Projetos em andamento

Projeto Hidrosanitario feito em Sketchup

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    6356 Views Posts

Participante

Bom… esse foi um projeto que eu estou fazendo pra faculdade, muito sofrido por sinal auahuhauha, o projeto era fazer o hidrosanitario de um sobrado (muito feio por sinal, o projeto não é meu, é uma casa lazarenta de feia hauuhahua) e tive a brilhante ideia de tentar aprender a usar as layers do Sketchup, e terminei uma das etapas mais fodas, e apesar de ter feito alguns desenhos no sketchup, esse foi de longe o mais dificil, e ainda esta sendo, mas vai ser bom, para uma apresentação na sala de aula que pretendo fazer, pois nem todo mundo consegue entender um projeto hidrosanitario logo de cara assim, mesmo na faculdade de engenharia civil, bom é isso… vou começar a colocar as fotos, espero que gostem ^^

É isso aí pessoal, ainda falta toda parte do esgoto, terminei agora o de agua quente e fria… foi um sufoco, ahuauhhua tenho que arrumar um caninho que resolver passar por uma janela, mas de resto, acho que ta bom… vlw aee pessoal

Participante

Adorei, muito mesmo, incrível!!!

Participante

Ficou bem legal, parabéns!

Participante

Oi (Bergiliano – corrigindo ) capinsniper, gosto muito de projetos técnicos e claro que gostei de sua modelagem. Usastes componentes prontos ou usaste o 3Deng?
      abraços.

Convidado

Padão, eu acho que não foi o Bergiliano que fez o projeto. . .
      Cpinsniper, cara, ta muuito boa a modelagem, vai tira 9.9999. . . rsrsr

abrass

Participante

Pois olha, baixei as tubulações prontas o terror mesmo foi encaixar, acertar tudo, realmente foi bem dificil e levou muuuuitas horas ahuuahau mas tive que fazer algumas peças mais singulares, e agora que estou começando a fazer o sanitario desse projeto, eu ja vi que vou ter que produzir mais algumas peças singulares…

o ruin tambem é saber os termos tecnicos em ingles pra procurar as coisas certas, em portugues tem muita pouca coisa tecnica sobre isso, em ingles tbm…

valeu pelos comentarios ^^

Participante

Cara, gostei mesmo dessas imagens, e fazer assim como voce fez, não eh facil não. Com o 3deng, como o padão comentou, teria sido bem mais rapido. Só uma coisa, na segunda imagem, da a impressao q as tesouras estao entrando nas caixas de água. Será que é assim mesmo?

Participante

por enquanto é sim ahuhahuaa, tenho que fazer alguns cortes na madeira do telhado, mas isso não é o principal, to mesmo é tentando fazer o sanitario agora que é prioridade, tenho que entregar isso ai quinta de manhã, e to me batendo pra começar a desenhar as peças

Participante

FANTÁSTICO KRA! se todos soubessem o quanto o 3d ajuda na hora dos projetos técnicos, todos fariam! Nessa hora que se descobre o que realmente vai funcionar ou não.

Participante

Fico muito bom mesmo de parabéns.
      Tem um plugin pra SU q faz tubulação de ar coisa assim se não me engano tbm da improvisar e fazer hidráulico.
      Agora ficaria melhor se vc coloca-se canos de água fria da cor azul e água quente de vermelho.
      Tbm mostrar pra sua exposição, cliente ou la projeto de faculdade indicando a entrada de água da rua no registro para caixa d”água, Bitola dos tubos caso consiga expressar seu trabalho de melhor forma mais acho q estou exagerando kkkkkk
      Acho q pode ae da uma melhorada no posicionamento desse tubos de queda e seus respectivas conexões para lavatório e chuveiro pq na sei se minha opinião q ta desperdiçando encanamento. Um exemplo vc correr com cano 1.1/2”por cima da laje e descer ele no rumo do vaso e distribuir os canos de 3/4 para os demais partes do cômodo.
      Se vc colocar os canos ou algumas paredes quase 90% transparentes ficaria legal tbm.
      Mais isso ae boa sorte com projeto.

Participante

Rapaz, o sr. manja mesmo…
      Não entendo nada do que vocês estão falando por isso só posso te dar os parabéns desejar boa sorte com o projeto.
      Abraços
      Luiz D”Ercole

Participante

Muito Bom seu projeto! baixar modelos de componentes hidraulicos da internet e monta-los da um trabalhão mesmo…para encaixar as peças eh bem chato!! existem alguns plugins citados q ajudam no trabalho…Os tanques sao interligados, será que há necessidade de valvulas de controle de vazão separadas para cada tanque (duas saidas de agua, uma de cada tanque…)?

Participante

valeu pelos comentarios ^^

viu Luiz, eu coloquei um registro de 60 na flange de cada caixa para no caso de limpeza e tal, e tambem de outros problemas que podem aparecer…

e Danilo, eu vou tentar fazer isso mesmo, e estou pensando sobre as cores dos canos, ficam mais didaticos, mas tambem tiram um pouco do realismo (eu sei que não tá muito real, mas esse não é o principal foco do trabalho), mas no projeto tem a entrada da agua da rua para a caixa de agua, foram detalhes sofridos pra colocar ahuhauhah, parece ser melhor mesmo a forma que você indicou de colunas de agua, mas ainda estou aprendendo a dimensionar o hidrosanitario, na verdade esse é o meu primeiro projeto de hidro, e resolvi me aventurar no sketchup, e fiz algumas cagadas no projeto que nao consegui reverter nos calculos, tive que botar um pressurizador, pq não tinha pressão suficiente em um chuveiro ¬¬, mas acho que foi feito esse projeto, para ter esses problemas de dimensionamento…

valeu pelos comentarios e criticas…

to terminando o Sanitário, quando tiver mais essa etapa pronta eu coloco aqui na seção de projetos em andamento

E Andeciuala, é verdade mesmo, apesar de ser muito mais complexo de fazer o projeto no Sketchup, do que fazer os isometricos no autocad, a gente tem uma noção muito melhor do projeto, até que no meu projeto alí alguns canos passaram por dentro de janelas, coisas que o arquitetonico mesmo era sacana, mas sem muita atenção no cad passaria despercebido, e o encanador provavelmente teria que resolver isso no maçarico auhuauh

valeu ae pelos comentarios.. teh +

Participante

Sem dúvida, ficou ótimo.

