Projetos em andamento

Projeto – estar jantar

Visualizando 70 respostas da discussão
  • Autor
    1401 Views Posts

Participante

Vocês devem se lembrar de uma escada de madeira que coloquei a um tempo atrás num tópico.
      Bem esta imagem faz parte de um projeto de reforma de uma cobertura com aproximadamente 260m2 – modificações fisicas e mobiliário ( arquitetura de interiores).
      A obra esta em andamento – a cobertura própriamente dita, a pedido do cliente vai ser executada em outro momento, e esta terá também uma perspectiva.
      No pacote de projetos esta incluida imagens da sala em SketchUp.
      E esta é uma delas, para vocês apreciarem.
      O render não foi conntratado, mas é claro que agora vai ser um exercício e tanto para curtir no KT.

Participante

bela modelagem padão, gostei muito, isso vai dar um belo render, eu so trocaria os nots ali. no mais so na espectativa do render…

Participante

Também gostei muita da modelagem Padão, os ambientes por serem pequenos tornam o trabalho de definir o layout um desafio e tanto para o arquiteto.
      Você conseguiu criar um jogo muito bom neste projeto. Tem como você postar em planta baixa.

Abraço.

Participante

Ta na mão – layout

Participante

Realmente os dois três ambientes que ficou criou deu um melhor aproveitamento deste espaço que em planta da pra ver que realmente e muito pequeno.

Até mais.

Participante

Que capricho na modelagem hein padão..
      muito bom.. parabens.

Participante

Soni – bem observado – tinha algo me incomodando, agora já sei.
      Quem tiver um bom note , por favor…
      Henrrique – da esquerda para a direita – webspace, sala de estar tv, escada e acesso aos dormitórios, jantar intimo (o jantar social será na cobertura) bar americano /cozinha.
      A maior largura (jantar) 3.50m.
      Lucas – obrigadão

Participante

como era antes

Participante

Padao boa modelagem!

Uma boa renderização no KT e esse interior vai ficar um “brinco”…! 😉
      Minhas modelagens (tenho de arranjar um tempinho para colocar aqui no Fórum algumas fotos) também é bastante detalhada. Meu “calçanhar de aquiles” é mesmo a renderização…. 🙁 espero evoluir nesse campo. Nesse momento nem sequer me dou ao trabalho de mostrar 1 render que seja, pois são muito maus, comparando com os piores que vão aparecendo aqui no Fórum.

Nota: Serei mais um discípulo do professor Maurício. Acabei de adquirir seu curso do KT e na semana que vem já devo receber aqui em Portugal os DVD”s milagrosos. Já estou ficando sem sono só de pensar… hehe 🙂

Participante

Padão parabéns.
      Excelente modelagem e não tenho duvidas que o render vai ficar melhor ainda.
      Show de bola

Participante

Puxa, quando mestre aparece, mostra o que sabe!
      A princípio essa modelagem demorou quanto tempo mesmo?
      Parabéns Arq. Padão. Sucessos e muito dinheiro (risos).

Convidado

Por*a, ta daora em Truta !!! Parabens !

Aqui nessa poltrona em baixo da camera, tem umas junções da Textura, mas o cliente nem vai notar ! 😉

Aqui tem um notebook da coleção do Thiago, da uma olhada.

Os moveis não estão muito quadrados não ?

Perguntinha, ali naquela estante (sei lá se é mesmo) estão os aparelhos de DVD, Sky (parabólica se preferirem… :), né ? Mas não vai atrapalhar mudar de canal quem está na outra poltrona ou mesmo quem está na ponta do sofa ?

Esperando o Render.

Parabens mais uma vez.

Abraços

Participante

Grande padão……..
      não tenho o que falar..
      modelagem excelente….
      tb vou com as ultimas perguntas do marloon…..

mas no geral ta muito bom…..
      parabéns mestre…….
      bela modelagem…..
      ……
      abraços……

Convidado

Show a modelagem hem…
      Quero ver rederizado isso.
      Abraço

Participante

Obrigado a todos pelos comentários.
      Joshen, não tenho idéia do tempo, por que fui fazendo aos poucos confrome a obra foi andando.

