Projetos em andamento

primeiro render Cozinha

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    783 Views Posts

Participante

Olá pessoal esse é o meu primeiro post. Tava meio envergonhado de colocar meus resultados pq nao estavam bons esse foi o primeiro q ficou com um resultado q eu gostei. Queria q vcs pudesse me dar dicas pra melhorar, pois sei q ainda falta muito pra ficar bom. Aqui no forum eu fico impressionado com os renders do talles 3d e o POLISZUK. sao bons mesmo. Mas ate eu chegar a esse nivel ainda há uma longa caminhada.
      Estão ai os resultados. Espero por criticas construtivas. obrigado

Se alguém puder informar algo q eu possa mudar na setagem pra q fique com uma qualidade melhor, será bem vinda a dica.

Participante

Pelas imagens parece que voce ja tem noção de configuração de materiais, so fique atento a escala dos objetos, a modelagem e aos detalhes (rodape, caixilhos, etc..), pois eles fazem toda a diferença.
      Porque voce nao coloca equipamentos na cozinha?geladeira etc…
      mas enfim a qualidade parece estar boa mais se voce quiser melhorar voce tem q falar quais foram os engines usados.
      abraços

Participante

Dbenucci, eu tenho uma noção sim de como configurar os materiais, so nao é a noção certa(rsrs), como deu pra ver nas imagens q ficou com brilho exagerado no chao entre outras coisas. Mas to tentando melhorar cada vez mais. Obrigado pelas dicas.

Seguindo as suas dicas fiz outra cozinha (essa eu modelei a outra peguei na net). Botei geladeira e armarios. Espero ter ficado bom.

a luz ficou um pouco forte ai eu melhorei naquele controle q tem na janela do render (esqueci o nome).

Oq eu deveria mudar pra que a cena ficasse melhor?

Outra coisa, o tempo de render da primeira foi de 10min e da 2° 20min
      com a mesma configuração so mudei a direção da camera.
      abaixo as imagens. Abraços.

Participante

Pessoal, alguem pode me dar umas dicas de como melhorar essa cena? ajudem, por favor.

Participante

A cena esta escura, a pia e a maçaneta estão mto cromados, não gostei mto do vidro
      c/ desfoque, evita um BG mas não ficou mto legal. esta cozinha ta parecendo que é de uma casa sem moradores, não tem vestigios
      de pessoas, pratos, eletrodomesticos, copos etc… tbm a cor da
      geladeira, fogão e janela esta no mesmo tom da parede e isso os deixaram um pouco “apagados”. talvez algo como metal ficaria legal.
      Bom é isso… vc quem pediu heim! rsrsrs
      mas ta ficando maneiro cara, parabéns.

Participante

band escreveu:
      A cena esta escura, a pia e a maçaneta estão mto cromados, não gostei mto do vidro
      c/ desfoque, evita um BG mas não ficou mto legal. esta cozinha ta parecendo que é de uma casa sem moradores, não tem vestigios
      de pessoas, pratos, eletrodomesticos, copos etc… tbm a cor da
      geladeira, fogão e janela esta no mesmo tom da parede e isso os deixaram um pouco “apagados”. talvez algo como metal ficaria legal.
      Bom é isso… vc quem pediu heim! rsrsrs
      mas ta ficando maneiro cara, parabéns.

Era isso q eu tava qrendo mesmo, alguem q “metesse o dedo” (no bom sentido é claro rsrsrs). Mas valeu pelas criticas positivas, vou fazer essas melhorias e botar a outra fto. obrigadao.

Participante

Dbenucci blza? Vou comentar sobre a ultima cena.
      Se vc abrir a porta para entra a luz, em minha opinião ficaria mais real a cena e vc mostraria o corredor lá fora com talvez… um varal com roupas, um piso ou ardósia, talvez molhados ou possa d”água no chão.
      O vidro jateado ficou estranho msm.
      Os armários em cima da geladeira precisam ser ajustados o tamanho dele talvez reduzindo a escala ou vc tivesse que corta-lo e modelar um de novo ou muda essa geladeira de lugar.
      O mármore da pia na cozinha precisa de umas bordas para que quando a pessoa for lavar a louça não deixe cair água com sabão nos pés.
      Tbm abra a tampa do fogão e coloque um bule, panela e outros eletrodomésticos na cena que vai ajudar muito.
      VLW 😀

Participante

Bem, me metendo ..

Cara boas as ideias que te te deram ,, mas tb tenho algumas . . hj nao to mt bem, mas vamos tentar..

Ao inves de abrir a porta, o que implicaria em ter que criar uma cena externa ou achar um bg compativel, acho que ela pode ficar fechada, vc só precisa aumentar a luz na cozinha. Qual é a sua fonte d eluz? apenas a que vem da janela ? Se sim , coloque um retangular light mas desmarca as opções de afetar sombras e etc só para iluminar mesmo. Pode tb abrir essa janela, a janela aberta ja fica mais facil arrumar um bg que para a porta, no camera arrisca diminuir o shutter e o f number … sai modificando ali para modificar o ambiente.. é dificil assim mas tenta colocaralgo do tipo 45 no shutter, 5.5 no f speed e 330 no film speed, mexe tb no wite balance dependedo de como ficar a sua cena para mudar a atmosfera. E alem disso nad aimpede de se usar uma lampada acesa durante o dia !!!

Acho que a textura do marmore esta muito grande e outro problema é que esta aparecendo o corte. da uma espelhada no ps ou cata uma outra textura. Achei o brilho dele interessante mas eu diminuiria um pouco a intensidade. Ainda falando no marmore faz essa barra que o vlad falou. e outra , nao sei s eé o angulo mas parece que nao da para abrir a porta da geladeira.

