Projetos em andamento

Projeto apartamento – Vray 2.0

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    1483 Views Posts

Participante

Oi pessoal!!

Estou projetando e modelando o apartamento de uma cliente e aproveitando pra estudar um pouco mais de renderização. Já fiz o projeto da varanda e agora estou na sala. Seguem as imagens renderizadas:

Já encontrei alguns defeitinhos como as texturas das almofadas que não saíram como eu queria e manchas nas paredes próximas aos spots (será que resolvo aumentando as subdivisions das luzes? porque no resto das paredes estão ok). Queria adicionar um BG na parte de fora mas a varanda também é projeto meu e tenho medo de juntar tudo e o arquivo ficar pesado demais. Posto a varanda mais tarde.

Partiu descer a lenha hahah. Me ajuda bastante.

Participante

Olá você está indo muito bem, precisa melhorar um pouco a iluminação que está estourando em vários pontos, é bem complexo e leva tempo para dominar isso. uma pós produção boa já ajudaria aí tbm…

tomei a liberdade de trabalhar um pouco na sua imagem,lembrando que a pós produção é um toque muito pessoal, e vai muito do gosto das pessoas, mas algumas coisas são indiscutiveis, note que depois que fiz uma pós produção no photoshop os objetos estão bem mais visiveis na tela, na sua imagem parece que tudo se une, e não dá para perceber detalhes…

View post on imgur.com

Mestre

Tá mandando muito bem! Suas modelagens melhoraram bastante!

Algumas sugestões:
      – O mapeamento (sentido) da textura da madeira dessa moldura do balcão não tá errado?
      – E o sentido dos veios da madeira da porta não deveriam estar na vertical? (o material tá muito bem configurado)
      – Não tem tranca nessa porta?
      – Acho que o mapeamento das cadeiras da mesa tb está errado.
      – O vidro da mesa é cristal? Se for vidro mesmo, tem que colocar uma corzinha no fog.
      – A porta abre pro lado da sala? Se abrir, ela tá muito colada no batente e no chão e tá faltando as dobradiças.
      – Se quiser melhorar mais ainda, coloca os interruptores e tomadas.

Quanto às manchas, existem diversas formas de corrigir isso, mas tem que ir testando pq algumas coisas q o pessoal costuma fazer se exagerar pode deixar a imagem limpinha demais e isso tira um pouco do realismo.
      Da uma olhada nesses tópicos que o pessoal da algumas soluções:
      Manchas na parede

Manchas na Renderizaçao do Vray. Como resolver?

Se sua sacada estiver com muitos elementos pesados, vc pode fazer o seguinte:
      – crie uma camada (layer) com todos os móveis da parte interna e outra para toda a modelagem da sacada;
      – Renderize na mesma posição duas vezes, uma sem a sacada e outra com a sacada e sem os móveis internos;
      – Pra finalizar, é só juntar na pós.

Participante

Olá, Paola!
      Teu trabalho tá muito legal!
      Fora o que os colegas já disseram, acrescento algumas coisas:
      – a TV está muito alta e sem edição;
      – o espelho está confuso, acho q por não ter moldura;
      – vc está usando o Ambient Occlusion?
      – ficaria legal um 2 Sided Material no abajour;
      – o material do rack e painel da TV tb parece não ter sido editado.
      Espero ter ajudado.
      Abraço!

Participante

Pessoal, muito muuuuito obrigada pelas dicas e pelos elogios! Sinto que estou sim evoluindo, nada como praticar e estudar né?

Sobre pós, eu faço uma pequena pós no PS CS6 mas nao tenho muito conhecimento, apenas faço um pequeno balanço da luz e adiciono alguns ruídos, poeira e rabisco e desfoque em uma camada separada com opacidade próxima a 30% pra depois mesclar tudo. Mas essa questão da luz é mesmo gosto né? tento deixar o ambiente “quente” mas sem exageros. Gostei muito da sua edição Andeciuala!!