Participante

marlonnz escreveu:

Por*a, ta daora em Truta !!! Parabens !
      – obrigado
      Aqui nessa poltrona em baixo da camera, tem umas junções da Textura, mas o cliente nem vai notar ! 😉
      – é não foi fácil mapear a textura
      Aqui
      tem um notebook da coleção do Thiago, da uma olhada.
      – obrigado
      Os moveis não estão muito quadrados não ?
      – a proposta é essa mesmo, estamos usando melamina no projeto
      e ela não serve para móveis mais arredondados.
      Além disso é uma tendência formal que temos usado em nossos projetos.

Perguntinha, ali naquela estante (sei lá se é mesmo) estão os aparelhos de DVD, Sky (parabólica se preferirem… :), né ?
      – sim
      Mas não vai atrapalhar mudar de canal quem está na outra poltrona ou mesmo quem está na ponta do sofa ?
      – não é problema, pode ser ajustado por controle remoto e quem estiver na poltrona ao lado da estante tem acesso manual e direto aos equipamentos na altura do braço.
      – só o toca-disco é que será manual mesmo.

Esperando o Render.
      – assim que der vou trabalhar nele.
      Parabens mais uma vez.

Abraços

Participante

arqpadao ta riquisima em detalhes essa cena, to no agrardo das imagens.

Participante

Participante

Parabéns Padão, está ficando show mesmo…
      Também no aguardo de mais imagens…
      Abraços

Convidado

Parabens mano, no aguardo de mais imagens e do render, claro.

Participante

O render disso deverá ser com certeza …
      No aguardo.
      Sucessos mestre.

Participante

Muito boa Padão! Acho que talvez só deixar o tom da madeira da escada mais para o marrom do ambiente mesmo, de resto tudo muito bem feito!

Abraços!

Participante

Thiago, boa sua observação.

Enquanto o render não vem, mais uma imagem.

Participante

Olá Padão, muito bom trabalho, mesmo. As imagens mostram boa solução formal, atendendo ao uso dos espaços propostos. Capricho e cuidado nos detalhes mostram que o projeto foi pensado. Realmente muito bom. Parabéns mais uma vez.

Participante

Grande cena……
      por mim isso nem precisava de render…..
      as modelagens do padão são riquíssimas em detalhes…..
      e as propostas são excelente……
      sem críticas…..
      excelente trabalho….
      ……..
      abraços….

Participante

Parabens Padão, excelente modelagem.
      o capricho da modelagem e a concentração nos detalhes impressiona mesmo..
      queria eu ser assim..

Participante

Parabéns, como sempre modelagem de primeira qualidade.

Participante

Parabéns Padão, tudo muito bem modelado, mapeado, tudo muito bem feito, como já disseram, rico em detalhes. Só uma coisa que quase nunca se vê nas modelagens (no geral), não é uma crítica, é que me chama muito a atenção, é a falta de fechaduras (não sei se é esse o nome certo) nas janelas de vidro, mas como já disse, não é uma critica.
      Abraços e parabéns novamentemente.

Participante

É verdade D´ercole, não tenho costume de colocar, vou atentar a isso da proxima vez.
      Vou criar um componente para isso.
      Valeu

Participante

Obrigado a todos pelos comentários. podem criticar e chamar atenção de algo como fez o Dercole.
      Sem problema, até gosto, tem coisas que não vejo.

Tá saindo um render…

Participante

Realmente uma modelagem top, tive o prazer de ver umas prévias de teste do render e ta vindo realmente coisa mto boa aí.

Abração.

Participante

Como tinha prometido, saindo do forno um render desta sala.

Motor 7 do Kerkythea é claro
      Tamanho da imagem renderizada 3228×1700
      Tempo de render: 6h 39mim.
      Motivo: usei o Self Luminance em vários seguimentos tipo sanca, tv e computadores.
      Conforme comentário do Maurício, sem isso o tempo cairia para aproximedamente 40 mim.

Testei em duas maquinas, um note i5 64bits 4 megas
      e num Amd Phenom II x4 32 bits e 3,12megas.
      A diferença nos tempos de render foram pequenas, com vantagem para i5 de apenas 12 min (em 6h e 39min).

