Projetos em andamento

Projeto em andamento – Fachada residencial [ LeandroTeixeira

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    1154 Views Posts

Participante

Fala pessoal, tudo certo?

Estou desenvolvendo uma imagem para uma cliente, a qual me entregou o arquivo “modelado”. Tive que fazer alguns (vários) ajustes e modelar o telhado, humanizar, enfim… Vejam o que acham!!

Modelagem:

Raw Render

Render + Pós

EDITADO

Fiz uma versão noturna pessoal, considerando os ajustes que vocês sugeriram!

Mais em: http://www.leandroteixeira3d.com.br
      http://www.facebook.com/leandroteixeira3d
      http://www.instagram.com/leandroteixeira3d

Obrigado!

Participante

Leandro, como sempre belas imagens!

É uma questão de preferência, mas eu gosto de iluminar minhas cenas internas de forma mais frontal. A sua a luz está vindo da lateral, e um pouco de trás da cena deixando a fachada meio escura.

Abs!

Participante

Fala Jpprezoti!

Obrigado! No caso da iluminação, particularmente também prefiro a luz frontal, porém o modelo está geolocalizado de acordo com a obra, então não pude alterar isto!

Abraços!

Mestre

Muito legal Leandro!

Essa árvore da esquerda não tá muito legal, procura um bloquinho melhor.

A imagem refletida da janela tb não ficou muito boa… acho que saiu o bg padrão do SU…

Participante

Bela imagem.
      Uma calçada para pedestre e a guia rebaixada na entrada de garagem
      irá valorizar muito mais seu trabalho.

Participante

Galera, editei a imagem, com as considerações que fizeram, e fiz uma versão noturna!

Abraços!

Participante

Bonito de ver !!

Participante

Acho que poderia suavizar mais as sombras na diurna e dar um tapa nos reflexos dos vidros em ambas as versões.

Mestre

Ficaram bem melhores as correções!

Concordo com o _newbe.

Na noturna, apareceram uns círculos na faixada, acho que por causa da iluminação.

Acho q os pontos de luz da garagem e da porta foram estouradas um pouco demais na pós.

Participante

Cara como que tu faz esse telhado ? Show .. repasso projetos de fachada porque nao sei fazer telhado..

Participante

Diego,

Não sei quanto ao Leandro, mas quando quero um telhado de qualidade acabo modelando “no braço” mesmo rsrs

Participante

kkkk . valeu Newbe !

Participante

kkkk . valeu Newbe !

Participante

Diego, eu mesmo prefiro colocar grupo de telhas e ir ajustando uma a uma e depois colocar a cumeeira mesmo. Existe o plugin para sketchup stant roof que faz os telhados, mas como a telha fica tipo ondulada com texturas dividindo as telhas, prefiro a maneira mais trabalhosa por enquanto, mas que transmite maior realismo. Têm outra opção melhor mas que preciso fazer e mais prática no qual seria usar um plugin que roda no 3D MAX chamado baltzal roof design ( veja no youtube ), depois importe no sketchup o telhado, mas é bom usar o mesmo processo de importar um modelo da archmodels, para vim tudo certinho. Na internet tem um tutorial muito bom da 3DM que ensina como fazer. Outra maneira é pelo Artlantis Render. Instala-lo só para essa finalidade não sei se compensa… O plugin que se usa no max só é possível usar 15x . Boa sorte !

Mestre

Se for fazer na mão as telhas, te aconselho a criar um componente de telha e fazer cópias deste para criar o telhado, assim pesa beeeemmmm menos no projeto!

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.