Projetos em andamento

Projetando – Vila Residencial (II)

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Riceles Araújo Costa 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  186 Views Posts

No post anterior apresentei um projeto desenvolvido em outubro de 2009. Na época, eu estava iniciando meus estudos de SU e ainda não possuía um fluxo de trabalho nem estava familiarizado com as ferramentas do programa.

No decorrer do tempo, com estudo, pesquisa e treino fui desenvolvendo rotinas visando agilizar o desenvolvimento do projeto em ambiente totalmente 3D, ainda que sejam necessários desenhos em 2D em algumas etapas.

Trabalhar desse modo exige uma enorme gama de conhecimentos do projetista, desde técnicas de modelagem às técnicas de construção no canteiro de obras. Em minha opinião, isso permite além de melhor entendimento do projeto pelo cliente, um maior controle sobre as etapas da construção e o resultado final (obra construída).

Com o objetivo de fomentar a discussão sobre o desenvolvimento de metodologias de projeto em ambiente 3D, apresento minhas rotinas de modelagem.

Leia mais

Você deve fazer login para responder a este tópico.