Projetos em andamento

Primeiro Projeto – Reprodução

Visualizando 30 respostas da discussão
  • Autor
    416 Views Posts

Participante

Ola a todos, me chamo Rogério, tenho 28 anos, me cadastrei a pouco no forum, mas ja acompanhava ha algum tempo.

Eu sempre gostei de trabalhar com “arte digital”, e ha algum tempo li sobre o sketchup e achei interessante, li alguns tutoriais na net e pra praticar resolvi reproduzir uma casa. Trata-se da residencia onde nasci e cresci, e onde vivi por 17 anos. Um lugar muito especial onde passei a melhor fase da minha vida.

Me baseei em algumas fotos e principalmente nas minhas memórias…rs
      Gostaria da opinião de vcs, ainda pretendo fazer mais detalhes.

Eu não usei nenhum componente, basicamente apenas o “Push pull”.

Tenho varias duvidas que com o tempo vou tentar tira-las, mas a principio eu queria saber se consigo renderizar esse meu projeto pra deixa-lo “foto-realista” como vejo nos projetos do pessoal?

Dicas e sugestões serão sempre bem vindas
      Obrigado e abraços

Convidado

Eu arrumei as imagens para que apareçam no post.

Abraços

Participante

ok obrigado, o q exatamente eu fiz de errado?

Convidado

Você colocou [ IMG] em maiusculo, e com a atualização do forum ha um tempo atras os codigos passaram a ser todos em letras minusculas.

Participante

Rogério , na minha opinião a modelagem está bem boa , agora renderizar para deixar “foto-realista” é , como você deve imaginar , muito mais fácil de falar do que fazer.

Mas acho que o primeiro passo é você definir qual renderizador você vai utilizar e depois começar a estudar e testar, porque você vai ter que entender em que cada input na configuração do renderizador, vai alterar a sua imagem final.

Eu estou nessa tb, estou ,acho q pelo menos, umas 2 ou 3 semanas estudando vray e testando, testando e testando. E até agora pouco ou quase nada de realismo.

Então é trabalho árduo.Mas estamos ai e aqui no fórum temos varias feras no assunto.

Abraços

Participante

Pessoal, instalei e comecei os primeiros testes hj com o V-Ray.
      O caminho ainda é muito longo, como bem disse o colega acima.

Mas alguem pode me dizer apenas o pq em ambientes escuros as paredes saem todas manchadas?

(primeiro plano interno)

Grato

Convidado

Simples, falta de luz no local e/ou má config dos Engines de GI !!!

Participante

Eu consegui diminuir bastante as manchas fuçando nas opções, e tb a criar essas luzes artificiais.

Tem como tirar a luz do sol e simular um dia nublado?

A unica forma de fazer isso que encontrei foi tapando o sol, literalmente….rs

Até q o resultado não ficou tão ruim…

abs

Convidado

Aplica uma imagem HDR (HDRI) ou deixa só o GI Skylight Habilitado com apenas cor.

Participante

marlonnz, vc mora aqui cara? rs
      Sempre responde rapidinho, não importa o dia nem a hora!

Obrigado pelas dicas!

Convidado

HAUHAUHAUAH

Sacomé né, quando to sem nada para fazer ou com preguiça de fazer algo, eu fico “bizoiando” tudo que lugar aqui !!!

Ja disse em algum post, aqui é a minha segunda casa ! 😀

Participante

uhauha se já viu algum Sensei ou Ancião sair do templo?
      Eu não, nem pra tomar cha…

Convidado

HUHUHAUAHAUHAUAH

Que tensooo !!

😀

Participante

Deviam te promover a mediador do forum de uma vez! rs

Convidado

Isso é uma coisa que eu até quero, ja mandei o meu pedido ao Padão para ele repassar aos Administradores, mas como eles não são tão presentes acho dificil dar certo.

Mas vamos esperar né.

