banheiro (Coisa que não atentei no começo).
      Então, vou terminar essa, brigar um pouco, ai a versão 2.0 eu faço de um jeito, alem de mais facil, prático, porque eu comecei agora a aprender a usar camadas, e grupos e etc.

Agradeço de verdade a dica 🙂
      Valeu.

Abraço.
      Jeff

Participante

Bom, o pessoal já disse tudo ai……..
      Trabalhar com ambientes em arquivos diferentes facilita muito na hora de renderizar, manusear, etc, mas se a intenção for apenas a apresentação em sketch puro, a trabalho em layers é uma boa opção…
      ……
      não há muito o que dizer em relação a dicas pq o que tinha em mente o pessoal já expôs de maneira clara e excelente….
      só seguir elas e depois postar a continuidade do projeto pra gente ver……..hehehe
      ………
      com relação as imgs achei meio diferente a cozinha unida com a sala, mas ao mesmo tempo achei bem interessante…..
      ta ficando bem legal……
      ……..
      abraço………

Participante

Atualizando 😀

Fiz como vocês disseram,
      realmente, separando em arquivos diferentes fica bem mais tranquilo de trabalhar.

Alem do mais, refletindo sobre o que o Riceles disse,
      vou fazer algumas versões diferentes, pra caso a casa fique no fundo do terreno, ou na frente e tal.

Acho, que como qualquer iniciante,
      eu não resisto, qualquer mudançazinha eu renderizo. AHHAHA

Tão ai, alugns renders que eu fiz pra ver como ficaria.
      Tentei fazer uma parede de vidro ali, mas não saiu direito.
      Mas deixa isso mais pra frente.

Vamos à Cozinha /o/

Abraço

Jeff

*edit* – consertar os links 🙂

Participante

Cara . Isso era pra ser um sofá ? Tá parecendo cimento. Baixa um sofá no 3dwarehouse . Diminui o tamanho do piso e coloca o centro no chão. Ele tá flutuando… ashash E um tapete tmbm ficaria legal.

Por enquanto é só …
      Esperando finalização do projeto

Participante

Atualizando aqui,

Agora com um sofá de verdade.

Agora,
      partindo pra cozinha,

Visão geral

E pra ter uma ideia, de como vai ficar, junto da sala 🙂

E meu teste, com o render em rede. Foi bem mais rapido. Coisa de uns 10minutos a menos, comparado com o outro.

Participante

daew blz, cara o sofa fico bom, mas to achando a sala meio deserta pelo tamanho dela rsrs, o render da cozinha tenta deixar mais iluminada(clara) ta meio escura.

parabens, ta evoluindo.

meu blog

Participante

Fala amigo! está usando o Field of View em quanto?
      Tenta diminuir,a imagem está ficando muito distorcida…tá estranha a noção de perspectiva!

E nas imagens da sala coloca um descanso na escada,ela está com muitos degraus seguidos…ou muda a formatação.

Participante

Boa Noite Jeff,

Com todo o respeito ao teu trabalho e teus estudos ..e é assim mesmo q a gente começa..mas acho q está havendo um equívoco aí….vc está partindo para a etapa de renderização antes de ter uma boa modelagem e uma boa ambientação..o ambiente está totalmente sem detalhes, vazio com distorções de câmeras excessivas.

Quando vc postou as primeiras imagens eu até elogiei pois pensei q vc estava começando a ambientar…mas vc pulou dali para o render.

Como sempre digo….Jamais haverá um bom render, seja ele de qualquer software, sem antes ter uma boa modelagem e uma boa pós produção. mas tenho certeza que estás caminhando e irá acertar tudo isso, até pq vc está cercado dos caram mais apaixonados por sketchup do Brasil.

Grande Abraço!

Participante

Mauricio,

eu to percebendo isso,
      porque tenho perdido muito tempo no render,
      sendo que o tempo modelando tá sendo muito melhor aproveitado, e sinceramente, modelar é muito mais gostoso, do que ficar esperando a boa vontade do pc renderizar.

Estou focando mais na modelagem agora, por exemplo, a cozinha tá quase toda legal já, to jeito que eu quero, coisa, que semana passada eu não ia conseguir, pq eu tava renderizando que nem um doido.

Valeu pelas palavras.
      E mais tarde tem uma atualização 😀

Participante

Vamos lá,
      dessa vez eu aprendi muito. HAHAHA

– Depois de quase 2 horas, a janela saiu, ela tá com material transparente
      – Modelei o resto dos armários de cima da pia.

To meio em duvida em algumas coisas.

– Arquitetos de plantão, o posicionamento da pia, e do fogão, ficou legal?
      Não sei se ficou do jeito mais eficiente possivel, pensei em mudar o fogão pra ilha. Mas fiquei na duvida. :3

– O Armário me incomoda tambem, não sei porque, quais dicas vocês me dão para melhorar a modelagem dele? To pensando em fazer ele por dentro, com as prateleiras e tudo mais.

E mais uma coisa,
      sofri pra fazer essa janela, não conseguia “cortar” a parede, tem algum truque? Sempre que fazia um quadrado na face, ele ficava tipo em cima, e não “dentro” =/

No mais é isso.

Abraçoo

Jeff

-_-_-_- EDIT -_-_-_-

Com muito custo,
      consegui juntar a sala 😀
      O Angulo de visão tá meio grande, mas a intenção é mostrar tudo de uma vez só.

Participante

Jeff,
      Quanto a posição da pia, ela deveria ficar centralizada com um dos gavetões… Da forma que você colocou a pia está bem em cima das laterais dos dois gavetões, o que seria um problema pra abri-los.

Tenho a impressão de que os armários de cima estão muito largos… Qual o tamanho de cada porta? Talvez se fizesse acompanhando os tamanhos dos gabinetes de baixo ficaria melhor.
      Ainda sobre os armários superiores, esse de baixo poderia ser aquela porta de basculante… igual esse da foto, dá um ar mais clean:

http://2.bp.blogspot.com/_8Dm8mqeYXFI/TBJVC8reAVI/AAAAAAAAACs/vb4s2389Muw/s1600/cozinha.jpg

E do resto, muito legal o projeto!

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.