Projetos em andamento

Residencia Clássica III° Alteração – O retorno… | TizzoniJr

Visualizando 36 respostas da discussão
  • Autor
    7397 Views Posts

Participante

Boa Noite pessoal.

Segue última alteração feita com outras cenas.
      Abraços.

Modelagem:

Render com PS.

Participante

Perfeito!

Participante

Muito bom cara, é vray do Max né?

Parabéns

Participante

Putz… será que um dia eu chego nesse nível???
      Não sei nem por onde começar…
      Maravilhoso!

Participante

Que trabalho, heim?
      O render mostra bem como você se preocupou com a modelagem, os detalhes.
      Apesar de achar difícil que ainda tenham pessoas que peçam este tipo de projeto, Esta ótimo.

Participante

Xangai e Kear,muito obrigado.
      Metro,não é vray do max não. É thea.
      Padão,eu pensava como você até esse arquiteto de indaiatuba me procurar. Esse projeto existe e será construido para venda em indaiatuba tambem senão me engano.
      Ja fiz outras coisas para uma contrutora tambem sob supervisao desse arquiteto que eram nesse estilo,se bem que essa casa tem muita informação na minha opinião.
      Mas não sou arquiteto e conheço muito pouco então procuro respeitar e reproduzir oque me passam sem refletir muito.
      E pelo site do arquiteto ainda tem gente que procura esse estilo atualmente.
      Abraço

Participante

Adimiro muito teu trabalho, Jr. VocÊ é um grande dominador do Kerkythea. ESta ficou espetacular.
      Modelagem top também.
      Em escolas de arquitetura, ensina-se a projetar algo do seu tempo, da atualidade, para que futuramente as pessoas saibam quando isto foi construído, entre demais assuntos.
      Mas, pra mim, cada um (cliente) tem que ter algo que seja de seu desejo, seu sonho.
      Agora vai do arquiteto querer ou não projetar algo assim.hehe.
      Eu, como arquiteto, deixaria até a fachada ao sonho do cliente, mas internamente não projetaria nada clássico! hehe
      Abraços

Participante

Gostei demais, ficou super real. Eu acho que pra pensar em tantos detalhes levaria tempo. mas sem duvida alguma, esses tipos de arquiteturas classicas são as mais lindas, nao tem igual. Agora uma duvida, por acaso vc poderia disponibilizar o arquivo skp pra gente fazer estudos de iluminação exterior? Obrigado otimo render.

Participante

TizzoniJR

Caramba, muito bom seu trabalho, você caprichou, muito boa a modelagem, a renderização então nem se fala caprichada mesmo.

O projeto da arquiteto também é muito bonito, acho interessante casa clássica, não sou arquiteto….Mas admiro este estilo de casa!

Participante

Rudy,obrigado cara.
      Artproject92 antes de compartilhar eu preciso que o arquiteto e o cliente finalizem.
      Arijunior obrigado.No que precisar estamos ai.

Participante

Tizzoni,

Pra variar, entrou de sola né??
      Faltam algusn detalhes como a planta vazando a floreira, o bg, as telhas, mas realmente tá capa de revista viu!

Não to achando o render anterior. Posta de novo pra gente comparar as alterações?

Me diz uma coisa: é Thea Render ou Kerkythea? Fiquei curioso pra saber rs.

Participante

Localizei aqui a versão antiga: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=9382&forum=7

E eu que achei que não tinha mais onde melhorar rsrsrs

SENSACIONAL

Participante

realmente sensacional cara!!!

o realismo que vc consegue alcancar é de e admirar viu…

mto bom mesmo.. .

ta de parabéns mais uma vez!!

flw
      abraço!

Participante

Pietro,muito obrigado .Precisando estamos ai.
      New. É thearender

Participante

Po Tizzoni!

