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Reforma Sinagoga

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Maurício Camargo 7 anos, 10 meses atrás.

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  • #18599

    Este é um trabalho filantrópico para a sede de uma Sinagoga de Porto Alegre.
    Material parcial que iremos apresentar à administração da congregação para avaliarem as reformas que estamos propondo ao prédio.


    isso é uma palinha do trabalho.

  • #18603

    Ai sim em, ta ficando lókis !!!

    Só acho que a textura do piso não ficou muito legal.

    Abraços

  • #18607

    ta ficando massa, no aquardo do completo..

    meu blog

  • #18613

    Oi
    Legal depois vou colocar mais.
    Marlon, a textura é de parquet, que consegui sendo a mais parecida e no tamanho que tem no local.

  • #18614

  • #18615

    Cara, essa modelagem ta ficando belíssima…ficarei daqui só admirando todos os capítulos desse show de modelagem arquitetônica.

    Grande abraço!

  • #18619

    Sim, entendi, mas só que eu disse em relação à Imagem da textura em sí, está um pouco meio que clara e esquisita, mas de boa.

    Essa ae eu fiz para parecer com a da foto que você postou, não está legal, mas da para enganar né ?

    Abraços

  • #18633

    Em alguns momentos sou meio preguiçoso – hehehe.
    Aquela textura tinha pronta e não quis perder tempo com isso.
    Mas depois dessa sua contibuição, é claro que vou testa-la.
    Valeu, meu amigo.

  • #18634

    Ola ai Marlon, com sua textura ficou bem melhor, obrigado com sua contribuição.

  • #18639

    Quem bom Padão. Vendo agora ficou mais legal, não ?

    Nota: fiz isso ae nos intervalos do Panico ontem de noite… hhehehe

    Sempre que precisar, tamo ae.

    Abraços

  • #18650

    Mais uma vez o mestre mostrando o poder do sketchup……
    Ta ficando muito bom padão….
    …..
    Realmente com a textura q o marlonnz fez o ambiente ficou mais vivo…..
    …..
    Só no aguardo do progresso desse trabalho……
    …..
    abraço……..

  • #18663

    É a textura ficou ótima, ficou extamente como esta no local sem falar que as cores no conjunto ficaram mais armoniosas.
    Mais uma vez valeu marlonz.

  • #18676

    Que isso, agora to felizão, se precisar, tamo ae, 12 horas por dia na ativa… hahaha as outras 12 ou é estudando ou dormindo… HAUHAUHAU

  • #18719

    Esta é uma vista interna do hall.
    Estamos propondo a troca das esquadrias de madeira, novo piso com composição de mármores em tons marrons,
    repintura, forro de gesso, iluminação e novo acesso a chapelaria. à direita da escada.

    Nunca tínhamos feito algum trabalho para instituições religiosas, a proposta arquitetônica deve no mínimo acompanhar a leitura do prédio existente, mas o mais importante é observar as questões culturais intrinsecas.
    Isso esta sendo muito gratificante.
    Bom dia.

  • #18720

    Não sei se acontece só comigo, mais qdo clico na imagem pra abrir maior, sempre da erro.
    Tá ficando show Padão, parabéns!

  • #18722

    Se ao clicar a imagem ficar muito grande aparecendo só uma parte , vá no canto inferior direito de seu browserr e diminua o tamanho usando 75 ou 50%, isso no IE, no firefox não sei como fazê-lo

  • #18723

    Ela nem abre, da erro mesmo.

  • #18739

    Para diminuir o zoom, tenta o Ctrl+-

  • #18760

    Clique com o botão direito em cima da imagem (no caso eu acho que ficou só com aquele iconezinho dentro de um retrangulo, mas funfa com ele tambem) e va em “Abrir Imagem em uma nova Aba”. Para diminuir ou aumentar o zoom, alem de como falaram, aperte CTRL e mecha na Drag do Mouse, esse funfa em todos os Browsers.

    Padão, cara, ta Fóck em !!!! tudo muuito daora.

    Só que observando as sombras, tem algumas que se projetam corretamente (luz passando o vidro mas projetando a sombra dos detalhes das janelas e portas), mas algumas que estão “Erradas” (o inverso do que eu disse ali) não sei o porquê.

    No detalhe circular do piso, se você clicar com o botão direito em cima das linhas curvadas (uma por vez) e dar um “divide” grande, não fica melhor ?

