Projetos em andamento

Projetando – Vila Residencial (I)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  hybryt 6 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  309 Views Posts

Em outubro de 2009 eu estava iniciando no SketchUp. Logo me dei conta das possibilidades do programa para o desenvolvimento de projetos de Arquitetura. Neste projeto – o terceiro que modelei – fiz questão de experimentar estas possibilidades.

A partir das necessidades do cliente – casa pequena de baixo custo para uma pequena vila com três unidades, desenvolvi propostas de plantas-baixa e modelos somente com as paredes para avaliar área construída, distribuição dos ambientes e ocupação do lote.

Com a aprovação de um dos modelos, com os objetivos de melhorar meu conhecimento das ferramentas do programa e apresentar um produto diferenciado ao cliente, trabalhei no desenvolvimento do projeto da residência e da vila sempre usando a modelagem 3D.

Apresentei para o cliente o modelo em um notebook e várias imagens. Vejam algumas a seguir.

Após uma paralisação, o projeto está sendo retomado. Nos próximos posts apresentarei cada etapa de trabalho e os resultados obtidos.

Veja mais imagens em vila

O que você acha de usar linha fina no desenho, me parece dar um ar mais limpo às imagens.
    O carro esta sobre blocos que estão muito altos em relação a grama

Outra coisa tem elementos que estão flutuando no ar.

Dica: quando se desenha no Su tudo começa no plano zero dos eixos.
    Ai, quando se modela algo que ficará abaixo do plano zero, suas sobras ficaram flutando em relação aos objetos que estaão abaixo – veja sua imagem.
    Solução:
    Selecione TUDO e reposicione o ponto mais baixo de sua modelagem no plano zero.

Olá Padão. Agradeço pelas dicas, mas para que fique claro: as imagens são do terceiro projeto que modelei no SU em outubro de 2009. Na época eu decidi aprender a usar o programa, então começar modelando um projeto de verdade foi um grande desafio.

A postagem deste projeto neste momento tem cunho didático, pois pretendo apresentar o detalhamento do mesmo usando procedimentos que desenvolvi. Ainda esta semana darei continuidade.

De qualquer forma, muito obrigado por sua atenção.

Abraços.
    .

Dica: Coloque a vegetação em um layer individual. E em todas as vezes que precisar “manusear” a maquete eletrônica, desabilite-o – caso o pc esteja lento.

Você deve fazer login para responder a este tópico.