Projetos em andamento

Reforma de Cobertura

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    511 Views Posts
    • #5552


      Participante

      Fala, Pessoal!

      Vou postar algumas imagens de uma reforma que estou projetando. Ainda tem algumas indefinições projetuais, que dependem de cliente, e estou com alguns probleminhas pra mapear algumas texturas, pois o arquivo tá ficando pesado, minha placa de vídeo deu pau, to usando placa onboard, e com isso, a modelagem tá muito lenta. Mas vou corrigir isso em breve. Deixa só a minha placa nova chegar…rs

      A idéia foi fazer alguns testes com iluminações diferentes. Vejam, critiquem, opinem.

      Espero que gostem.

      Valeu!

      ——————-

      ——————-

      ——————-

      ——————-

      ——————-

      ——————-

      ——————-

      ——————-

    • #5557


      Participante

      Oi lexqui! Ñ vou falar de render, quero apenas elogiar o recursso decorativo que usou para “dividir” o ambiente mt criativo posso copiar? Rsrsrsrsrsr… Além disso gpstei muito da composição das cores e detalhes de iluminação, qd sua placa chegar coloque alguns detalhes para dar vida ao ambiente ta meio sem vida, mas sei que estes detalhes pesam mt então deixa p/ depois, mas tá mt bom, gostei!

    • #5581


      Participante

      Olá, Danusa.

      Bem, dizem que na arquitetura a gente não copia, apenas utiliza “referências projetuais”…rsrsrs Eu só queria saber a hora que usariam uma referência projetual minha…rsrsrs

      Quanto ao render, como falei, não tá terminado ainda. Agora que vou começar a incrementar os detalhes decorativos. Até porque, o principal no projeto arquitetônico não é a representação mais realista do mundo (apesar de eu adorar gastar muito tempo modelando o mais perfeito possível…rs), mas sim, todo o conjunto de pranchas, com os desenhos técnicos que nos permitirão chegar à obra concluída, e que também consomem muito tempo.

      Mas vamos melhorando. A textura da faixa do piso e das portas, com paciência, consegui consertar. Agora, vamos incluindo os outros detalhes.

      Obrigado por comentar. Comentários são sempre bem vindos.
      Valeu!

    • #5596


      Participante

      Pra mim….sem defeitos! Td bém realista mesmo. (P-E-R-F-E-I-T-O).
      Quanto a placa de vídeo´, tens razão, sem ela, a resloução da imagem fica muito lenta e ruim. Já no meu caso não é a placa de vídeo, e sim, pouca memória, pois só tenho 1Gb…logo mais vou colocar mais 2Gbs.

      Parabéns!

      Abraços.

    • #5610


      Participante

      bacana tua cena ,mas achei que sua cena tem muita “informação gosto de coisas mais “clean”, mesmo assim ficou muito boa.

    • #5631


      Participante

      lexqui
      acho que é o meu primeiro comentário que faço sobre seu trabalho.
      Vejo que és detalhista nas suas modelagens, isso é muito bom.
      algumas observações: as caixas de som frontais devem ser mais baixas alinhas por baixo da tv, que alias o ideal é que o centro dela esteja na altura do olho da peesoa sentada.
      Eu achei que o balaustre da escada esta destoando da sua proposta de decoração.
      tem um lavatório perdido na sala, hehehe.
      e as texturas das esquadrias estão muito grandes, você não achas?
      abarços, seus trabalhos são muito bons.

    • #5951


      Participante

      Fala, pessoal!

      Bem, agora que o carnaval se foi, a gente volta pro lugar comum…rs

      Primeiro, obrigado pelos comentários. A gente continua tentando melhorar. Como falei, o projeto está em andamento. Conforme for evoluindo, posto novas imagens. Não é apenas a sala, mas a área externa, o quarto e o escritório.

      E vamos aos comentários.

      Fala, Poliszuk! Obrigado por comentar.

