Projetos em andamento

Reforma de Cobertura

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    511 Views Posts

Participante

Fala, Pessoal!

Vou postar algumas imagens de uma reforma que estou projetando. Ainda tem algumas indefinições projetuais, que dependem de cliente, e estou com alguns probleminhas pra mapear algumas texturas, pois o arquivo tá ficando pesado, minha placa de vídeo deu pau, to usando placa onboard, e com isso, a modelagem tá muito lenta. Mas vou corrigir isso em breve. Deixa só a minha placa nova chegar…rs

A idéia foi fazer alguns testes com iluminações diferentes. Vejam, critiquem, opinem.

Espero que gostem.

Valeu!

——————-

——————-

——————-

——————-

——————-

——————-

——————-

——————-

Participante

Oi lexqui! Ñ vou falar de render, quero apenas elogiar o recursso decorativo que usou para “dividir” o ambiente mt criativo posso copiar? Rsrsrsrsrsr… Além disso gpstei muito da composição das cores e detalhes de iluminação, qd sua placa chegar coloque alguns detalhes para dar vida ao ambiente ta meio sem vida, mas sei que estes detalhes pesam mt então deixa p/ depois, mas tá mt bom, gostei!

Participante

Olá, Danusa.

Bem, dizem que na arquitetura a gente não copia, apenas utiliza “referências projetuais”…rsrsrs Eu só queria saber a hora que usariam uma referência projetual minha…rsrsrs

Quanto ao render, como falei, não tá terminado ainda. Agora que vou começar a incrementar os detalhes decorativos. Até porque, o principal no projeto arquitetônico não é a representação mais realista do mundo (apesar de eu adorar gastar muito tempo modelando o mais perfeito possível…rs), mas sim, todo o conjunto de pranchas, com os desenhos técnicos que nos permitirão chegar à obra concluída, e que também consomem muito tempo.

Mas vamos melhorando. A textura da faixa do piso e das portas, com paciência, consegui consertar. Agora, vamos incluindo os outros detalhes.

Obrigado por comentar. Comentários são sempre bem vindos.
      Valeu!

Participante

Pra mim….sem defeitos! Td bém realista mesmo. (P-E-R-F-E-I-T-O).
      Quanto a placa de vídeo´, tens razão, sem ela, a resloução da imagem fica muito lenta e ruim. Já no meu caso não é a placa de vídeo, e sim, pouca memória, pois só tenho 1Gb…logo mais vou colocar mais 2Gbs.

Parabéns!

Abraços.

Participante

bacana tua cena ,mas achei que sua cena tem muita “informação gosto de coisas mais “clean”, mesmo assim ficou muito boa.

Participante

lexqui
      acho que é o meu primeiro comentário que faço sobre seu trabalho.
      Vejo que és detalhista nas suas modelagens, isso é muito bom.
      algumas observações: as caixas de som frontais devem ser mais baixas alinhas por baixo da tv, que alias o ideal é que o centro dela esteja na altura do olho da peesoa sentada.
      Eu achei que o balaustre da escada esta destoando da sua proposta de decoração.
      tem um lavatório perdido na sala, hehehe.
      e as texturas das esquadrias estão muito grandes, você não achas?
      abarços, seus trabalhos são muito bons.

Participante

Fala, pessoal!

Bem, agora que o carnaval se foi, a gente volta pro lugar comum…rs

Primeiro, obrigado pelos comentários. A gente continua tentando melhorar. Como falei, o projeto está em andamento. Conforme for evoluindo, posto novas imagens. Não é apenas a sala, mas a área externa, o quarto e o escritório.

E vamos aos comentários.

Fala, Poliszuk! Obrigado por comentar.