Claro como sou cricri, ainda tem umas coisinhas que não consegui ajustar, mas sempre estudando para melhorar.
      Comentem por favor.
      Marlonnz aproveita para poder dormir – kkkkkk. (entendeu)

Convidado

Cade ?

Participante

Cadê? (3)

Participante

ix… deu erraaaaaaaaaado. kkk

Participante

na hora que estava postando, chegou um pessoal com quem tinha uma reunião e deu time out no post, desculpem.

Participante

haushusdhusa.. legal o render Padão..
      Mas não ta meio escura essa imagem?
      os materiais tão legais, a modelagem nem se fala..
      mas acho que ta muito escura a imagem..
      mas parabens pelo resultado..
      vlw.

Participante

nossa.. muito bom heim padão, tirando essas 2 almofadas do sofa o resta ta show.. Parabens..

Convidado

Parabéns pelo resultado.
      Abraços

Convidado

Simbora comentar…

O mapeamento da Tela da TV ta errado.

O mapeamento da textura do abajur ta errado.

Essas almofadas brancas aqui tão com as bordas muito retas e duras, não ficaram legais, fora que a da direita ta entrando no Sofa.
      As almofadas do sofa (encosto das costas) tambem estão entrando nele (sofa).

Faltou um BGzinho eim, para ficar Tchã a imagem.

Acho que o Bump dos Puffs está meio forte.

Não gostei muito dessas IES.

O Tabete ficou muito bom.

Iluminação tambem muito boa.

Reflexão dos vidros, double glassy, ficou showcante.

Gostei da imagem na TV, apesar do mapeamento.

Faltou um Glow nas IES.

Faltou um Roteador ali para dar acesso a internet nos Notes.

Muito bom o render e modelagem cara.

Bem, por hora é isso… hahhahaha

abraços

Convidado

Ficou esperando meu comentario né… kkkkkkkkkkkk

Participante

Valeu
      obrigado pelos comentários, espero mais.

Lucas – a idéia é esta mesmo, junto ao web space mais luz e na parte da tv menos, tem outras luminária mas não estão ligadas para dar o clima.
      Soni – vacilei nestas almofadas, não coloquei textura e nem bump, ficaram fakes.

Participante

Simbora comentar…
      Agora tô ferrado, vô ter de tomar um anti depressivo.

O mapeamento da Tela da TV ta errado.
      é mesmo, não me toquei

O mapeamento da textura do abajur ta errado.
      Não diria errado mas mal feito, cansei de tentar ajustar, esperava que você não visse.

Essas almofadas brancas aqui tão com as bordas muito retas e duras, não ficaram legais, fora que a da direita ta entrando no Sofa.
      As almofadas do sofa (encosto das costas) tambem estão entrando nele (sofa).
      Tens toda a razão, vou tentar evitar isso só na próxima ta?

Faltou um BGzinho eim, para ficar Tchã a imagem.
      Pois a coisa tava muito demorada para renderizar e eu achei que era o bg e tirei fora, pois tinha colocado uma p_t_ imagem noturna com prédios com luzes acesas, ia ficar 10.

Acho que o Bump dos Puffs está meio forte.
      A idéia é esta mesmo, o tecido é assim, ficaram show né?
      confessa que tu gostou.

Não gostei muito dessas IES.
      e eu com isso, são dicróicas em cima dos notes, no móvel da tv são par 20 e dentro do móvel do som seria uma bipino, mas como não tenho uma ies que represente este tipo de luz halógena usei a mesma das dicróicas.

O Tabete ficou muito bom.
      Ufa, ainda bem.

Iluminação tambem muito boa.
      ufa novamente.

Reflexão dos vidros, double glassy, ficou showcante.
      aha eu sabia que tu ia gostar…

Gostei da imagem na TV, apesar do mapeamento.
      também o eric clapton, no próximo render coloco som…

Faltou um Glow nas IES.
      Essa tu me pegou, glow, o qu eé isso?

Faltou um Roteador ali para dar acesso a internet nos Notes.
      não faltou não, esta dentro do móvel, tu é que não viu.

Muito bom o render e modelagem cara.
      finalmente, ganhei minha noite

abraços
      ô maluco.

