Projetos em andamento

Projeto Ótica (Fartura-SP)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  DErcole 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  404 Views Posts

Boa noite…
    Graças a todos vocês, com as criticas, dicas, sugestões, etc, ontem consegui meu primeiro projeto remunerado, OBRIGADO

Esta é a Ótica padrão

Esta é a que será reformado(conforme a anterior)

E esta…é esta aí..rsrs

Fiquem à vontade…
    Abs Luiz D”Ercole

DErcole , fico feliz em ver seu trabalho , e mais feliz ainda pois ja estas colhendo os frutos dele, a dica que deixo é que caso vc vá apresentar seu projeto em Sketchup Puro ( eu particularmente faço isso ), de uma sua visada nas linhas deixando elas mais finas , pra dar uma melhor impressão do seu trabalho ,que por sinal esta de parabéns.

Boa noite
    Poliszuk, é sempre um prazer a presença do Sr. (rsrsr)( O Mestre) rsrsrs.
    Vou apresentar em SU sim, você disse para deixar as linhas mais finas, como?
    Obrigado
    Abs Luiz D”Ercole

Kara pode me add no msn maicon70@hotmail.com

Opaaaa! Parabéns! ficou mt bom!

Dercole……….
    Parabéns pelo primeiro trabalho remunerado……
    fico feliz por ti kra…..parabéns….
    Que esse seja o primeiro de muitos……hehehe
    …..
    e a modelagem da ótica tb ta muito show…….
    gostei do teu projeto……
    ……..
    abraço……

Valeu Inovação, Nandim e Poliszuk…
    Segue aí mais uma imagem, agora com mais alguns detalhes…

Espero que gostem, se não gostarem, por favor, critiquem e continuem acompanhando.
    Grande abraço Luiz D”Ercole

Ta muito bacana,foi atento aos detalhes e não encheu desenho de badulaques(no caso seriam os óculos). Inclusive quero fazer um pedido, se puder poste uma imagem dessa no estilo desenho de prancheta( so com as linhas, sem texturas), e em algumas partes dela mescle com esta (com textura), e coloque umas manchas tipo aquarelado. Sei que é fera no PS, e fico imaginando o qt ficaria legal! Haaa! e claro coloque sua ssinatura nela pois com certesa vai ficar muito boa!

Parabéns!

Boa noite
    Graaaaande Inovação, se entendi o que vc quis dizer,acho que é mais ou menos isso…

Abraços
    Luiz D”Ercole

Opaa! valeu desejo concebido!!

Bom dia

Abs

é Dercole…….
    primeiro a img da fusão ske pra aquarela…..ficou muito 10…..me amarrei……
    agora o projeto como já falei anteriormente e repito ta muito bom….
    só uma coisa me incomoda naquela parte circular do teto, tem uma linha dividindo…….mas é frescura minha……..hauahauahaua
    ………
    parabéns pelo trabalho kra…..
    é isso ai, mande muito bem nesse pra que venham outros….
    ……….
    abração……

Faaala Nandim…
    Obrigado pelos elogios, fico muito feliz mesmo, valeu…
    Frescura nada, o Sr. tem razão, ta irritando mesmo, vou providenciar a retirada do mesmo, rsrsrsr.
    O lado direito está quase, tem o esquerdo inteiro ainda…
    Obrigado, obrigado e obrigado…
    Abs

Boa noite…
    Este render é só um teste, para ter uma idéia de como vai ficar.
    Sei que tem muitos defeitos e coisas por fazer.
    Comentem, critiquem…a vontade, por favor…

PS. Valeu Poliszuk pela força…
    Abraços à todos…. Luiz D”Ercole

Meu comentário sincero é que eu prefiro só com o sketchup puro.

Dercole…….
    o projeto e a modelagem como eu já disse tão excelente………
    O render vc fez no kerkhy??
    Não posso dar muitas dicas pois não sei nada do kerkhytea…….hehehe
    ……..
    Mas acho q ainda da pra melhorar esse render hein……
    Eu curti bastante o sketch puro pq achei q deu uma valorizada na modelagem, e ele com um efeito “bonitinho” de photoshop ficaria bem legal, tipo algo meio artístico…….
    ………
    Mas vamo q vamo…..é aprendendo que se aprende(nem sei de onde tirei isso….rsrs)
    To no aguardo dos progressos…..
    ……..
    Abração…..