Andei lendo sobre o Thea esses dias. O nível de ruído do kKKT e o elevado tempo de render têm me incomodado. Claro que tenho uma limitação grotesca de hardware, mas ando pensando sobre isso e fico na duvida de arriscar o VRay ou o Thea.

Prós do KKT que eu vejo:
      – Já tenho algum domínio de muita coisa da ferramenta;
      – A possibilidade de inserir blocos do MAX eleva os trabalhos pra outro nível (pelo que compreendi isso não é possível no Thea. é isso mesmo?);

Contras do KKT:
      – Limitação de materiais disponíveis;
      – Limitação de material para leitura (especialmente coisas muito específicas sobre iluminação e parametrização dos motores de render);
      – A comunidade anda muito parada, às vezes fico com medo de estar dedicando o pouco tempo que tenho a um produto que da noite pro dia pode “morrer”;

Prós que acho do VRay (não posso falar muito porque nunca usei e não sei quase nada sobre):
      – Qualidade dos renders;
      – Quantidade de usuários;
      – Variedade imensa de material de estudo, incluindo livros;
      – Possibilidade de migrar o VRay do MAX depois;

Contras do VRay (do sket);
      – Limitações do sket pra trabalhar com blocos complexos como carros e vegetação, nos limitando aos componentes do wharehouse;
      – Pelo menos aparentemente, parece ser mais difícil, o que torna o aprendizado mais lento;

Prós do Thea:
      – Qualidade dos renders (pelo menos dos que andei olhando na web);
      – Suposta facilidade de aprendizado (ao que me parece, herda muita semelhança com o KKT);
      – Tem versão pro MAX (não se aguenta a briga com o VRay do MAX);

Bom… desvirtuei totalmente o assunto do seu tópico, mas fico nessa sinuca de bico ai: seguir investindo no kkt? migrar pro vray do sket? thea render?

O sonho mesmo seria ir pro MAX, mas isso vai ter que ficar BEM pro futuro 🙁

Queria ouvir a sua opinião e a dos mais experientes também.

Participante

Cara, ficou muito boa, modelagem 10 e render 10 tambem, show de bola.

Participante

Sr. Duilio, fica no kkt mesmo cara… hehe (tú é o cara..).

TIZZONI, showzasso esse render seu, pensei q era max tb.
      Mais uma vez parabéns!

Participante

Fala New,
      Oque posso lhe dizer é o seguinte:

Prós do KKT que eu vejo:
      – Já tenho algum domínio de muita coisa da ferramenta;
      – A possibilidade de inserir blocos do MAX eleva os trabalhos pra outro nível (pelo que compreendi isso não é possível no Thea. é isso mesmo?);
      Não, a integração do Max com o Thea hoje é praticamente total.

Contras do KKT:
      – Limitação de materiais disponíveis;
      Acho que vc se expressou mal, pois podemos criar praticamente todos os materiais existentes. O que existe é poucas opçoes de mapeamento.

– Limitação de material para leitura (especialmente coisas muito específicas sobre iluminação e parametrização dos motores de render);
      – A comunidade anda muito parada, às vezes fico com medo de estar dedicando o pouco tempo que tenho a um produto que da noite pro dia pode “morrer”;
      Concordo plenamente. E o abandono foi o motivo de minha procura por outros motores de render.

Prós que acho do VRay (não posso falar muito porque nunca usei e não sei quase nada sobre):
      – Qualidade dos renders;
      – Quantidade de usuários;
      – Variedade imensa de material de estudo, incluindo livros;
      – Possibilidade de migrar o VRay do MAX depois;
      O Vray é imbatível quando se trata de material para aprendizado. Quanto a qualidade dos renders, acho que quem faz a mágica é o artista pois já vi trabalhos horríveis no vray, aqui mesmo no fórum, vemos muitos que acham que no vray tem o botão ” fazer render lindão” e ai postam trabalhos sofríveis e mal modelados e ainda querem muitos comentários no post.
      O Vray sem dúvida alguma possui muitas opções e se bem manuseado produz resultados incríveis.