Convidado

Rachei com o comentario agora !! kkkkkkkkkk

Confessa que tu gostou da minha Pós, fala verdade !!!

Participante

Imagem com pós relâmpago do Marlonnz.
      Tv mapeada e BG, este cara é fod…

Convidado

AAHHH, não é Marlonnz, é Marlonn ! ehjhehehehehee

Pós, relampago mesmo, enquanto tu escrevia o coments eu pós produzia seu render… hehehe

Participante

A essa não, eu sei ler
      a li na direita esta escrito Marloonz.
      assim como tinha o MalconX (lá nos States).

ta bom nunca mais vou te chamar de marlonnz…
      ok
      Marlonn

Participante

Que isso padão…..
      vc deixou a img na mão do marlonnz (coolface)?
      ele estragou a img…….hauahauahua……..
      zoação a parte……
      a img tava muito boa pura padão, mas tinha aqueles errinhos……
      e com a parceria do marloon deu pra arrumar legal…..
      tirando essas almofadas, o resto ta muito bom……
      a modelagem ta caprichada, o render ta excelente e a pós ta show…..
      ……..
      great job…..
      lembro daquela sua primeira sala renderizada pelo mestre maurício no kerkhy e agora ver vc fazendo um render desses que fik no nível…….é muito legal……..
      ……..
      abraços…..

Participante

Padão que é Padão sempre chama atenção. O cara começou outro dia a brincar de Kerky e ja ta assim? kkkkk,
      Gostei da imagem, muito boa. Seus ambientes sao muito aconchegantes… mas essa almofadas aí, viu? kkkkk.. AH, e coloca umas besteirinhas no armário pô, so pra fazer um migué, kkkk. Parabéns

Participante

tens razão Willer, estão faltando umas coisinhas.
      No próximo render.

Gente vocês me deixam emocionado, sério, tenho 55 anos e meu esforço em aprender é enorme, vocês todos dos iniciantes aos mais experientes me inspiram e me dão a energia que preciso para aprender cada vez mais.

e claro eu não vou perder pra vocês, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Vocês vão ter de me aturar…

Participante

Bom…

Tudo o que tinha pra dizer já foi dito, então só tenho a parabenizar tanto pelo render, quanto pela modelagem e o projeto e mais uma vez essa cena é símbolo de quebra de barreiras e símbolo de uma evolução natural quando se tem dedicação com seriedade, e hoje qdo olho seus renders me vem logo à cabeça vc me falando ” Eu não sei renderizar, acho que não tenho mais idade pra aprender!” , então ta aí um exemplo pra todos.

A pós do filho do padão tbm ficou muito boa, só não gostei q a imagem perdeu definição e na original está com os traços bem mais definidos e mais limpos, o ideal seria fazer essas alterações sem perder a definição..mas nada q tire o mérito do trabalho, apenas detalhes.

Parabéns!

Participante

Gostei de ver Padão! Mandou bem! Noturnas são complicadas né, mas chei meio estourada a última imagem, eu n li a maioria dos comentários mas vi o pessoal atento a cada detalhe rs

Eu só diria pra tomar cuidado com a pós pra não manchar muito a imagem final e acho que poderia deixar os pufs sem displc ou bump, ficariam mais suavez… no mais mandou bem meu caro, parabéns!

Sucessos!

Participante

preparando material para um novo render…

Convidado

Posso comentar no final ?

Participante

não, não pode…
      kkkkkkk

Convidado

Okay então.

Vou só olhar.

Participante

Pessoal fui renderizar a outra imagem da sala e não consegui ir além do motor 3, toda e qualquer tentaiva em motores melhores dava a mensagem da imagem seguinte.
      Ai estou disponibilizando a imagem do render em quick.
      Este arquivo não é tão pesado tem só 69 megas, ja renderizei arquivos com o dobro do tamanho sem problemas.

Renderizei primeiro num Phenom II x4 com 3.12 gigas de Ram e
      depois num i5 com 4 gigas e aconteceu a mesma coisa.
      Portanto acho que tem algo de errado neste arquivo que não consegui renderizar, agora o que?

Obs: a idéia era este clima, na sala da TV sem luz ligada só a tv e depois luz ligada.
      Queria colocar um fundo musical do show do eric clapton, mas em foto não dá, ou dá?

