Projetos em andamento

Primeiros Passos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    303 Views Posts

Participante

bom os móveis são do 3dwarehouse, a casa eu mesmo “modelei”, meio tosco ainda, o render foi com as configurações do presets do vray, ainda to apanhando muit, mas podem criticar a vontade, sugestões dicas etc etc etc……..abraços…

Convidado

Cara, podia ter colocado um titulo melhor não é mesmo ? “Meu primeiro render” é um titulo que tem em uns 40% dos topicos do forum. muitas pessoas ja levaram puxões de orelha com esses titulos, mas isso serve para pessoas que leem os topicos tambem.
      bom, falando da imagem. ta legal a imagem, mas só que esta faltando reflexão em alguns materiais, colocar bump e displace ficaria bom para o piso e estofados. fechar as paredes, colocar janelas e iluminação externa seria outra, qual a fonte de luz usada ? o “homenzinho” alí parado na cozinha tira o realismo da cena.

esse é meu ponto de vista sobre a sua imagem.
      abrass, e no seu proximo post pense bem antes de colocar o titulo.

Participante

hehehe….título mudado…kkkkkk

bom, obrigado pelas dicas, só tem um problema, não sei o que é bump, muito menos displace, hehehhe, ainda to bem no começo, cortei as paredes pq não consigo fazer a cena interna, fica mt fechada, meu fotógrafo vai ter que comprar uma grande angular, hehehehe, ainda vu aprender mais algumas coisas, como por o teto luzes q usar a iluminação exterior, a fonte de luz q usei é a padráo do Vray, pois qnd desabilito o hightlight para usar o GI meu render fica todo preto, ainda estou buscando soluções….mas vlw…abraços

Participante

primeiro passo ta indo bem…….
      Mas vale lembrar que como se trata da intenção de aproximar a img ao real….todo e qualquer detalhe é importantíssimo…..
      Tipo, faltou um rodapé ai na modelgem, como o amigo de cima falou, uma configuração dos materiais……
      Falo isso pq tb comecei assim e cometi “”erros”” semelhantes e comuns.
      ……..
      A dica que tenho é ler bastantes tutoriais, praticar, testar, testar e testar…….observar bastante tudo que tem a volta, como se comportam os materiais, etc…..
      Mas é isso ai, o caminho é longo, entretanto prazeroso……..
      Boa sorte nos estudos……
      e continue compartilhando com o pessoal o progresso…….
      abraços……..

Participante

oww, meu caro, vlw pelas dicas, vou me dedicar bastante até quero adquirir o curso do Andeciuala…..

Abraços

Convidado

o bump e displace são mapeamentos usado para “tirar” certos pontos do plano. Displacement no portugues é Deslocar, ou seja, deslocar o mapa do plano onde esta aplicado, o bump atua da mesma forma, mas só que ele não chega a ter um deslocação muito grande. o displacement e bump funcionam com mapas em escala de cinza, ou preto e branco, para fazer o mapa desejado abra o photoshop (de preferencia) abra a imagem que você usou no diffuse do material do vray, e pressione CTRL + SHIFT + U (podesse dar uma melhorada no contrast e no brightness de acordo com a nessecidade) aí é só salvar e colocar no bump ou displacement.

falow, espero ter ajudado

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.