Quanto a fazer uma cena mais clean, essa é uma questão muito delicada, que tem que ser estudada caso a caso. Afinal, eu acho complicado fazer uma reforma arquitetônica eliminando tudo que existe no local, em prol de um visual clean. Pois é linda (quase utópica) uma cena com um sofá, uma poltrona, um tapete, um quadro e duas prateleiras. Mas só que o cliente espera que você considere coisas que fazem parte da história dele e que nem sempre são tão “fashion” assim, como a coleção da Barsa de 1970, a mandala comprada no México, a carranca de estimação do pai do cliente, a vitrola que foi da bisavó…

O desafio da arquitetura é o projeto que corresponda ao momento do cliente, sem eliminar a sua história, as coisas que ele juntou, o seu perfil. Nas minhas modelagens, eu prefiro considerar todos os elementos, senão, não são retratos fiéis do ambiente proposto. E também corre o risco de ficarem todas as cenas com cara de mostruário da Tok&Stok, ou de feira de decoração…rsrs

Fala, arqpadao! Obrigado também pelo comentário. Realmente, é seu primeiro em um trabalho meu.

Sobre as caixas de som, é uma boa observação. Posso testá-las em uma altura mais baixa sim. Só não sei se abaixarei tanto, pois a idéia é sonorizar outros ambientes próximos, em dias de reuniões e festas também, e as caixas mais altas teriam menos obstáculos. Vou estudar estes limites de altura.

Quanto ao corrimão da escada, eu modelei algo próximo do corrimão que existe no local. A minha idéia inicial era uma escada em inox com pisos em vidro, muito bonita, mas o custo, a princípio, inviabiliza. A segunda opção é uma escada metálica, apenas com o corrimão em inox, para continuar compatível com os tubos onde estão as caixas “surround”. Ainda não está definido, mas grandes chances de substituição, pois a escada atual já está bem desgastada.

O lavatório não está perdido na sala….rsrsrsrs Na verdade, naquele local existia um bar superdimensionado. Este já foi alterado uma vez, quando recebeu esta cuba, bem menor e mais leve do que a anterior, e agora, será alterado novamente. Mas a idéia é manter a pia (que não é grande) não só como suporte ao bar, mas como suporte em dia de festas mesmo, pois sendo uma cobertura, é ruim ficar subindo e descendo com copos e pratos. É uma pia de apoio mesmo. Só que não defini ainda a parte debaixo dela, como fecharei, que tipo de armário usarei.

As texturas das portas, especialmente as portas de folha única, estão grandes sim, pois foram as quais deram o problema de mapeamento, que citei na primeira mensagem. Como estava com o problema da placa de vídeo, estava com dificuldade pra corrigir. Mas já foi resolvido.

Por enquanto, é só. Quando eu tiver novas imagens, eu posto. Os comentários sempre nos ajudam a pensar melhor em certas questões.

Valeu!

Participante

MUito boa tua colocação ,percebo que vc é uma pessoa inteligente, quando quis disser que gostava de uma coisa mais clean , pelo amor de Deus não é que eu queira desmerecer sua cena do contrario achei ótima .

Participante

Não preocupe Polizuk como podemos ver lexqui é inteligente e compreenderá sua colocação, e tb vou elogiar argumentação dele mt boa assim vc convence os clientes ñ só com a persuasão mas tb com conhecimento!

Participante

Não se preocupem mesmo, pessoal! Sou da paz…rsrsrs

Só respondi, pois gosto de trocar idéias e expor o que penso. O fórum é pra isso mesmo.

Poliszuk, a sua colocação foi totalmente normal. Mas é que é muito comum a gente ver por aqui cenas hipotéticas, que não são reais, modeladas apenas para estudo. E aí, realmente, saem várias cenas muito cleans.

Então, acho legal expôr os pontos do projeto e os argumentos, já que é um projeto real, com várias dificuldades. Até mesmo pra ajudar quem está começando, pois tem muito estudante de arquitetura e design que visita o fórum, e que pode tirar proveito destes tópicos. É legal pra eles começarem a se deparar com as dificuldades de um projeto, principalmente em se tratando de uma reforma.

Pode comentar a vontade. Como falei, comentários nos fazem pensar. De repente, surge uma solução que vc não pensou, e por aí vai.

É isso aí. Valeu!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.