Participante

..

arqpadao escreveu:
      Pessoal fui renderizar a outra imagem da sala e não consegui ir além do motor 3, toda e qualquer tentaiva em motores melhores dava a mensagem da imagem seguinte.
      Ai estou disponibilizando a imagem do render em quick.
      Este arquivo não é tão pesado tem só 69 megas, ja renderizei arquivos com o dobro do tamanho sem problemas.

Renderizei primeiro num Phenom II x4 com 3.12 gigas de Ram e
      depois num i5 com 4 gigas e aconteceu a mesma coisa.
      Portanto acho que tem algo de errado neste arquivo que não consegui renderizar, agora o que?

Obs: a idéia era este clima, na sala da TV sem luz ligada só a tv e depois luz ligada.
      Queria colocar um fundo musical do show do eric clapton, mas em foto não dá, ou dá?

Hehe, bem vindo ao meu mundo, todos meus arquivos dão essa msg, o unico jeito que consigo fazer qualquer coisa fora do Quick, só consigo mechendo nas configurações de render, nos motores pré setados, vai dar msg de blackdots mesmo.

Participante

Jef
      como tens resolvido esta questão e como tens configurado para atingir seus objetivos?
      obrigado

Participante

Opa Padao, tentei fazer um tutorial simplificado ai, basicamente diminui as configurações no setup do render, não percebo tanta diferença em qualidade, no maximo o tom da iluminação fica mais baixo, nada que não possa ser compensado na pós, ou aumentando a potencia da luz principal.

Depois, o resultado final:

Participante

Oi Jeff, vou testar sua proposta.
      Obrigado

Participante

Bem depois dos percalsos, acho que não é o hardaware, se não também não teria conseguido renderizar no motor 19.
      Acho que o que andei lendo sobre motores (presets) com configurações pré estabelecidas tem sentido quando uma cena com determinadas características não são compatíveis com este ou aquele motor.
      No meu caso os testes foram em cima dos motores PhotonMap – as cenas tinham muitos detalhes e muitos tipos de luzes com regulagens e efeitos diferentes que acabaram não sendo acaitas por eles.
      Isso me parece ter mais sentido.
      O ruim desta história é que passei a tarde procurando textos que falassem de como configurar o setup de render e não achei, que falasse sobre os itens que compôem estas configs e nada, só coisas vagas.
      Bem fiz o render no motor 19 com 32 passes que durou 2h e 48min, ai esta a imagem, comparem com as outras.
      Obs. acho que isso merece um novo tópico para discussões – presets o que são e como configura-los.

Participante

Segue minha explicação para o q aconteceu com sua cena:

Mesmo funcionando em um motor e em outro não, ainda te digo que é hardware, mas só dizer não adiantaria nada, então vo explicar o q acontece.

Porque a complexidade de uma cena é aceita por um motor e por outro não??

Seu render funcionou no 19 porque o motor 19 e 20 são motores Imparciais…e o que siginifica um motor ser imparcial?? O Motor imparcial faz o cálculo de iluminação sem usar nenhuma fórmula na programação para deixar o render mais rápido e assim ele calcula a luz de maneira mais real, porém, mais demorada, mas pelo fato de não usar esse tipo de fórmula, a máquina fica mais solta para calcular, coisa q não acontece nos motores parciais como os Photon Maps q usam fórmulas para calcular a luz de forma mais rápida, exigindo um processamento mais complexo, daí o motivo da tua cena ter travado. Toda cena de baixa luz com aquele clima de iluminação dramática é de grande complexidade para o renderizador e por isso aconteceu isso na sua cena.

Resumindo…quem quer cena de iluminação complexa e grande quantidade de polígonos para ter uma boa modelagem…precisa tbm querer investir em uma máquina top e quanto mais vc vai aprendendo, mais complexidade vc vai dando à cena…daí não tem pra onde correr. Essas caixa de erro acontecia comigo no pc antigo, mas há 3 anos q tenho um Quad com 8 gb de ram e placa g force 9800 gtx + e uso o win seven 64, mas já estamos na geração do i7 , então meu quad já está ficando ultrapassado..mas ainda me atende bem, mas sei q daki a pouco ele vai precisar ser substituído.