Daniel, obrigada pelas dicas!
      – Sim, o material do balcão ta errado, vou arrumar!
      – A porta eu mesma configurei e mexi no mapeamento! Sei que a madeira costuma ser na vertical mas achei bem estranho o mapeamento ao contrário, não sei porque. Acho que era a textura. Vou fazer mais uns testes.
      – Boa! a tranca! São detalhes que importam né? eu sempre me esqueço de alguma coisa! fiquei preocupada até com a tomada do abajur e esqueci da tranca… hahaha!
      – O material que coloquei nas cadeiras é uma madeira com a cor que eu queria mas ainda muito detalhada. Também mexi no mapeamento e ainda não consegui acertar.
      – O vidro da mesa eu coloquei um vidro que costumo usar de material pronto do Vray, “Glass Pure”. Vou adicionar uma corzinha, seria um tipo verde?
      – Sim, a porta abre pra dentro! Vou dar um scale bem leve nela pra diminuir um pouquinho e aumentar os vãos, ta bem colada né? e adicionar dobradiças. Outro detalhe que eu esqueci, obrigada! Assim como os interruptores, obrigada!

Obrigada pelo tópico das manchas, ja vou estudar! e sobre a sacada, vou testar! Até que ela não tá pesada, vou testar assim desligando os layers. Os clientes ainda não tinham decidido alguns detalhes, por isso também deixei de fora.

OsFcC muito obrigada pelas dicas tb! Fico sempre na dúvida dos materiais da TV e também estou querendo mudar alguns detalhes do espelho, que eu queria sem moldura mesmo.
      Sim, usei o Ambient Occlusion, estou fazendo testes ainda já que não domino. Vou testar o material do abajur e também configurar o material do hack, que pelo visto me esqueci hahahaha.

Muito obrigada pessoal, ajudaram muito muito!!! vou postando as novidades aqui!

Mestre

Se for usar um vidro “incolor” na mesa, ele é um pouco verde mesmo. Repare que no mundo real os vidros incolores são um pouco verdes, principalmente nas bordas, pois a luz passa por uma área muito maior.

Participante

Oi pessoal!!

Ainda sobre o mesmo apartamento, agora parti pro quarto! Apesar de não gostar muito dos armários, eles já estavam lá! então trabalhei o resto:

Essa é a foto real de como está o quarto, antes do projeto:

Espero que vocês gostem! Críticas e sugestões sempre bem vindas! Já apliquei muito do que vocês me ensinaram do último projeto pra cá. 🙂

Mestre

Grande evolução pacury!

Tá mandando muito bem!

Só um material que não deu pra entender muito bem do que é… esse nicho abaixo da TV, dq é?

O BG tá um pouco embaçado. Foi intencional?

Obs.: Vi que fez uns comentários muito bons para ajudar um outro usuário em um tópico. Isso é muito bom para a comunidade! Além de ajudar muita gente, vc vai ver q fazendo isso vai aprender muitas coisas tb! Se cada usuário tentar ajudar pelo menos um colega a cada vez que entrar no fórum (retribuindo a ajuda que recebeu), todos teremos ainda mais aprendizados e informações disponíveis para futuras buscas!

Participante

Daniel, muito obrigada!!

O material eu tentei reproduzir um nicho em vidro escuro. Mais ou menos como esse da imagem: (só que mais escuro)

O BG eu resolvi adicionar só depois pelo PS, e achei que tava muito nítido perto da imagem do render, por isso embacei um pouco. Fiquei com medo de deixar super nítido e parecer falso, não sei! O que você acha?

E sim, quando eu tenho tempo eu adoro ficar rodando os posts do fórum. É legal pra mim também, já que vejo vários bons projetos do pessoal. Já aprendi tanto com vcs aqui, o mínimo que posso fazer é ajudar (se eu puder né, ainda não to assim tão fera mas to estudando sempre! hahaha)

Participante

Olá Paola, está ficando muito bom o projeto. Sobre o vidro acho que posso te ajudar. Tem um material de vidro com borda verde que criei que sempre uso. Você pode baixá-lo aqui:

https://drive.google.com/file/d/0B2fqBbcgrsAhZXRWZzZ0X3NzTnc/view?usp=sharing

Outra dica é você fazer no SU o mais próximo possível de como é construído na vida real, principalmente vidros. Faça cada peça de vidro em grupos diferentes, e sempre quebre as bordas, dá um grande realismo.

Mestre

Quanto ao vidro, é bem oq o FGustavo falou! Faça um bloco para cada vidro e onde eles se encostam deixe 1 milimetro entre eles, para não parecerem uma coisa só.
      Outra coisa legal que pode fazer tb é arredondar um pouco as bordas dos vidros, como é feito no mundo real.

O BG ficou muito borrado no centro e bem mais nítido nas bordas, tem que tentar deixar homogêneo e com a nitidez o mais próximo possível da sua renderização. Isso não é simples, mas com prática vc chega lá!

Participante

Parabéns, muito boas as imagens. iluminação muito boas. quais configurações você usa?

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.