Projetos em andamento

Quarto suite – e duvidas sobre Renderização

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Panzera 8 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  179 Views Posts

Galera, boa tarde…

Tô postando outro teste (3º) que estou fazendo com o sketchUp.
    Comentem por favor, as cores, moveis…façam suas criticas para que eu possa melhorar.

Sobre as duvidas:
    Vc”s vao reparar que o vidro do criado mudo esta invisivel, como mudo isso?
    como faço pra diminuir a iluminação do abajur?
    Seu eu quiser colocar na parede um espelho como faço para que ele reflita a imagem do desenho?
    e por ultimo tem algum render (gratuito) que renderize imagens maiores do que 500×500? ta cortando muita coisa do desenho na hora de renderização.

1° em qual programa vc renderizou esta imagem, quanto ao tamanho eu
    uso o su podium que renderiza ate 1920 x 1080 -widescreen

tb usei o podium só que ele nao me possibilita renderizar imagens maiores somente 500×500 e 250×250

Primeiramente bela modelagem, em segundo lugar nota-se um uso excessivo de luz no abajour, diminua-a, tá chamando atenção deeemais, outra dica e você trabalhar SEMPRE com luminarias, e não só a luz solta no modelo, voce fez sua sanca, tinha tudo pra estar linda a vista do teto mais nao está, pois tem uma luz solta lá, baixe qualquer modelo de luminária para lampadas fluorescentes e aplica esse retangulo de luz dentro dela, são luminárias sem muita estetica, mas ja vai valorizar o render. Tenha cuidade ao aplicar os materiais, você esqueceu de aplicar a textura de madeira na lateral do quadro, e vai uma dica, sempre transforme seus obejos modelados em componentes, facilita em tudo e torna mais real, por exemplo, faça isso com o quadro e diste ele da parede meio centimentro por exemplo, ele vai criar uma sombra mais real.
    Respeite a hierarquia de projeto, faça sempre uma boa modelagem antes de querer renderizar, veja fotos no google de ambientes prontos (ambientes reais), e tente reproduzir isso em seu modelo.
    Espero ter ajudado!

Sterf…
    Viu que esse melhorou um poquinho.rsrsrs
    tudo eh pratica vou me atentar mais a esses detalhes pra cada vez mais atingir a perfeição, quem sabe um dia fico igual ao andeciula (o cara eh fera..rsrs)a questão do abajur eu ja descobrir, eu ainda estou descobrindo aos poucos como usar o podium mais perfeitamente.

agradeço as dicas novamente…
    vou postar jaja as alterações com as suas dicas….
    em relação a iluminação com o “retangular light” eu so copiei um desenho que eu vi de uma arquiteta.rsrsrs (tinha achado que ia ficar legal)

Aceleeeera…
    Posta ai pra nois
    Valheeeu

Sterf olhae ae
    eu distei, os 0,5 cm da parede, o quadro.
    E coloquei uma iluminação Omni (aprendi esse tem pouco tempo)

http://img7.imageshack.us/img7/2291/2009112315025028m31s.jpg

como vc pod ver tem esse cerrilhado na imgaem que nao consegui tirar, uso o podium pra renderizar, ja mexi no jaggy/smooth mas não adiantou.

http://img21.imageshack.us/img21/2410/200911231630391h27m48s.jpg

Abraços…

Você pode ver que já deu uma boa melhora, esse serrilhamento eu nunca soube ao certo o que causa, mas acredito que se aumentando a qualidade do render ele minimiza.
    Algo interessante a se atenuar em relação ao abajour e que se veja o foco da luz além da luminária, ou seja, um reflexo dessa luz irá aparecer no teto e na cômoda. E estranho, a imagem ficou com um certo granulado da metade para baixo, sabes o que é?

Uma coisa legal para ver a sua progressão é estar sempre trabalhando com o mesmo modelo para testes, continue com esse.
    E experimenta dar uma transparência pra cúpula do abajour.
    Vamo nessa Panzera

E ae sterf….
    o quarto deu problema….
    o arquivo corrompeu….rsrsrs
    deu um virus aki no pc que perdi tudo…
    já formatei o pc agora estou de aki dnovo…
    comecei outra coisa isso ae eh a cobertura de um “predio”
    estou dando um ajustes ainda na modelagem falta muita coisa ainda…
    mas resolvi postar pra galera ver….
    Já sei a chaminé ta muito alta (rsrsrs) já reslovi isso…rsrsrs
    vlw…

abraços 😀

Você deve fazer login para responder a este tópico.