Espero ter esclarecido um pouco do q acontece.

Abraços.

Participante

Com relação ao render…ta show de bola…..a única observação é q vc novamente ignorou o mapeamento da tv, mas nada q um ps nao resolva.

Mesmo sendo forçado a renderizar no 19, a iluminação fica mais real nesse motor e nessa tua cena a iluminação ta dando um show.

Parabéns.

Participante

Oi Mauricio, obrigado pela paciência e pelas explicações.
      Resumindo se quiser renderizar cenas assim com a maq. que tenho terei de usar os motores 19 e 20.
      Phenom II X4 945 Porocessor 3.00 GHz
      Win 7 32 bits
      Mem Ram 4.00 GB (utilizável 3.12 GB)
      Nvidia Gforce 240 GT 1GB

Eu não ignorei o mapeamento da Tv – saiu certo do Su, ao abrir o Kt verifiquei que não tinha entrado correto , ai usei o Gizmo para ajustar, fiz o ajuste, mas ao renderizar ficou assi. Não entendi.

Obrigado, e desculpa mas sou curioso por natureza, isso faz que seja assim meio perfeccionista.
      grande abraço.

Participante

Outra coisa como tirar da cena os ruidos, la no PS ??????

Participante

Meu amigo, depende. Tirar ruidos é meio complicado, por que [NA MINHA HUMILDE OPNIAO, kkk], tira um pouco a qualidade do render. Nem sempre uma imagem com noise é feia. AS vezes da ate um pouco da realidade. Mas, que eu saiba, voc pode jogar um Efeito Blur na imagem toda, bem de leve. OI entao, em la nos efeitos, e ir em Noise>Deduzir noize. Tem uns mapas la pra diminuir (inteligente, nao sei oque e nao sei o que mais kkk), que nao entendo muito, mas eles vao no mesmo raciocínio do blur. So que ACHO que fazem pixel por pixel 😉
      Espero que ajude, abraços.

Participante

55 Padão? Sabia nao. Caraca, idade do meu vô. Vovô Padão ;D [zuei kkk]

Participante

Pois é Willer, olha só que bacana, eu tenho a idade de seu avô e tô aqui junto com vocês me esforçando em aprender coisas novas e ampliar meus horizontes.
      Ai, veja as possibilidades que vocês tem pela frente, com toda esta tecnologia e possibilidades de troca de informação.
      Aproveitem isso tudo.
      Tem um personagem que diz um bordão para a gurizada, quem entender isso vai longe:
      “Ao infinito e além.”
      Eu com meus 55 anos acho isso possivel, por que não?
      Grande abraço.
      Padão

Participante

krak…..
      padão tem 55 anos……
      jurava q era uns 40 e poco……..
      ……..
      Sábias palavras mestre, hoje em dia tendo força de vontade e objetivo se vai longe. Pra quem é novo fik mais fácil ainda, mas vc é a prova real de que pra aprender algo, basta querer……..hehehe
      Parece q ontem vi seus renders com o vray, e agora já ta com uma cena dessas no kerkhy…….sem comentários……
      ……..
      Mas não vou aliviar……rsrs
      Vamos as críticas…..
      a tv merecia o mapeamento certinho, mas isso dá pra arrumar no ps.
      Aquelas luzes ao lado da escada, elas aparecem, mas acho q faltou um emissive naquelas lampadas delas…
      ao meu ver, só deixo essas dicas, claro que pro cliente isso é insignificante esse detalhezinho….hehehehe
      ……..
      Parabéns padão, o render ficou demais…….
      como costumo dizer atualmente “great job man”……..hehe
      ………
      abraços….

Participante

Meu amigo, sobre a idade, so um comentario: “Alguem so fica velho, quado deixa a juventude de sua alma morrer”. Voc tem uma mentalidade jovem pacas, e sempre tras novos ensinamentos, assim como os busca da melhor e maior forma possivel. Isso é admirável nesse mundo de hoje, onde a comodidade e a alienação são a fonte do desgosto de qualqer ser humano que tenha ao minimo um pouco de vontade de ser alguem kkkk. Filosofei?

Visualizando 70 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.