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Projeto Residencial

Visualizando 19 respostas da discussão
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    317 Views Posts
    • #15233


      Participante

      Mais um Projeto Residencialpara debate.
      esta em faze de modelagem mais da para ter uma noção.
      mais uns dia eu postarei ela pronta.

      http://img522.imageshack.us/img522/6986/maketeletronica.png

    • #15246


      Participante
    • #15252


      Participante

      O que pode melhorar:
      A grama;
      A textura da calçada e do meio fio;
      O trilho do carro e das pessoas, não entendi qual foi o objetivo de ter feito ela abaixo do nível da grama;
      Os vidros, as duas janelas estão com o mesmo “reflexo” (acho que é uma textura do Sketchup);
      Falta uma escada para subir na varanda;
      E o fundo, além de estar com uma resolução baixa, dá para perceber que era uma imagem colocada no próprio SU lá no canto esquerdo.

      O que na minha opinião está bom:
      O asfalto está muito bom, eu agradeceria se tu postasse as configurações dele;
      A casa está bem modelada;
      E o telhado, que apesar de não ser com telhas modeladas está bem legal.

      E uma dica:
      Vá nas opções do Vray/Color Mapping e acione as opções Clamp Output e Sub Pixel. E provavelmente vai sumir aquelas manchas na parte da varanda em que pega sombra.

      Abraços

    • #15283


      Participante

      ok…
      valeu mesmo amigo…
      ja to fazendo depois coloco o resultado para vcs verem.
      mais vai ficar show…
      a respeito da asfalto é do SU mesmo.

      abraço.

    • #15285


      Participante

      Aha, mas quais as configurações do Bump tu colocou no asfalto?

      Abraços

    • #15286


      Convidado

      você esta utilizando como motor primario o monte carlo ou irradiance ?
      se for Monte Carlo, aumente os subdidvs e coloque adaptive DMC (QMC) no image sampler, e coloque uns 50 no max subdivs. Isso pode resolver as manchas pretas, fora o que o vitor falou.

      abrass

    • #15303


      Participante

      Olá..
      Terminei…
      O resultado maximo foi esse…
      e fiz oque vcs falarão.
      http://img413.imageshack.us/img413/1815/maqueteeletronicaphilip.png

    • #15317


      Participante

      ainda ach oque da pra melhorar essas manchas pretas…
      e essa grama vc fez ou colocou no photoshop? e acho que faltou um pouco de bump em algumas pedras.

    • #15319


      Convidado

      a grama eu acho que é aquela que tem um tuto aqui no forum !!
      essas manchas são um saco para tirar, mas quando tira fica muito melhor.
      o que o thi falou ta certo, e o bump nas pedras ? de uma expessura para elas e aplique um bump, ou até um displace se for o caso.

    • #15321


      Participante

      O problema é que não sei onde que determina a altura do bump…
      te bump e e displace só não sei como funciona direito..
      se poder me ajudar. eu agradeço,

    • #15322


      Convidado

      os bump e o displace atuam com mapas em escala de cinza, tendo que ser, na maioria das vezes, o mesmo do diffuse (só que em preto e branco).
      a altura do displace e a ideia de altura do bump, são controlados pelo multiplier do common (na aba de bitmap ainda).
      um valor alto, maior o bump ou displace, e vice versa.

    • #15323


      Participante

      obrigado vou tentar e te mostro o resultado.

    • #15325


      Participante

      existe um valor base para se usar.

    • #15326


      Convidado

      não, assim como tudo no vray, displace e bump são a base de testes.
      tambem depende da intensidade do seu mapa na forma original.
      testes, testes, testes e mais teste…
      o codinome do vray deveria ser vray TESTES… hahahaa

    • #15328


      Participante

      kkkk
      ta aki no teste e mais teste…
      aff.

    • #15329


      Convidado

      ja fez os testes ? haha

    • #15340


      Participante

      mais uma dica, as vezes vc ja está fazendo isso, n sei, hehehe
      abre um arquivo novo do sketchup, e la vc testa a pedra, com bump, e etc, fica mais rapido do que carregar td pra vc ficar vendo s eta bom ou nao =)
      ai dps vc joga no seu projeto com as mesmas configurações.

    • #15524


      Participante

      na minha humilde opinião, são POUCAS vezes que o bump map ou o displacement map podem ser a imagem diffuse mas em preto e branco. Isso serve somente pra alguns materiais.

      Mase vc pegar um PARQUET por exemplo. O parquet é LISO. O bump deve existir somente nas junções entre as placas do parquet. Se vc pegar a imagem diffuse do parquet entretanto, com madeiras de cores diversas e essas madeiras com as manchas e cores normais de uma madeira, e transformar em preto e branco, vai obter um branco onde a UNICA COISA QUE NÃO EXISTE é um parquet lisinho!!

      a mesma coisa pra azulejos ou glass-tiles… e muitas outras coisas… em geral, qq material onde os objetos principais são LISOS e vc quer o bump somente nas “divisões” entre eles, já fica mais complicado…

    • #15525


      Participante

      utilizando a grama “infinita”, como vc fez no ultimo render, uma solução possivel, na minha opinião, pra dar mais realismo (fazer parecer que a grama interage com a cena) é no photoshop, usar aquela ferramenta do dedinho e “puxar” folhinhas de grama por cima dos lugares onde a grama encontra paredes e bordas.

    • #15567


      Participante

      problema é que não sei buflufar de photshop….

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