Boa noite…
    Obrigado Nandim e Thiago.
    Confesso que me sinto muito feliz quando pessoas incentivam o meu trabalho, pricipalmente porque só estou começando (5 meses de SU).
    É de pessoas como Nandim, Poliszuk, Meier, Danilo Paiva, Band(sumido), Inovação, Klenio, dentre outros (claro que sem esquecer do Padão) que o forum precisa.
    Lembrem-se de que só estou começando e me sobra muito pouco tempo para me aprimorar. Um dia chego lá….
    Obrigado galera!!!
    Abs
    Luiz D”Ercole

Fala ae Dercole blza?
    Cara agora sim capricho na modelagem muito boa.
    Creio q o render ainda tem muito a melhorar. Kerkythea ae entendo nada mais por ver seu render da pra vc mudar muita coisa pq tipo, não sei se seus vidros tem espessura e no render precisa principalmente colocar a intensidade do fog deles e tbm cada tipo de vidro como das vitrines e das mesas são deferentes com reflexos diferentes pq seu parece ser todos iguais.
    Corrija os vidros, diminua a reflexão deles pq ta bem forte parecendo quase espelho.
    Outros materiais, as madeiras tbm da uma ajustada em suas junta e cantos para não parecer q exista madeira igual e cada uma tbm tem um certo tipo de reflexo e brilho.
    Outra tente colocar uma luz do sol entrando um pouco na cena para clarear não precisa ver a sombra dele ou mesmo o sol é só pra ajudar mesmo e creio que suas luzes estão bem fortes tbm ja vi muito renders internos aqui de Kerky q fica artificial de mais.

Mais é isso cara na base do teste, paciência e esforço pq eu tbm to na peleja aqui pra fazer um render interno sem luz do sol, com luzes artificial e é todos fechado sem janelas, as luzes ficam rebatendo e como piso de madeira mancha muita coisa e tem q ficar testando.

Valeu Danilão…
    Gente do céu…acabei de chegar de onde fui apresentar o projeto ao cliente, ele mudou tudo…rsrsrs (pra melhor).
    Logo logo estarei postando para que possam avaliar.
    Ah….aproveitando o embalo, eu e o marceneiro fomos medir a outra filial, que após esta, também será reformada, parece que agora vai!!!!!!
    Abraços a todos…

Luiz D”Ercole

Boa Noite a Todos,

É muito bom ver o desenvolvimnto de um profissional, pois, sua modelagem melhorou muito e quando lá atrás, logo q vc se apresentou, a minha recomendação era que vc se dedicasse mais à modelagem do q ao render, pq pra mim 80% do render se deve a uma boa modelagem. Então ao meu ver o primeiro passo já foi dado, pois to vendo que nessa cena vc atentou a detalhes, e só o tempo e a dedicação farão com q vc se torne ainda mais exigente consigo mesmo e consequentemente vá se aprimorando, o bom é saber que o trabalho está dando bons resultados.

Com relação ao render ainda tem bastante coisa a ser melhorada, a dica que eu dou é vc melhorar a iluminação. To vendo muitas luzes sem origem e outras estourando e isso prejudica bastante. O ideal é sempre trabalharmos com planos emissivos, o render demora um pouquinho mais, mas os cálculos de iluminação são muito mais precisos.

Parabéns pela evolução.
    Abraços!

Boa noite…
    Valeu Prof. Mauricio…
    Fico muito feliz em receber um elogio do Sr.
    Com relação a render, to apanhando bastante com essas luzes, mas como eu disse, renderizei só por curiosidade, sei que ainda não é a hora.
    Quando for a hora, me atentarei as suas dicas
    Valeu!!!!
    Abs
    Luiz D”Ercole

Boa noite!!!!!
    Estou postando as mudanças que houveram no projeto, favor comentar…rsrsrs
    ANTES DAS MUDANÇAS

DEPOIS DAS MUDANÇAS

Espero que gostem
    Abraços
    Luiz D”Ercole

Minha opinião seria a ultima opção por ganhar mais espaço e tbm vc pode focar mais o ambiente com a camera de seu render.
    Creio q nem todas as paredes vai madeira se nao fica meio estra isso vc nao acha? Ficaria ae um ambiente meio pesado e estranho para ótica.
    Sei lá decorador sou pessimo hehe mais da uma olhada como elas verdadeiramentes são e essa parte ae um pouco de decoração ajuda blza.