Quanto e como você cobra (por hora técnica, empreitada…?) para desenvolver um projeto destes?

Obrigado.

Participante

DramosBH

cara… esse projeto eu fiz de graça, pra um trabalho da faculdade, mas pela demora pra fazer um negocio desses, pelo menos pra mim, eu teria que cobrar caro hauahuahua bem caro

Participante

Bom… é o mesmo projeto, aqui vou postar a continuação dele, não foi bem completado, por exemplo o acabamento e por mais parte arquitetonica (pretendia colocar a rua e algumas tubulações, por falta de tempo mesmo fui impossibilitado.)

Mas é isso aí.. nesta parte do projeto, coloquei calhas, e a tubulação de esgoto, incluindo caixas de inspeção, fossa séptica e filtro anaeróbico, como fiz um pequeno memorial de calculo, vou deixar ele aqui disponivel para quem quiser, fiz todo o projeto baseado nele (tirando as calhas, ooo coisa ruin de calcular hauuauha nelas eu fiz o q eu entendi) mas o hidraulico, e o esgoto estão tranquilos, assim como tambem está o sistema de agua quente….

vou colocar as fotos aqui, espero que não se incomodem por serem muitas, e as primeiras, muito repetidas com as anteriores:

Memorial de Calculo: (só para não criar muitas expectativas, ele está bem simples, e na minha opinião, muito bem explicado, tirando a parte de calhas hauhahua).

http://uploaddearquivos.com.br/download/Memorial-de-Calculo.docx

Aí estão as fotos:

começando com um render podrinho, mas esse não é o sentido do trabalho…

só vou ressaltar um ponto em relação aos calculos, no segundo andar, pelo telhado ser muito baixo, a unica solução viável a ser seguida, foi a substituição das valvulas de descarga, por caixas acopladas, senão, seria necessário erguer a caixa d”agua acima do telhado, gerando custos extras e etc….

se tiver alguma coisa errada, podem falar, esse foi o primeiro projeto hidrosanitário que fiz, pra ser entregue ontem de manhã…

provavelmente tem vários erros, mas fazendo deste jeito, obtive uma visualização perfeita de como é feita a tubulação, na minha opinião, umas 15 vezes melhor que o isométrico no CAD.

Bom… por enquanto é isso… valeu ae pessoal, pelo apoio dado no outro tópico, espero que vocês gostem desta parte tambem….

flw aee !!!!

Participante

cara ficou muito bom mesmo, quem dera eu tivesse o mesmo empenho seu pra faze meus trabalho do curso… add eu la no msn, vamos trocar informações. (v_bertassoni@hotmail.com)

Participante

Oi Capinsniper, muito boa sua modelagem, alguem sugeriu colocar cores nas tubulações para facilitar a visualização, acho que seria uma boa idéia.
      Na nova sequëncia, na imagem 8, me parece que tem um cano no canto da parede que abastece a agua fria e quantre ao mesmo tempo, é ilusão de óptica?
      parabéns.

Participante

Opa…Tipo… neste caso foi feito essa continuação, para evitar o aquecimento (e problemas posteriores, devido ao contato do misturador aquecido com o pvc) do cano PVC, vi em alguns lugares para colocar pelo menos 1 metro de cobre, e depois ligar com o de PVC com uma conexão LR…. mas não detalhei tanto a ponto de criar essa peça…

uhauhauha vcs enxergam tudo hein !! hahuauha mas qualquer coisa é só perguntar, e mostrar os erros que provavelmente está cheio..

Valeu pelos parabens ^^

Blz soni, já estou te adicionando !!!

té +

Participante

Rapaz……..
      que trabalho, literalmente hein……hehehe
      fazia tempo que eu não via algo tão detalhado assim…….
      parabéns pelo projeto, ficou muito bom……
      ……..
      abraço…….

Participante

Olá Capinsniper
      Como “deliciamos” seu trabalho (risos)
      Sei que deu uma nota grande esse trabalho.
      Mas ainda não achei o material no 3D Warehouse. Estamos a precisar, com certeza esse seria um bom achado. Bote lá amigo
      Abraços e sucessos

Participante

nooooooossa, nem imaginava q tinha como fazer isso no sketchUp! cada dia me surpreendo! :O
      Rapaz parabens! muito show! isso td em 2009! imagina só em 2011 como q vc ta projetando! :O:O
      sucesso o/

Participante

Cara, ficou muito bom, eu tenho que fazer um estereograma para sistemas hidraulicos na faculdade, aonde voce conseguiu esses tubos e conexõesS?:

Participante

Cara, ficou muito bom, eu tenho que fazer um estereograma para sistemas hidraulicos na faculdade, aonde voce conseguiu esses tubos e conexõesS?:

Participante

Caro colega, preciso de help, pois sou novo nesse tipo de projeto hidrossanitario e nao sei como inicar, baixei os componentes, mas nao sei como inicar

Visualizando 24 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.