      Quanto a fazer uma cena mais clean, essa é uma questão muito delicada, que tem que ser estudada caso a caso. Afinal, eu acho complicado fazer uma reforma arquitetônica eliminando tudo que existe no local, em prol de um visual clean. Pois é linda (quase utópica) uma cena com um sofá, uma poltrona, um tapete, um quadro e duas prateleiras. Mas só que o cliente espera que você considere coisas que fazem parte da história dele e que nem sempre são tão “fashion” assim, como a coleção da Barsa de 1970, a mandala comprada no México, a carranca de estimação do pai do cliente, a vitrola que foi da bisavó…

      O desafio da arquitetura é o projeto que corresponda ao momento do cliente, sem eliminar a sua história, as coisas que ele juntou, o seu perfil. Nas minhas modelagens, eu prefiro considerar todos os elementos, senão, não são retratos fiéis do ambiente proposto. E também corre o risco de ficarem todas as cenas com cara de mostruário da Tok&Stok, ou de feira de decoração…rsrs

      Fala, arqpadao! Obrigado também pelo comentário. Realmente, é seu primeiro em um trabalho meu.

      Sobre as caixas de som, é uma boa observação. Posso testá-las em uma altura mais baixa sim. Só não sei se abaixarei tanto, pois a idéia é sonorizar outros ambientes próximos, em dias de reuniões e festas também, e as caixas mais altas teriam menos obstáculos. Vou estudar estes limites de altura.

      Quanto ao corrimão da escada, eu modelei algo próximo do corrimão que existe no local. A minha idéia inicial era uma escada em inox com pisos em vidro, muito bonita, mas o custo, a princípio, inviabiliza. A segunda opção é uma escada metálica, apenas com o corrimão em inox, para continuar compatível com os tubos onde estão as caixas “surround”. Ainda não está definido, mas grandes chances de substituição, pois a escada atual já está bem desgastada.

      O lavatório não está perdido na sala….rsrsrsrs Na verdade, naquele local existia um bar superdimensionado. Este já foi alterado uma vez, quando recebeu esta cuba, bem menor e mais leve do que a anterior, e agora, será alterado novamente. Mas a idéia é manter a pia (que não é grande) não só como suporte ao bar, mas como suporte em dia de festas mesmo, pois sendo uma cobertura, é ruim ficar subindo e descendo com copos e pratos. É uma pia de apoio mesmo. Só que não defini ainda a parte debaixo dela, como fecharei, que tipo de armário usarei.

      As texturas das portas, especialmente as portas de folha única, estão grandes sim, pois foram as quais deram o problema de mapeamento, que citei na primeira mensagem. Como estava com o problema da placa de vídeo, estava com dificuldade pra corrigir. Mas já foi resolvido.

      Por enquanto, é só. Quando eu tiver novas imagens, eu posto. Os comentários sempre nos ajudam a pensar melhor em certas questões.

      Valeu!

    • #5957


      Participante

      MUito boa tua colocação ,percebo que vc é uma pessoa inteligente, quando quis disser que gostava de uma coisa mais clean , pelo amor de Deus não é que eu queira desmerecer sua cena do contrario achei ótima .

    • #5965


      Participante

      Não preocupe Polizuk como podemos ver lexqui é inteligente e compreenderá sua colocação, e tb vou elogiar argumentação dele mt boa assim vc convence os clientes ñ só com a persuasão mas tb com conhecimento!

    • #5970


      Participante

      Não se preocupem mesmo, pessoal! Sou da paz…rsrsrs

      Só respondi, pois gosto de trocar idéias e expor o que penso. O fórum é pra isso mesmo.

      Poliszuk, a sua colocação foi totalmente normal. Mas é que é muito comum a gente ver por aqui cenas hipotéticas, que não são reais, modeladas apenas para estudo. E aí, realmente, saem várias cenas muito cleans.

      Então, acho legal expôr os pontos do projeto e os argumentos, já que é um projeto real, com várias dificuldades. Até mesmo pra ajudar quem está começando, pois tem muito estudante de arquitetura e design que visita o fórum, e que pode tirar proveito destes tópicos. É legal pra eles começarem a se deparar com as dificuldades de um projeto, principalmente em se tratando de uma reforma.

      Pode comentar a vontade. Como falei, comentários nos fazem pensar. De repente, surge uma solução que vc não pensou, e por aí vai.

      É isso aí. Valeu!

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.