Projetos em andamento

Proposta para um rio urbano, Arrudas

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1429 Views Posts

Participante

Eu voltei!
      Ola a todos, essa é uma proposta para um trabalho acadêmico, vai ser discutida em classe e exposta para o codernador do Manuelzão amanha. Queria a opinião de vcs…
      A proposta é uma revitalização do rio Arrudas, Belo horizonte MG, e suas margens.

Os quadros cinzas seriam espelhados

ciclovia

Essas imagens no muro seriam espaços para artistas de graffit local trabalharem

essa ultima é uma comparação entre o existente(direita) e meu projeto.

Participante

Eu gostei da idéia de pinturas modernas, surrealistas e grafite no muro proximo ao rio…da um ar urbano. Talvez alguns bancos de madeira, lixeiras, postes de iluminação e outros itens comuns à praças dariam uma incrementada no projeto. É mesmo importante pensar em revitalização das nossas cidades, que cresceram de forma desordenada e sem projeto paisagistico. Parabens! Se der para postar uma foto do local seria legal para comparar com o projeto…Valeu.

Participante

Legal gostei. Talvez não tenha necessidade de fazer render para mostrar seu trabalho se caprichar na apresentação pura do Sketchup que achei muito boa fica a critério alguns ajustes e boas texturas utilizadas para apresentação.
      Creio que vc esta utilizando arvores 3D e deve estar bem pesado a cena não?
      Mais a parte do render, vai ai algum tempo de estudo e teste mesmo até eu q sou novato fiz um loteamento gastei alguns dias pra aperfeiçoar até chegar o efeito e impressão desejada.
      Mais ae boa sorte, bons estudos e continue postando resultados estarei acompanhando seu projeto blza.

Participante

O rio infelizmente é basicamente isto em toda cidade, uma caixa com uma avenida de um dos lados, ou dos dois lados chegando no centro. Bom isso até a prefeitura terminar de jogar ele para debaixo da terra.
      Neste caso um render não cairia bem, acho que o foco é expressar uma idea. Mas eu vou ficar atento a apresentação, ainda tem muita coisa para melhorar principalmente em mostrar a utilização do espaço.
      Obrigado pelos elogios e criticas, se eu conseguir criar uma apresentação legal eu posto mais, os professores estão exigindo que o trabalho tenha photoshop e não ta saindo nada legal.

Participante

Falar de uma proposta urbana é bem complicado quando não se conhece a região, mas sua proposta ficou bem interessante da pra ver que existem pequenas comunidades próximas do local.
      Na modelagem em si só achei que faltaram alguns mobiliários urbanos, como lixeiras, bancos, postes de iluminação, telefone público, afinal é uma área bem extensa né?
      Parabéns.

Participante

bicho, bacana. pesquise depois sobre o HIGHLINE PARK em Nova Iorque. Acho que vai ajudar também no seu trabalho. abçs

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Proposta realmente interessante e o muro de artes ficou muito bacana com as volumetrias… mas me diga, como vc resolveu a questão do transbordo do rio??

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.