Contras do VRay (do sket);
      – Limitações do sket pra trabalhar com blocos complexos como carros e vegetação, nos limitando aos componentes do wharehouse;
      Concordo plenamente,se bem que amo o warehouse e como faço muitas externas sinto muita falta de bons elementos highpoly de cena, e de variedade também pra não ter que ficar repetindo sempre se for o caso.
      – Pelo menos aparentemente, parece ser mais difícil, o que torna o aprendizado mais lento;
      Não achei tão dificil

Prós do Thea:
      – Qualidade dos renders (pelo menos dos que andei olhando na web);
      Sim, produz imagens de qualidade absurda, mas….pede hardware pra isso. Pra vc ter uma idéia, meu pc é : i7 3770, 16 gb, placa de video ATI 6850. Essa imagem eu levei aprox. 50 minutos para renderizar.

– Suposta facilidade de aprendizado (ao que me parece, herda muita semelhança com o KKT);
      Concordo, tem muitas opções a mais de configuração, mais poder de fogo em fim, mas quem já mexeu com o KKT vai se sentir meio em casa com ele.
      – Tem versão pro MAX (não se aguenta a briga com o VRay do MAX);
      Na verdade, ele possui plugins completíssimos para sket,max, blender, C4D e outros. A versão do plugin do Max é excelente, e se não bate de frente, faz o vray suar com certeza.

Bom… desvirtuei totalmente o assunto do seu tópico, mas fico nessa sinuca de bico ai: seguir investindo no kkt? migrar pro vray do sket? thea render?

Na minha opinião, entre o thea e o vray do sket … se for fazer interiores e as cenas externas que vê aqui sem elementos mais complexos, vá para o Vray do SU.Baixe uns visopts do nomeradona e corra para o abraço.
      Se quiser algo mais…com o Thea Render e com o Vray do Max vc estará com tudo oque precisa. Tanto um como o outro são poderosos e completos.Se for aprender Vray, vá para o Max.
      Caso precise de ajuda posso lhe ajudar nos dois. Se quiser estudar o vray do max, eu posso lhe enviar um script que fiz para vc seguir desde a importação do arquivo skp no max, até a renderização. É só ir seguindo e ir alterando as setagens para ir aprendendo oque cada coisa faz.
      Peque também um video excelente que o Marlon postou aqui sobre isso.

Participante

Rapaz, na minha correria do dia a dia não tinha visto essa imagem….que trabalho fantástico.

Esse mês eu comecei a ver imagens belíssimas e vi todo o investimento que a Solid Iris (empresa criadora do Kerkythea e Thea Render) vem fazendo, com opções de suporte a render em GPU, Suporte ao Motiva Colimo (quem ainda nao sabe o que é Motiva Colimo, pesquise e vao se surpreender pq é modificação de renderização em tempo real) daí eu ja estava decidido a começar futuramente os estudos do Thea Render e agora vc realmente me estimulou mais ainda…..sem contar que as bibliotecas de Blocos de 3D Max que lançamos agora também abre no Thea, o que torna ele uma evolução natural pra quem já us ao kerkythea e quer ter ainda mais poder de fogo com renderização de objetos animados e modificação de Render em tempo Real….sem contar todas as outras ferramentas a mais q ele tem, como displacement map, grama infinita etc.

Parabéns pelo trabalho.

Participante

Obrigado Mauricio.

O render por GPU deve sair na proxima versão. O colimo é uma ferramenta incrivel pois eu renderizo uma vez só a imagem e com ele posso mudar quantas vezes quiser os materiais do render.Uso isso em internas.
      Sua biblioteca no Thea será excelente pois a biblioteca dele é de muito rapido acesso e manipulação. Então, em minutos é possivel ter toda a biblioteca visivel e acessivel rapidamente.
      Será possivel usar sua biblioteca diretamente no sketchup atravez do plugin para sketchup. Vc pode renderizar e ver as alterações em tempo real como no maxwell.
      Ja utilizo o Thea em trabalhos mais complexos a quase dois anos acho e não me arrependo.