Valew pela confiança.. =D

Abraços

Convidado

Pensa essas estrelinhas todas amarelas <<<<<<<<<<<<<<<<<<<< !!! hhaha

Show, ó, em menos de um ano aqui eu ja to com 1090 mensagens º-º

Isso que é falta do que fazer, ou melhor, querer ajudar !! 😀

Participante

marlonnz, help eu de novo cara! Pq qdo eu uso uma luz artificial, a luz natural “se apaga”?
      Tipo, estou renderizando um interior, com a janela aberta e o sol entrando por ela e iluminando o chão. Nesse mesmo interior ha luz artificial no teto. Se eu eu uso essa luz artificial a luz do sol não sai, la fora fica como um dia nublado, ja se eu “apagar” essa luz artificial, o sol ilumina o interior… Como usar a luz natural e artificial juntas?

valeeu!

Convidado

Oxe, que doido !!

Manda um print ae para nós entendermos melhor o que é o problema, confesso que ainda não sei !

Participante

Por ex., nessa primeira imagem, o sol esta entrando pela janela e se projetando nas paredes, tb da pra ver pela janela no muro la fora

Daí, basta colocar um pontinho de luz que seja (lado esquerdo), e a luz do sol é anulada…o dia ensolarado se torna um dia nublado…

Talves seja até algo simples, mas depois de 3 dias mexendo nesse v-ray sem parar, meu raciocínio ja esta meio lento… 😀

Convidado

Meu raciocinio está lento tambem, pois to mexendo com ele a 1 ano sem parar !!!

hauhua

Ao adicionar a luz, você muda alguma configuração nas opções ?

Participante

Nadica de nada….apenas adiciono a luz

Entrando na propriedade dela ha varias opções pra marcar ou desmarcar, só se for alguma delas

Participante

Meu primeiro render interno.

Me da um desconto pois ainda sou café com ele, nem tive coragem ainda de começar a mexer com materiais, então reflexo e transparência só daqui algumas semanas…rs

Convidado

qual Vray e qual luz voce utilizou ?

Participante

VfS7_01.05.30

Apenas usei aquele “retangular light”, opções padrão

Convidado

tira um print das configurações das lights (SKY e rectangular)

Participante

Cara, fiz dezenas de testes e renderizações, realmente não consegui usar a iluminação natural e artificial juntas…meio que por hora desisti…

Segue uns screens das config q uso

Participante

Seguindo todas as dicas que li no forum, fiz meu primeiro teste com telhas e reflexo.
      Lembrando que essa casa “de pobre” não é nenhum projeto, mas sim uma reprodução de uma casa onde ja morei.

Por favor, qual setagem usar no material de reflexo pra deixar o “vidro” meio transparente pra, apesar de refletir o exterior, ainda dar pra ver algo dentro da casa?

Participante

Ta ficando bem legal…….
      o que me incomodou foi o telhado, acho q a telha ficou muito pra fora lá no canto…
      mas no geral ta bem legal….
      e falta corrijir o vidro que ta espelhado……
      .
      o vidro é molezinha….
      1 – crie um default material no vray
      2 – adicione um “reflection layer” e um “refraction layer”
      3 – No options do material, desmarque a opção “double-sided” e mude o valor do “cutoff” para 0.01
      4 – Na aba difuse, alter o “color” para preto e o “transparency” para branco

OBS.: Lembrando que se não me engano o vray novo vem o o fresnel desmarcado, então se não der certo e tiver usando o novo, vai no “m” do reflection e escolha o type “fresnel”……(não se se é exatamente assim, pois ainda uso o antigo)……..
      Espero ter ajudar…….
      abraços…

Participante

Valeu cara, vou testar!
      Depois posto os resultados…

Participante

Cara, deu certo o reflexo com transparencia, valeu!

Participante

18/09/10

“Isso é uma coisa que eu até quero, ja mandei o meu pedido ao Padão para ele repassar aos Administradores, mas como eles não são tão presentes acho dificil dar certo.

Mas vamos esperar né.

Valew pela confiança.. =D

Abraços”

—————

Ae Manoloo, coseguiu cara. Demorou só um mês!

Parabens!

Visualizando 30 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.