Nino quero fazer uma criticas construtivas no seu projeto, cara sempre quiz muito a aprender a modelar pois na faculdade acaba sendo uma ferramenta indispensavel para as nossas apresentaçao.
iniciei meus estudos primeiro tentando fazer algo ja pronto e reproduzir todos os detalhes que via na figura, sem saber eu estava fazendo uma coisa muito comum que ajuda todos os arquitetos na hora de projetar, que é um estudo de antecedentes etapa primordial para qualquer execulçao de um projeto.
bom porque eu estou falando isso, cara tem coisas em sua modelagem que para min tem mais a ver com essa questao, do que eu ficar falando o que ta certo ou errado faça uma busca de telhados e tente observar os minimos detalhes que um telhado simples desse possui, voce vai ver que tem varias coisas erradas ai, voce pode fazer um modelo 3D sem nenhuma medida e ele estar proporcional então medidada pode ser uma coisa mais para frente.
cara tenho certeza que se voce fizer essa pesquisa logo voce nao vai precisar mais delas pois voce ja vai acustumar em todos os detalhes que sao necessarios entao fica ai a dica sempre crie referencias antes de começar algum projeto.
abraçao e continue postando
OBS minhas primeiras maquetes passaram bem longe das suas