Projetos em andamento

Residência – área externa

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    751 Views Posts

Participante

Saudações amigos.

Continuando minha saga para aprender render no Sketchup, começei hoje a modelar a área externa de uma residência.

1 – Estou achando bastante forte a incidência do sol nas texturas… como posso deixar como se a imagem fosse tirada a tardinha?

2 – As duas janelas ficaram chapadas… tanto não reflete o que tá fora como mostra o que está dentro… nem parece vidro. Usei a textura mesmo do Sketchup.

obs: ignorem a vegetação… usei apenas para ver se as imagens .pgn estão corretas no render.

Sketchup 6 + Vray

Participante

Eziquio, vai em shadows no sketchup e regula a posição do sol, coloca as configurações que deseja e pode renderizar.
      Na janela, aplica um material vray, com transparencia e um pouco de reflexo.Também tenta aplicar um materialzinho nessas madeiras da escada.
      blz.

Tah ficando legal.
      Parabens

Participante

na verdade eu tenho a impressao de que a janela com o caixilho escuro ta com um mini reflexo.. da pra ver o piso refletido! ou to viajando?

vc tem que conferir se aplicou o material na face correta no sketchup
      (tem q ser a face clara dos planos, nao a escura)
      q é oq aconteceu na janela da direita eu acho, parece que o caixilho nao saiu no render certo?

ah, essa varanda ai podia ter uma mao francesa em baixo né ao inves dos pilares 😀

+ ta ficando bom,
      abraço

Participante

Saudaçõessss

Bom, resolvi o problema do vidro. Tinha um material no proprio Vray e ficou assim.

Agora, a cena ainda está muito clara parecendo meio dia naquele sol de rachar. Queria uma imagem com horario de umas 4h e uma outra cena a noite com iluminação.

Olha, eu mudei a posição do sol em todos os horarios, desabilitei as sombras, e no material que criei Sun_Sky no difuse coloquei todos os numeros e nada… a cena não muda. Agora sim tô perdido. :hammer:

Ai vai a nova imagem:

Ps: Henrique, segui sua dica. Valeu!

Participante

Tentai ai:
      Iluminação Externa
      e Noite
      A configuração pra noite tenho certeza que funciona, já a outra, caso não funcione, avisa, que tenho uma show de bola em casa. vlw

Participante

Pow Lucas, valeu. A da noite serviu direitinho como eu queria. Obrigado.

Postarei aqui o resultado.

Participante

Bom, ai está o resultado com a configuração da noite… agora vou só colocar os moveis e melhorar a vegetação….

Ufa!

Quando estiver completo postarei no topico dos concluidos.

Obrigado a voces.

Participante

Melhorou Bastante, nao estava ruim antes,mas
      agora esta melhor ainda:-D

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.