Ola Dercole
    Meus parabéns pelo empreendimento.
    A segunda proposta esta mais ampla, ganhando espaço de venda, isso os logistas adoram, Acho que o projeto esta muito “pesado” mais transparência ajudaria, pesquise o que esta acontecendo no mercado de arquitetura comercial. Mas considerando que não és arquiteto ( se não me engano) esta indo muito bem.
    abraços

Bom dia…
    Valeu Danilo e Padão…
    Padão, o Sr. não está enganado não, não sou arquiteto, sou um mero projetista,rsrsr.
    A questão de estar muito “pesado”, tem um problema, eu tenho que seguir o projeto da 1° que foi feita (padrão) que é aqui em Piraju. Eu tenho que fazer o mais parecida possível com a daqui (1° foto da 1ª pagina deste post). Obrigado pelas dicas e pela atenção…
    Amanhã eu irei apresentar ao cliente, vamos ver no que vai dar…
    Abraços
    Luiz D”Ercole

Gostei mais deste! o Espaço ficou melhor paroveitado, realmente ha um exagero de madeira, mas se é um padrão da empresa td bem! mas talves pareça mais leve na modelagem se escolher uma textura mais uniforme para usar onde tem a madeira escura, o que acha(não gostei desta textura)?!?
    Link onde tem indicações de sites com texturas http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1407&forum=3&post_id=7178#forumpost7178

Bom Dercole, vou fazer alguns comentários sobre o projeto e não sobre a imagem. Seguir um padrão da loja, como uso dos materiais, é essencial num projeto, qdo falamos de filial. Isso não significa que a loja deve ser igual, senão não precisaria contratar um profissional.
    Na minha opinião, qdo o cliente procura o profissional, ele quer se surpreender, mesmo estipulando a utilização de materiais, para que fique padronizado. O projeto ficou bem legal. Mas eu utilizaria menos madeira, ja que tem bastante marcenaria na loja, poderia utilizar-se de outros acabamentos como: papel de parede, texturas ou imagens. Outra coisa que me incomoda um pouco em projetos, são cantos chanfrados, é o caso do lavabo, prefiro linhas retas e para esconder a caixa (no caso de fazer o lavabo em linha reta) é fazer um pórtico, atravessando o fundo da loja, deixando um rebaixo no gesso, em cima do balcão. Bom, foram algumas coisas que reparei no seu projeto. É isso então…
    Abraço a todos.

desculpa num comentário que fiz, como não estava olhando a imagem qdo estava comentando, inverti a posição do banheiro no post. Mas a ideia é a mesma, somente mudando o pórtico passando por cima da entrada da loja.

Boa tarde
    Concordo com todos que dizem que o projeto ficou muito “pesado”, o problema é o seguinte: Eu fiz um “rascunho”(no SU) e levei ao cliente, foi ele quem escolheu forrar as paredes de madeira, a quantidade de móveis, enfim, ele escolheu “pesado” assim.(que na minha opinião, “ao vivo” não ficou ruim não na outra ótica).
    Daniel, o banheiro, quem escolheu assim também foi ele da ultima vez em que fui apresentar o projeto à ele.
    Muito obrigado mesmo, agradeço a todos que participaram deste tópico, tudo isso só me faz crescer, creio que não só eu como a todos que passaram também somente para dar uma olhadinha. Pois bem..O projeto foi apresentado pessoalmente e entregue as seguintes imagens.

Grato
    Luiz D”Ercole

Grande D”Ercole……..
    Ficou muito maneiro o projeto……..
    Parabéns……
    o interessante e que eu gostei bastante, foi o fato de tê-lo apresentado em sketchup puro………
    E espero que o cliente tenha curtido também…….
    …..
    Abraço………

Boa Tarde
    Valeu Nandim…
    O cliente gostou bastante, nessa semana que entra, ele começa a reforma. Assim que ficar pronto eu posto as fotos.
    Abraços
    Luiz D”Ercole

Você deve fazer login para responder a este tópico.