Projetos em andamento

Reforma – entre outras coisas – cozinha. (arqpadao)

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/sketchup/public_html/wp-content/themes/sketchupbrasil/inc/wpss_auto_thumb.php on line 42
Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1980 Views Posts

Participante

Mais uma reforma de apartamento. 135m2, bairro Bom Fim, Porto Alegre.
      Reforma total do apartamento que tem 40 anos. Novos moradores, um casal de idosos, um com problemas de saúde. O apartamento esta sendo todo adaptado para atender as nescecidades destes, principalmemte nos banhos e dormitórios. Esta cozinha será “pilotada” por empregadas e eventualmente pela dona da casa.
      Foram feitas algumas mexidas em alvenarias, dentro do possível é claro, para a ampliação desta cozinha.
      Antes:
      ” />

Como deverá ficar:

Mais imagens deste projeto em meu blog.

Participante

Padão….
      Ficou muito legal o projeto…
      quando você olha o sktp puro e fica encantado é sinal de que a modelagem ta bem legal…hehe
      ………
      gostei da proposta dividindo os ambientes de cozinha/serviço…
      Na cena eu só mudaria o forninho e maquina abaixo dele(mas é frescura minha mesmo…hehe, já que a proposta ai crio que seja apresentar a idéia)……
      ………….
      deu pra ver que a cozinha ficou bem ampla e arejada….
      ………..
      abraços…..

Participante

Oi Nandim. obrigado pelo único comentário.
      Se eu tivesse renderizado, já teriam muitos outros provavelmente.
      Isso me deixa frustrado por que vejo que o render é mais importante que a modelagem.
      Vejo também que os esforços em mostar que para termos um bom render, devemos ter antes uma boa modelagem estão sendo em vão, luta inglória.
      Obrigado Nandim.

Participante

Não tenho conhecimentos sobre arquitetura, mas não preciso ter para reconheçer um belo ambiente como este, Você simplesmente nos supreende a cada cena que faz… Particularmente eu acho que suas cenas não é necessário render (Que infelizmente tá virando foco no fórum, Vejo muito um pessoal que se apresenta com 1semana de sketchup e 4dias de vray, ou seja, não sairá belos renders disso..Eu Acho que a pessoa deve alcançar o nível máximo no skp puro, um trabalho que dê gosto de ver sem renderização nenhuma, ai depois quem sabe mandar um render para dar alguns retoques na cena…)
      Bem é isso, eu ainda aprecio muito os sketchup”s puros, pois tá ficando raro esse tipo de trabalho….
      No mais é isso, Dei uma conferida nas imagens em seu blog, estão maravilhosas! Parabéns…
      De resto, forte abraço!

Participante

Opaa Padao,agora que vi esse topico!Não se frutre meu amigo heahuheaueahhe
      Mas sem babação,do jeito que ta ae nem de render precisa.Modelagem perfeita sem falar que o angulo de visao ficou otimo.So o microondas e olava-louças na hora do render que podem ficar estranhos por nao terem relevo (falo dos botoes e as divisoes do aparelho)

Participante

Eu também deu uma olhada nas imagens e estão muito boa, até ia citar um post do nandim que havia visto que dizia que quando a imagem está boa no SK puro é que está na hora de renderizar e venho com isso a algum tempo na cabeça, depois disso acho que evolui um pouco.
      Desculpa ai padao, vou tentar entra nessa luta com você sobre essa questão, meus post posteriores terão sempre o SK puro e o render.

Abraça a todos!!!

Participante

Parabéns, como sempre ótimos trabalhos. Só achei estranho esse fechamento lateral ai do fogão. Mas ai é questão de gosto.

Participante

Belíssimo Trabalho Arqpadao!

Acho incrível as tuas modelagens, e pessoalmente eu fico muito dividido: pra mim uma ótima modelagem é equivalente à um bom render… As vezes prefiro apresentar ao cliente diretamente no SK puro um projeto bem modelado, do que um render meia boca.. até pela movimentação que posso apresentar em tempo real para o cliente…(a grande maioria fica fascinada com isso)

Mas quanto ao teu projeto, achei super interessante a proposta:
      a unica coisa que achei um pouco na contramão foi a geladeira, que para abrir a porta barra o acesso de quem vem do outro cômodo.

No mais, tá uma “tetéia” 😉
      Parabéns!

Participante

Eriberto – o fogão, a cliente já tem em seu outro apartamento e é novo, não quis trocar.
      Pensando que no futuro ela queira trocar o fogão (como foi aventada esta possibilidade) por um modelo de embutir, é que já foi colocada a divisória em granito para com pequenos complementos se faça o apoio necessário. Por outro lado há uma proteção para o calor produzido na lateral do mesmo.

Renan – As geladeiras tem a opção de se abrir para ambos os lados, é só escolher e o técnico muda. Mas neste caso abrindo contra a porta ainda é a melhor opção. Já que o melhor local para esta geladeira dentro do espaço disponivel é este.
      Obrigado pessoal.
      Gosto muito quando a interesse em discutir um projeto.
      abraços.

Participante

Muito bom arqpadao.. ambiente ficou muito legal.. bem distribuido..
      acho que a proposta está excelente!
      vlw.. abraço..

Participante

valeu, lucas

Participante

valeu lucas

Participante

Padão só agora que eu vi esse apto. Ficou bacana essa reforma que vc fez , parece que ampliou a cozinha e vc mudou a pia para a parede da janela ótima idéia , só a posição do fogão acho que poderia ser do lado da pia ….
      e da modelagem então nem se fala nota 10 ,nem precisa renderizar .
      Se puder posta as plantas do antes e depois para agente entender melhor o que foi feito.
      abraço

Participante

Como já disse outras vezes, profissional da área
      são outros quinhentas!!!!!!

Participante

Obrigado, pessoal.
      Amauri , vou providenciar umas plantas, o Cad esta travando neste momento.

Participante

parabens.
      vou fzr uma pergunt simples, mas de muita valia para mim, que ainda sei pouco sobre o Sketchup.
      Como faço para deixar as linhas suaves, como na sua img? pois eu salvo a img em exportar arquivos jpg mas as linhas ficam grossas.
      valeu

Participante

Temos como gerenciar as espessuras de linhas no Sketchup. Lembrando que les sempre serão iguais, não há como ter linhas grossas e finas misturadas.
      Para regular a espessuara da linha, vã no menu Window (Janela)> Styles (Estilos).
      Vai abrir uma janela -Styles.
      Procure a aba edit (Editar).
      Clique na primeira imagem de um cubo chamado Edge (borda).
      Em Profiles (Perfis) habilite e coloque o valor 1.
      Esta configurado para linhas finas.
      Isso vale para cada desenho criado, se não criares uma template (modelo de formatação da página).

Participante

Gerei uma imagem a partir de uma plotagem em pdf.

A parte que esta em amarelo foi retirada do local ou seja foi demolida, a parte em vermelho foi a parte construida, gerando um ambiente diferente do original, proporcionando um novo layout.

Participante

Show de bola Padão! Sempre com excelentes projetos!

Participante

olhando a planta o trabalho fica mais legal ainda hein padão…….
      gostei bastante da proposta que vc utilizou…
      ……
      deixou o ambiente bem mais espaçoso…..
      gostei do resultado….
      ……..
      abraços…..

Participante

Show de bola Padão , ótima solução para ampliar o espaço da cozinha e voce tambem deu um jeito na circulação ,
      Parabéns

Participante

Valeu, gostei das pré-definições do antes e do depois.

Wellington Ribeiro.

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.