Projetos em andamento

Projeto Café…Aconselhem a vontade!!!

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    910 Views Posts

Participante

Bom dia…
      Esse é um projeto de um café que estou fazendo para servir de amostra, já que tenho apenas um projeto concluido http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2810&forum=6 .
      Durante muitos anos, neste lugar havia uma padaria em que se reuniam diversas pessoas para tomar seu café da manhã, se reunir, fechar negócios, etc…Faz mais ou menos 1 ano que esta padaria fechou (e permanece fechada) fazendo muita falta para quem estava acostumado com essa rotina matinal. O prédio foi construido em 1903 e a cada dia que passa vai ficando para trás muitos anos de história.
      Estou tentando fazer esse projeto somente de amostra (ninguém me pediu). Peço a ajuda de voces para reavivar esse patrimonio histórico da cidade onde moro (PIRAJU-SP).

Este telhado eu sei que não deve existir dessa maneira, só o coloquei dessa forma para passar a idéia que tenho em mente.
      Desde já agradeço a todos…
      Obrigado Luiz D”Ercole

PS: Em breve pretendo postar a foto atual do prédio

Participante

Ta ficando bacana , coloque os beirais e de uma capirchada mais na modelagem aplicando mais detalhes ao seu modelo, ta no caminho.

Participante

Comecei bem…rsrsrsrs
      Valeu POLISZUK, com certeza vou caprichar, to precisando mudar de ramo (emprego)…rsrsrs
      Abs..

Participante

Dercole
      Se este prédio é de 1903 e tem restrições do patrimônio historico, deves começar preservando a fachada. Isso provavelmente não poderá mudar, assim como o tipo de tehado. Isso quer dizer que não podes mudar atipologia, que não quer dizer que não podes refazer com novos materiais.
      Internamente podes adaptar à nova função.
      Se existe aquela lateral aberta podes adaptar ás novas nescessidades.
      Como sua sugestão, usando como espaço de mesas…

Participante

Boa noite
      Padão
      A única coisa que sei que não foi tombado como patrimonio histórico( não sei se é necessário que seja ou se isso se faz conforme a idade preservação e outras coisas, essa é mais uma coisa que não entendo). Essa abertura do lado não tem, tem duas janelas grandes e uma porta onde fiz os banheiros (se não me engano). A frente é praticamente a mesma, com a entrada e abertura. Se entendi direito, aquela parte do telhado que usei vidro, não poderá? A estrutura do telhado é a mesma, só mudou essa parte de vidro mesmo. Se não puder, tudo bem, não seria minha prioridade mesmo. o que gostaria que pudesse ser mantido mesmo seria a abertura lateral. Se não puder, poderá ter grandes janelas de vidro?
      Assim que sobrar um tempo, vou lá tirar uma foto.
      Bom…esse é só o começo, desde já agradeço a atenção
      Obrigado
      Luiz D”Ercole

Participante

E ae DErcole

que legal essa sua ideia de dar uma repaginada em um edificio antigo…
      tá ficando legal….
      e o render mostra pra gente ae….

abraços

Participante

Bom dia a todos…
      Esta é a foto do prédio hoje…

Abs

Participante

Kra…….
      É meio chato ver um prédio com história “largado”……..
      Mas a prefeitura se preocupa pouco com isso………
      ………..
      Não posso dar muitas dicas com relação a regras de arquitetura…….
      Mas ta ficado bem legal teu projeto……..
      Agora se for o caso da lei obrigar a preservar a fachada do prédio….
      Vc pode dar uma atenção para criar um ambiente moderno no interior
      e dar uma repaginada na fachada sem alterá-la
      ……….
      abraço…….

Participante

O projeto esta ficando legal! a idéia de preservar a fachada me agrada, pois é um modo de guardar as caracteristicas históricas da construção…concordo com uma repaginada moderna sem altera-la, como citado pelo Nandim…texturas diferentes, como patina…usando cores com tons vermelhos escuros e bege…(como a q vc usou no letreiro) me parecem boas cores para uma cafeteria…não entendo muito da combinação de cores…mas a sua escolha me pareceu ótima! A idéia da abertura lateral é bem interessante, torna o lugar mais agradável…se for possível seria uma boa!

Participante

Dercole, esse prédio não esta tombado, esta abandonado. Rsrsrs
      Na frente não tem mais nada de original…
      Vá em frente e melhore ele.
      Só não gostei de sua proposta frontal.
      (meu gosto)

Participante

Boa tarde…
      Ok padão, concordo que a frente deixou a desejar, vou pegar firme novamente nesse.
      Venho por meio deste(rsrsrsrs) lhes comunicar que, até que enfim, peguei meu primeiro projeto remunerado, é uma outra ótica(filial da que já fiz anteriormente). Agradeço a todos do fundo do meu coração, sem voces, ficaria muito dificil chegar até aqui. Muito obrigado mesmo, e desculpa qualquer coisa…
      O post da ótica vai chamar “Projeto Otica (Fartura-SP)”, visitem, opinem, critiquem…
      Obrigado novamente…
      Abs

Participante

Hehehehe, não é um prédio tombado mas já está tombando…. rsrsrs.. brincadeira! Bem ercole! eu to gostando de sua proposta, eu mudaria alguns detalhes para tentar copiar a arquitetura de sua origem, pois tal ja foi perdida, o que acha de colocar um acabamento que lembre o tempo colonial, sei la tipo aqueles azuleijos lindos que haviam nas construçoes daquela época?!?!Assim vc resgataria um pouco do que foi perdido adequando-a a uma função bem atual sem perder o glamour de época! só um palpite! mas ta ficando bom!

Participante

Aê…
      Quem diria, esta padaria está sendo “refeita”, claro que o projeto não é meu (pois não sou nada, nem arquiteto, nem técnico em edificações…), mas me pediram para fazer o 3d interno dela.
      Segue aí uma das imagens que estou fazendo, não está concluído ainda, está é só para o cliente ver como serão as outras imagens. Espero que que gostem e comentem.
      PS: Acho que deu para dar uma evoluida em 2 anos e meio né?!..ou não..rsrs
      abraços
      Sketchup+Max+VRay+PS

Abraços

Participante

Cara….
      Modelagem de uma simplicidade incrível. Render de cair o queixo. Essas tortas na esquerda então ….

Impressão minha ou faltou o rodapé na parede ao fundo?

Só posso dizer que vou esperar pra ver as próximas imagens! rsrsrs

Sobre a evolução não vou nem comentar rsrs

Participante

Grande dercole, sou um adimirador nato do teu trabalho… Esta ficando muito show, e sobre a evolução tbm não vou comentar, as imagens falam por si próprias. Pessoal aqui sempre comentando do Rodapé, concordo que pondo ele fica bacana e tbm realista, mas não querendo ser do contra, rodapé não é item obrigatorio e sim de acabamento, vejo vários estabelecimentos sem!

Abraços parceiros

Participante

Só tem fera nessa fórum! Eita povo bom!

Participante

Mt legal msm, boa setagem.

Participante

Valeu pelos comentários…
      O projeto mudou um pouco e está parado devido ao atraso no pagamento…rsrsrs
      Aguardem novidades…
      Abraços

Participante

evoluçao mosntra!!
      mto bom cara. meus parabens

Visualizando 18 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.