Projetos em andamento

Realização de uma maquete – estudo.

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  thi 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  141 Views Posts

Oi pessoal, passei um bom tempo sem poder estudar o vray e sketchup, mas agora, estou voltando e não vou parar mais. Estou enviando duas imagem de um projeto que fiz recentemente para estudo. Sei que tanto a renderização quanto a modelagem precisam melhorar muito. Gostaria de saber se alguém possui tutoriais que ensinem a modelar o carro, especificamente o farol do carro, e tutoriais que ensinem a configurar os materiais a serem utilizados no farol para ficar bem realista, desde já agradeço a todos.

Lucas, tudo bem?
    Que render estas usando, pelas imagens deve ser o Vray, estou certo?
    Comentários:
    O que são estas montanhas atrás da casa, onde existe isso? Entenda melhor o Sandbox.
    O projeto da csa esta interessante.
    A pavimentação precisa melhorar, você tem uma mesma cerãmica com duas paginações, ficou estranho. A calçada não ficou egal com esta ceramica e com este tamanho.
    Falta textura na cerâmica – bump.
    O rejunte esta muito largo, sei que para quem esta começando certas coisas são difíceis, eu que o diga.
    O asfalto também precisa de um bumpzinho.
    Quanto aos carros, o Poliszuk é o cara, aliás é o cara das externas…
    Mas parabéns, se esforce e vá em frente, você esta no caminho certo.

Padao assim eu choro de emoção rapaz kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Kara siga as dicas do padao que vc vai melhorar a qualidade de suas imagens eu sigo a risca o que ele me sugere.

E aí Poliszuk BLZ, oi Padão muito obrigado pelas dicas e críticas construtivas, vou tentar respondê-las. 1ª estou usando sim o vray, realmente as montanhas eu fiz usando o sandbox que estou aprendendo a usar, a paginação das cerâmicas foi falta de atenção minha. Bom estou postando outra imagem de alterações que fiz, tentei aplicar bump na cerâmica, no asfalto e na nova calçada. Obtive um resultado positivo no asfalto mas acho que nos outros dois não. Tirei as montanhas feitas com sandbox e configurei uma imagem hdri. Não ficou legal, mas depois de muitos testes de posicionamento da imagem no background e no gi e de configuração de valores de multplier essa foi a imagem que consegui.

http://img39.imageshack.us/img39/8345/anteprojeto3senabumpalt.jpg

Estou com uma dúvida que está me estressando e que só observei depois de muitos testes.

É o seguinte, quando eu configuro uma textura de telhado com displacement e renderizo a cena o resultado é positivo, ou seja o objeto fica semelhate a um telhado. Agora, se no mesmo arquivo eu configuro outro objeto com material de grama e uso o displacement quando eu renderizo a cena, nenhum dos dois objetos se apresenta como deveria, ou seja, o displacement não aparece, nem o telhado fica com forma de telhado, nem a grama fica com aspecto de grama. Se eu apagar o material do telhado e em seguida renderizar a cena aí sim o material com grama fica com o aspecto desejado (carpete). A impressão que dá é que caso eu configure algum material com bump ou Disp nenhum outro poderá ser configurado. Será que isso é alguma falha do Vray pra Sketchup? Tem como resolver essa situação??

Desculpa a demora em responder, e ao texto longo, mas eu estou tendo um pouco de dificuldade de configurar o Bump e Disp e gostaria de saber se esse problema só ocorre comigo ou com vcs também.

Lucas, qdo for usar disp. e n aparecer, tente criar um componente, as vezes assim funciona!

como você esta configurando seu desplace (no options e no material) ?
    eu tentaria procurar carros melhores, mais detalhados, e melhorar um pouco o material dos mesmos.
    em relação ao background, eu colocaria sky para o GI e para o BG, depois eu colocaria uma imagem no fundo pelo PS ou por um outro editor de imagens.
    parece que você esta utilizando o QMC (ou DMC no 1.05). se estiver, tenta aumentar o subdivs dele, diminuir um pouco o noise threshold no QMC ou DMC Sampler, aumentar o max sampler e marcar o adaptive QMC ou DMC no image sampler (1 para min e uns 50 para max). assim ele vai diminuir o granulado.

espero ter ajudado, continue treinando, errando e acertando, que é assim que você irá conseguir ficar craque no vray.

nossa, 1 minuto em thi, heeh

nem se eu responder, e vc contar, vc acerta dnovo! hahahaha

Thi, realmente transformar os objetos em componentes e aplicar o disp. funcionou, valeu pela dica. Marlonnz, vou tentar seguir as tuas dicas, já renderizei cenas usando imagem de fundo, realmente é muito mais fácil. Em relação ao QMC ou DMC, vou ter que estudar mais, pois eu não sei do que se trata. Obrigado a todos.

Que bom que deu certo então Lucas, sobre o QMC e O DMC: QMC é da versão 1.0 do vray pro sktchup 6, e o DMC é da versão 1.5 do vray pro sketchup 7.

Você deve fazer login para responder a este tópico.