Projetos em andamento

[Projeto] Casa – Casal

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    742 Views Posts

Participante

Bem pessoal, meu primeiro post (após a apresentação)…
      Comecei o desenho ontem, faltam alguns ajustes e renderizar a cena, mas a idéia em si está pronta.. Trata-se de uma casa pequena (algo em torno de 45m²), com apenas um quarto (daí o nome “Casa – Casal”)…

Assim que tiver o primeiro render eu posto aqui, por enquanto apenas um preview 😉

Grande Abraço à todos!

Participante

Ivan, não tinha lhe dado ás boas vindas.
      Seu projeto me parece bem modelado, mas vejo que tens uma vontade grande como a maioria de renderizar. Não coloque isso como uma importância maior. Modelagem vem em primeiro lugar.

Participante

Obrigado Padao, eu vou modelando nas minhas limitações (de conhecimento, e de máquina, que é meio obsoleta pra esse tipo de coisa)! Quanto a ansiedade para renderizar é verdade, mas acho que não coloco como prioridade, eu costumo renderizar uma cena pra procurar defeitos e tals (fica mais facil, já q eu costumo ficar olhando um bom tempo para a imagem haha).

Bem, vamos ao que interessa! xD

O que eu mandei Renderizar:

Coisas à modificar:
      – O encontro da parede da frente (no canto superior esquerdo) com o madeiramento do telhado está esquisito (não estão paralelos);
      – A distribuição das “pedras” da entrada e da calçada não ficaram bem;
      – O painel “verde escuro” da direita, no canto superior não chega ao oitão;
      – Tem uma viga voando ali na frente >
      – Outras coisinhas a mais 😛

O que saiu:

Coisas à mudar:
      – O gramado e as pedras da frente não sairam, acho que é porque este pedaço do modelo está abaixo do plano do eixos verde e vermelho (azul negativo);
      – O gramado ali no canto direito mais parece um terrero, haha;
      – A reflexão do madeiramento esta muito alta (a viga ta refletindo perfeitamente o que está a frente);
      – A cor da casa ficou esquisita, parece que os paineis escuros são apenas pintura, mas na verdade eles têm relevo;
      – O render acentuou que as pedras estão realmente esquisitas na entrada;
      – O vidro não parece vidro, ficou apenas uma pintura preta (sem transparencia e sem reflexão);
      – Outras coisinhas a mais 😛

Foi a primeira vez que usei esse render, Render[in], então tem muito à ajustar ainda. Levou quase meia hora (o que é justo, já q tenho um sempron 1.8, com 512mb de memoria, e 128mb de video 🙁 )
      A imagem num tem pós produção, tá crua como saiu 😛

Depois eu posto uma imagem renderizada no Artlantis, para comparação. Bem.. to atrasado pra aula, digam aí o que acharam (pode descer a lenha, não tm problema não, haha), o que pode mudar, enfim…

Grande abraço à todos

Participante

CAra, gostei! ^^ acho que dá pra ir melhorando cada vez mais…..igual vc disse…

Levou quase meia hora (o que é justo, já q tenho um sempron 1.8, com 512mb de memoria, e 128mb de video

Nusssa….acho que foi até rápido….se for mesmo igual ao que vc falou….

Parece que a casa tá mesmo em fase de construção pelas imagens 😀

Participante

haha aee valeww =D
      me pareceu demorado, pela qualidade da imagem… vou postar aqui a imagem do artlantis, como tinha dito.. fiz o render no notebook, entao foi bem mais rápido (5 minutos, core2duo 2,0ghz, 2bg de ram; pena q num tem video, se nao dava pra modelar nele xD)

A primeira imagem ~ 5 min.:

Imagem inédita (haha) ~ 16 min.:

Ps.: 1. Como eu faço pra água não ficar plana, tem q modelar mesmo ou tem algum macetee?
      2. Algumas paredes não ficaram verdes, mas sim brancas (por isso não renderizei mais imagens). Como resolver isso?
      3. Tenho q melhorar a churrasqueira xD

Parece que a casa tá mesmo em fase de construção pelas imagens 😀

Haha, não intendii essaa xD

ae pessoal, comentem a vontade ^^
      Grande abraço a todos

—-
      Tinha me esquecido de falar, as imagens estao sem edição! 😛

Grande Abraço

Participante

e ae Ivan! ta melhor ja hein? olha só

1: pra água tem um macete sim, ja foi postado aqui no forum até (na parte de tutoriais do vray).. a um efeito bacana! link :
      http://aufialwi.blogspot.com/2009/08/tutorial-simple-step-to-create-water-in.html

2:n faço ideia do porquê das paredes sairem brancas hehe 😀
      3:da pra fazer umas prateleiras em cima da bancada na parede

talvez esteja parecendo em fase de construção pela imagem estar meio crua, sem moveis, pessoas, luminarias, etc

e reparei q a base do pilar tambem ficou meio estranha!

falou!

Participante

aee Henrique, valeuu 😀

curtii o efeito da água, pena q não sei usar o vray (aliás, vou tentá-lo esse fds).

Geralmente quando as faces saiam brancas (com o material “Default”), eu só as invertia e pintava com a cor q estava (deixando ambos os lados com a cor desejada).. mas aqui não adiantou, qndo eu viro as faces, as cores já estão lá :s

Gostei da ideia das prateleiras, não sou muito bom com essas coisas! haha! Quando eu melhorar a churrasqueira vou colocar! ^^

Confesso que o pilar tem algo q me incomoda tbm, axo q é o rodapé.. haha! vou ver q q eu faço aqui!
      valeuu

Grande abraçoo

Participante

Rapaz……
      ta ficando bem legal……..
      o artlantis é bem rápido nos renders…..
      faz umas imgs legais em pouco tempo……
      ta no caminho certo…….
      agora é só dar um pouco mais de vida a projeto…
      achei ele um pouco “vazio” não sei se em decoração ou em detalhes…..
      mas ta ficando bem legal…..
      …..
      abraços……

Participante

Aoooo sufoco! gosto dimais da semana de prova, trabalhos, estágio! haha
      bem, deixei um tempinho o trabalho de “Economia para Quimica” (que cá entre nós, nem gosto muito) pra tirar as teias de aranha do sket! hehehe
      Bem, tentei tirar o vazio do projeto, não sei se me sai bem.. eu qria colocar umas plantas mas não achei um local bacana, se puderem me ajudar, ficaria agradecido, agora vou ajustar tudo pra fazer os renders depois.. vá lá:

Onde eu ponho as plantas?

Bem… é isso xD
      Ahh… tentei usar o vray aqui Henrique, mas no meu pc num rolou, deu uns bugs violentos, e demorou 7 minutos pra renderizar um tijolo! (imagina a piscina…)
      heuahuaheua

Boa noite pessoal
      Grande Abraço

Participante

Sabe quando na obra a casa acaba de rebocar e vai pra pintura, daí fica com aquela cara de “95%” acabado? A pintura fica realçada e bem limpinha numa obra? Deu essa impressão quwhiquhaiuhs

Põe uma mesinha de sinuca ali na área de lazer e uma bóia na piscina….uahauhauhauhauah

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.