A cuba da pia realmente esta muito cromada .. o melhor é se tentar fazer um aluminio e tal. Gostei do material dos puxadores dos armarios, só o da porta de entrada que nao da pra entender se ali tem uma maçaneta super cromada ou se nao tem nada.

Continuando na porta , na verdade ela esta parecendo um tapume encostado pelo lado de fora saca? Faz um portal pra ela , trabalha mais nessa porta desse jeito ta parecendo uma tabua apenas. E outra, o reflexo dela esta forte demais!!!!

A janela acho que vc tb pode dar uma modificada , ela parece ser uma peça só. As vezes isso aocntece com cenas externas onde a janela esta ao longe e nao se percebe muito bem as divisoes, mas nesse caso é bom tentar dar um explorada nesse lado , pois esta em evidencia saca ? Quanto ao vidro acho bacana nao fazer ele tranparente, mas tenta por uma textura . Nao jateado mas aquele vidro com relevo de cozinha saca ?

Os armarios , um grande problema é a textura… tipo ela esta super continua . tipo vc pegou a madeira e esculpiu o armario nela, tanto o corpo , quanto a porta quanto gaveta o desenho da madeira é unico e isso nao acontece é bom mapear a textura individualmenteem cada parte e nao forçar muito sacou ?!

O piso , pq vc nao usa um grid no bump ?

Quanto a humanização, acho bacana talvez vc colcoar um pano e uma cesta de frutas no fogão, alguma coisa em cima da geladeira, um escorredor de pratos na pia, uma bandeja com copos, essas coisas. Vc acha muita coisa boa no warehouse. e cara tenta tb colocar uma tomadas e acendedores !!!!

Acho que é isso !! Foi mal qualquer coisa cara !! Ate mais !

Participante

Pessoal, obrigado pelas dicas, são muito boas mesmo.

DaniloPaiva blz? Cara vc ta certo mesmo… o vidro nao ficou bom e a pia ta estranha. tenho q me atentar mais a esses detalhes. No quintal tem um tanque, uma pia de lavar roupas e um banheiro. precisa ver o carrao q tem na garagem. Uma casa com tanque nao combina rsrsrs.

na pia vou colocar bordas tmb e botar umas panelas no fogao. valew mesmo Danilo.

phmeier,

gostei dessa dica de configuração, qndo eu chegar em casa vou testa-las pra vê no q da. A minha fonte de luz é apenas a luz do sol mesmo. A ideia do retangulo de luz é interessante, deixando ele invisivel vai ficar otimo.

As textura, eu to meio sem vou ate procurar mais. o piso mais bonito q eu tenho é esse ai. o piso ta com bump, mas nao apareceu qse nada com grid eu ainda nao sei fazer.

E nao se desculpe nao, Foram otimas as suas observaçoes. Pior é se nao tivesse jeito de arrumar.

phmeier, tomei a liberdade de entrar no seu blog. Gostei dos seus trabalhos. C tem uns componetes q eu nunca vi no warehouse. Vc pega do 3d max?

Qria compartilha uma coisa com vcs.

Ontem uma arquiteta entrou em contato comigo pra q eu fizesse um um render de uma praça q ela esta fazendo pra uma prefeitura de um interios da minha cidade. Só q eu nem sei qnto devo cobrar. Nao qro me protituir e nem quero cobrar muito alto.

Levando em conta o nivel desses renders, qndo vcs acham q eu deveria cobrar?

Como nem eu e nem vcs sabem qual o tamanho da praça, acho q seria melhor cobrar pelo metro quadrado, nao sei…

Vou botar um render q fiz ontem, melhorando a pia, o vidro e abrindo a porta. Dessa vez deu uns erros estranhos. os botoes do fogao sairam (como tava como muito sono devo ter deletado sem notar rsrs).

Muito obrigado a todo, de verdade mesmo.

Participante

Antes de mais nada, não estou desmerecendo seus estudos em render, porém acho que você está pulando etapas.
      Pode reparar que muitas vezes as pessoas chegam aqui e mostram cenas pedindo ajuda em como melhorar configurações para se gerar uma boa imagem final.
      Se observar suas primeiras imagens, em termos de render, você evoluiu com os comentários do pessoal.
      Porém em modelagem sinceramente eu não ví muitos avanços.
      Não pretendo ser grosseiro ou dizer que você está errado, o que quero passar é que para chegar em um bom resultado de render, você deve ter uma boa modelagem.

eu te pergunto:

Como uma pessoa senta naquela cadeira da cozinha, se aparentemente nem mesmo a cadeira entra de baixo da mesa?
      Repare na sua ultima imagem, como a porta da geladeira abre, se ela está literalmente colada na bancada? e como a geladeira entrou alí?
      Ainda na sua ultima imagem, geralmente (não é regra) as pessoas colocam exaustores em cima do fogão, e o seu fogão tem metade de uma janela na frente, e uma porta bem ao lado.

Quer um exercício interessante? Busque no google por planta baixa, e acharás um monte desses encartes de vendas de apartamentos procure um menor, de 1 ou dois quartos, e modele os ambientes, seguindo medidas e proporções exatamente como está alí, e procure sempre se atentar nos pequenos detalhes, como rodapés, puxadores, fechaduras. Treine muito a modelagem, e volte a estudar seus renderes, e verá que mesmo com um render relativamente razoável terá resultados muito melhores.

Só para enfatizar, aqui é um fórum em que pretendemos passar conhecimentos e experiências, e estou falando isso, na esperança de que outras pessoas que estão no mesmo caminho que você também leia.

Se falei algo que não gostou me desculpe!

Abraço.

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.