    Abraços

  • #18765

    Padão…….
    ta ficando impecável teu trabalho………
    a arquitetura do ambiente é realmente é algo explendido…..
    e cada nova imagem é uma surpresa….
    to imaginando isso ai prontinho e o cliente segurando o queixo pra não cair…….hehehe
    ……
    parabéns mestre……
    …………
    Marlonnz, tua música (que por sinal é show) da assinatura me lembra “supernatural”……….hehehehe
    ………
    abraços…..

  • #18766

    hauhauhauhau, EXATAMENTE, “Supernatural”… hehe
    Ela é Fócks… heahah

  • #18770

    Tens razão marlon, não tinha percebi a sombra inversa
    hehehehehe
    devo ter mexido no vidro e não notei, vamos corrigir isso.
    Quanto ao circulo é possivel sim, tudo bem observado.
    Assim como tem uma linha que separa dois grupos de parede, a direita da escada, percebeu….
    Obrigadão a todos os comentários.

  • #18771

    Vixi, vi agora, mas por que as paredes estão em grupos separados ? Eu geralmente coloco todas as paredes juntas.

  • #18774

    Isso é um truque para depois poder salvar vistas sob angulos que quero mostra aos clientes.
    Todas as paredes estão no mesmo layer (parede) em grupos separados.
    Assim quando quero ter uma visão de um determinado angulo dou um Hide naquela parede (grupo) e o visual se abre.
    Por exemplo.
    Nesta iamgem, se eu não tirasse a parede da minha frente, eu não teria a visão da sala como se sentado no sofá estivesse.
    Dei um hide na parede de fundo sem interfirir nas outras.

    Coloquei a porta no fundo.

  • #18775

    Uhn, interessante, bom saber, quando eu não tiver tempo para fazer o render de um projeto, eu faço assim ! =D

    Em, desabilita o Texture Anti-Aliasing, porque ali no final do corredo a testura está borrada, isso se da pelo AA habilitado.

    Abraços

  • #18777

    Padão, ta muito show de bola, na minha opinião não precisa nem de render!
    Parabéns!

  • #18781

    Ai Marlon,
    eu tambem tenho minhas dúvidas, estou sempre aprendendo e não tenho vergonha de dizer que não sei.
    Me explica:
    “Em, desabilita o Texture Anti-Aliasing, porque ali no final do corredo a testura está borrada, isso se da pelo AA habilitado.”
    não entendi.

    Bergiliano, com este comentário
    perdeu o emprego kkkkkkkkkk.
    Não será mais contratado para fazer render.

    Sempre digo que eu adoro o Sketchup puro.
    E olha que tem muita gente anos luz na minha frente, eu estou começando, tem muito chão pela frente ainda, muitas descobertas e muito o que aprender.

  • #18819

    Padão, o Texture AA, serve da mesma forma que o AA para as linhas, mas só que ele, as vezes, atrapalha e deixa muito embaçada a textura. Então para desabilita-lo, va em: Window>Model Info>Rendering> Desabilite, você tambem pode ir pelo View>Animation>Settings>Rendering> Desabilite.

    Abraços

  • #18842

    Padão,
    Nem tenho mais o que falar, cada img supera a anterior……
    essa interna ficou muito boa….
    a apresentação tb ta excelente…
    gostei do resultado….
    …….
    abraços……

  • #18862

    Marlon, pudera que não estava me lembrando da sua colocação acima, eu nunca uso este processo, que alias apareceu com a versão 7.1, antes não tinha isso.
    Eu obtenho resultados sugeridos usando no Styles> Edit, uma combinação entre display edges e profiles.
    Independente disso gosto de estar sempre recebendo comentários como o seu, demostra que estão antenados nos meus trabalhos.

    Nandim, caramba muito obrigado, com isso preciso estar sempre me superando.
    Algumas vezes uso tanto tempo para modelar que me passo em algumas coisas.
    Por ex. se olharem debaixo da mesa verão que uma parte de uma cadeira ainda esta com a cor original.
    hehehe, assim como preciso resolver uma sombra invertida que me foi comentada.
    Distrações …
    bom dia a todos.

  • #22682

    Eu sou muito exigente, ta ruim, falta aquele “brilho”. Ta longe de uma cena real.
    Mas eu vou melhorando aos poucos.

    Kerkythea
    motor: 06 PhotonMap Medium +AA0.3
    usado apenas dois processadores no render
    Tempo: 25 min 17 seg.
    AMD Phenon II X4 32 Bits.
    NVidia 240GT 1GB

  • #22685

    Boa Padão,tá estudando pesado mesmo!
    gostei bastante,continuando assim questão de tempo para ficar um monstro!

  • #22686

    Ola, muito bom o trabalho de modelagem. Muito bem acabado. Parabéns.

  • #22697

    Tá bom Sim, e a questão de ser exigente é muito bom !

