Projetos em andamento

Primeiro render com textura – Residencia

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    303 Views Posts

Participante

Amigos

Sou um aprendiz no VRAY para Sketchup e depois de muito ler, HOJE foi que aprendi sobre Displacement. Então fiz meu primeiro teste de uma residencia usando texturas e displacement no azulejo.

Mas como estou nos primeiros passos, logo ocorrem tambem os primeiros erros. Gostaria da opinião de quem já domina o programa para me ajudar a como melhorar nas redenrizações dessa imagem.

Usei:

Options:

Camera – Shetter Speed – 120
      Output – 1280×960
      Displacement – Edge 4 Max Sub – 256

Como podem observar, o azulejo ficou com uns detalhes em branco, o que acredito que seja devido ao reflexo do branco.
      – O filete preto saiu borrado
      – As linhas estão parecendo como uma imagem de baixa resolução… como pode ser melhor observada na calçada.

Como posso fazer para a imagem ficar mais realista?

Abraço a todos.

Convidado

Para solucionar o problema do serrilhamente, você tem que habilitar o “Antialising Filter” no options>image sampler. coloque em AREA e no valor coloque uns 2.
      Em “Image Sampler”, na aba de mesmo nome, coloque “Adaptive Subdivision” em TYPE e valores de 0, para o Min Rate, 2, para o Max Rate.
      Na aba Color Mapping, habilite “Clamp Out” e “Subpixel Mapping”.

você está certo, o azulejo tem pontos brancos devido ao reflexo da calçada.

você está no caminho certo, Vray, assim como nenhum outro programa, aprende-se de um dia para o outro, são meses e meses, olha se não anos em, de treino e mais treino.

eu agora estou apanhando ainda do novo vray, nem tanto assim…hehe, mas está sendo legal, tem bastante configurações que eu consegui enter hoje.
      ps: to com ele desde ontem.

abrass,

Participante

Obrigado.

Já coloquei as informações que voce me indicou.

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.