Projetos em andamento

Residência Artur Chiwale

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  José Osvaldo Henrique 6 anos, 10 meses atrás.

• Autor
     |  132 Views Posts

Há muito que não partilho no fórum com novos projecto
    Aí vai um
    Projecto: Josarte
    Modelagem: Joshen – SketchUp 8
    Render e Pós: Joshen – Kerkythea e Gimp

Todo Comentário é bem vindo.

Parabens mano. Trampo legal.

Faltou editar melhor, encontrar, o BG.

As sombras estão muito granuladas.

O que é aquela fenda no primeiro plano de grama ?

A textura da Guia está com qualidade baixa.

Verde, alaranjado e Roxo (lilas, sei lá), Are you sure ? hehe

Ficou meio serrilhado com o tamanho em 100%, se tu tivesse reduzido a imagem, ficaria melhor eu acho (reduzido no proprio editor de imagens).

Acho que se fosse telha modelada ficaria melhor.

Cheers

Olá Marlonn
    Obrigado por comentar
    Pós produção é novo para mim estou aprendendo
    É verdade mesmo a imagem está granulada por causa do motor que usei (17 – Path Tracing Progressivo) e não reduzi a imagem ainda, pois está em edição mesmo.
    Olha a fenda no primeiro plano da grama … só dei por ela depois de ver o resultado, acredito que movimentei sem querer ao duplicar a vegetação para aplicar um Clip Maping
    A Textura da guia só recebeu um bump vinda assim mesmo do SU
    Não me fale de cores Marlonn eu sou péssimo nisso. Até agora não encontro revistas que aboradam a matéria.
    Telha modelada só com outra máquina mesmo.
    Obrigado fera.
    Enquanto aprendo pós produção vai mais um render:

Abraços

Hum!?

Tudo bem Joshen?

É minha impressão ou essas portas na segunda imagem é .IMAGEM? (PS)
    Daria mais atenção para essa modelagem; que com certeza ficará 100%.
    Abraços

Otimo trabalho Osvaldo. Só o problema com granulação nas sombras. Penei muito com esse problema… e recebi uma dica aqui, de que quando se usa shadow ultrafine (não sei se vc usou) o melhor motor é o Custom Settings mesmo. Testa e vê se resolve esse problema ai.
    Adorei essa textura do telhado. Manda praeu rsrsrsr.

Em questao de cores, poderias dar uma harmonizada mesmo. Mas isso vai de acordo com cada um. Olha o exemplo do arquiteto brasileiro Rosenbaum, ele usa cores fortes e contrastantes assim como no teu projeto e e” um arquiteto muito conceituado, so” para situar, e” ele quem faz as casas do programa do Luciano Hulk. Ele usa muito roxo, verde, laranja, etc. Se tu gosta assim, nao muda, mas se tu acha que precisa dar uma harmonizada, tu escolhe a cor principal, por exemplo, o verde, e procura cores complementares ou harminiosas que se encaixem ao verde. Suavize o verde predominante, e ponha uma cor bem forte em detalhes, pode ser nas esqudrias, ou nos detalhes que tu botou o amarelo, ali tu usa uma cor bem contrastante, a cor predominanate geralmente eh a mais suave. Descubra as cores que se completam aqui: http://eudecoro.com/artigos/como-combinar-cores-decoracao

Oi Joshen sua modelagem está muito boa. Gostei da primeira imagem frontal da fachada. Na segunda pode melhorar : as portas e as telhas parecem chapadas…eu daria uma atenção melhor na pós …. tenta diminuir o contraste , saturação….ha deu impressão que o cara da moto ficou um poco grande….
    abraço

Olá Pessoal
    Obrigado pelos Comentários
    NSantucci aquelas portas são modeladas e mapeadas com uma textura de porta de madeira, inclusive posicionei ela de modos a ter a saliencia de madeira, curioso que no render tal não aconteceu.

Inácio, o granulado é a culpa do motor que usei 17 do Path Tracing- para o meu computador, esse motor gera melhores resultados para cenas externas. Quanto ao material de telhas eu te passo sim, vou só ver onde coloquei rsrsrs

Amauri, não me fale em telhas modeladas, minha máquina não suporta isso yá!? (risos) A telha está chapada mesmo.
    O cara da moto ficou grande mesmo não consegui edita-lo melhor no Gimp.
    Obrigado e abraços

Manuela, obrigado pela exposição e pelo link
    Abraços e sucessos

Você deve fazer login para responder a este tópico.