    Parabéns !!!!

  • #22702

    Pois é, ser Exigente é uma virtude.. e ter a consciência de que o trabalho precisa melhorar melhor ainda. Eu, por exemplo, sempre me reclamo da taaao desejada realidade nos meus renders. Olho o dos outros e fico ate triste com os meus kkkkk.
    E sua evolução é eminente cara, nos renders. Estudo e esforço vaao levar voc longe. ;D

  • #22739

    Uau, nada de podium afinal!?
    É Kerkythea, o que dizer e uma boa modelagem para um render? Um bom render também,mas se ainda não agradou o Arq. Padão, sei que sua mão já está na massa, então desejo sucessos.
    Abraços

  • #23427

    Render da sala da administração.
    Kerkythea
    tempo: 19 minutos
    Motor: 06 PhotonMap Medium +AA 0.3
    Config do PC: Phenon II X4, 4GB de ram, G Force 240 GTX
    rodando 4 processadores.
    Observações: Soft Shadows ativada.

  • #23430

    Ó o meu Piso ae !!!

    Muito loks eim Padão !!!

    Você se encontrou mesmo com o KT eim.

  • #23431

    gostou do piso?

  • #23432

    Aham !!! hahahahha

    Só faltou o Shininess para dar a borrada… hehehe

  • #23441

    Mto bom heim padão…belo trabalho! Agora já com lâmpadas IES.

    Eu só mexeria em 1 coisa nesta cena. Tiraria imediatamente esse abajur modelado com círculo de apenas 12 segmentos e olhe lá rsrs…e o pior é que ele tá em 1º plano. De resto…show de bola!

    Parabéns!

  • #23449

    vou providenciar isso, bem observado.
    Começo a perceber que muitos dos meus componentes baixados do 3DW não são bons.
    Valeu a Dica.
    Mais alguma, que faça o resultado ficar melhor?
    Quero melhor mais, mais, mais, mais ainda.
    Abraços.

  • #23829

    Sempre que posso faço estudos de KT em cima de arquivos que tenho modelado e que tenho certeza que da para melhorar. Esta imagem já foi renderizada e esta aqui neste tópico.
    Por favor quero melhorar mais ainda e precsio de criticas e dicas de como e onde isso deve ser feito, agrados e elogios fixa para depois.


    O motor usado foi o 6
    Tamanho da imagem 2816×2112
    Tempo: 18 min.

  • #23833

    Boa Padão…vou me ater a questão da renderização…na minha opinião da para melhorar os seguintes pontos:
    A iluminação geral não tá muito convincente,talvez deixando um pouco mais claro fique melhor…tem um ponto de luz projetado no teto tbm que não ficou legal…ali no lustre tentou usar material autoluminescente nas lâmpadas dele para ficar mais real?
    O degrau tá meio sem vida também,não consegui identificar o material aplicado no espelho dele.Talvez fosse legal também dar uma revisada ali no BG,pode ser impressão, mas tô achando ele meio horizontalizado. E na madeira você aplicou alguma setagem?se sim, qual?

  • #23842

    oi
    Gui
    iluinação: No lustre coloquei um monte de IES viradas para baixo, e coloquei refelxo nos cristais facetados, eles devm ter criado estes flashs no forro.
    Não usei autoluminescentes achei que ia pesar muito, uma vez que já estava colocando na sanca.
    Degraus: tenho muita dificuldade de setar os materiais, madeira então nem se fala, para mim é um martírio ajustar os materiais, fico horas tentando e testando e não consigo bons resultados, as vezes fico triste pela dificuldade que tenho.
    BG são um problema, achar um que se encaixe no contexto é dificil.
    obrigado por suas observações, se tiver dicas, por favor

  • #23850

    Oi Padão,

    Gostei muito desse render…está um render bem limpo e com um traço bem refinado..O que mais gostei foi esse mapeamento de mármore no chão e o efeito no render ficou muito bom. Eu melhoraria apenas 2 coisas..a cor do sofá está preta demais..talvez na calibragem de cor vc tenha colocado todo preto 0% e o kt entende como falta de material, pois o preto na vida real não existe, existe o cinza bem escuro..fique atento pra isso pq se colocar tdo preto a iluminação nao interage com o o material entao tire do 0% a cor e terá um efeito melhor. A segunda coisa seria tirar a IES e testar com o spot aberto em 177 de fallof como iluminação fake pq realmente self luminance na vela ia gerar demora no render..Mas olhando como um todo….tens um belíssimo trabalho…com certeza teu cliente nem atentaria pras observações acima.

    Abraços.

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