Participante

TIZZONI vale a pena investir em estudar o THEA? Estava vendo no site aqui algumas imagens e tal.
      Como é a plataforma dele? Tranquila de aprender?

Participante

Ele é multplataforma. Possui plugins para sket,max,blender e outros.
      Os do sket e do max são excelentes. Você tera um software poderoso com atualizações constantes.
      Hoje a integração com o max é praticamente total.No max eu tenho suporte a particulas,proxies …
      Ele é 32 e 64 bits,possui varios motores de render. No começo você ficará um pouco perdido mas logo irá pegando os macetes.Se vale a pena? Se tiver um hardware bom, com certeza. E se precisar estamos ai.

Participante

Tizzoni,

Pelo que li, você renderiza com ele dentro do sket… então como seria pra trabalhar com os blocos do max? teria de mandar a cena pro max, inserir os blocos e renderizar com o thea do max? é isso?

Sobre o material que você comentou, envia pro meu e-mail sim, se puder.

Muito obrigado pelas informações, são preciosíssimas e certamente tá servindo a turma do kkt aqui!!

abração

Participante

Vc tem duas opções,trabalhar com ele dentro do sketchup com o plugin. O prblema nesse caso é ficar limitado aos 32 bits.
      Para vc usar blocos do max no sket vc teria que exporta-los do max com o plugin de exportação do thea.Ai vc gera um arquivo que pode ser inserido no sket.Ele nao é inserido propriamente pois o sket não suportaria.O thea cria uma referencia a ele dentro do seu projeto e vc pode visualizar a cena completa na tela de render em tempo real.
      A segunda é trabalhar com o estudio com todo o poder de fogo do teu pc.

Participante

Parabéns, ficou excelente.

Participante

Muito bom cara.. parabens..

Participante

Valeu Lucas. Estou terminando hoje a 3 alteracao. Ja não to nem aguentando olhar a cena.kkkkkk.

Participante

Tizzoni,

Falando de novo nessa questão do Thea, quando você faz essa exportação do objeto do max para o thea, como fica a questão do mapeamento das texturas? Vai tudo direitinho ou temos as mesmas dificuldades do kerkythea?

Participante

Oi New, pra vc ter uma idéia. Eu tenho praticamente toda a biblioteca da evermotion,dedon,3ddd B&B, Cgaxis e por ai vai já convertidos e prontos na biblioteca do Thea. Eu simplesmente arrasto da janela de modelos diretamente para a tela de modelagem/render.Já vai tudo certo. A remapear/retexturizar no Thea é extremamente mais fácil que rápido do que no Vray e no Kerky.

Participante

Oi New, pra vc ter uma idéia. Eu tenho praticamente toda a biblioteca da evermotion,dedon,3ddd B&B, Cgaxis e por ai vai já convertidos e prontos na biblioteca do Thea. Eu simplesmente arrasto da janela de modelos diretamente para a tela de modelagem/render.Já vai tudo certo. A remapear/retexturizar no Thea é extremamente mais fácil que rápido do que no Vray e no Kerky.
      O Thea é meu renderizador principal já algum tempo. Não dá mais pra usar o Kerky depis de se adaptar ao Thea.

Participante

Cara,

Já abusando ai da “entrevista” rsrs

Como fica o tempo de render? Muita melhora se comparada a mesma cena no KKT x Thea?

E os motores imparciais? Menos ruído?

Minhas maiores queixas com o KKT: tempo elevadíssimo e ruído nem sempre 100% eliminado (eu particularmente ainda não consegui). Claro que falando de MLT, pois não sou adepto dos outros presets.

Se puder responder mais essas duas agradeço.

Participante

Vc tem vários motores disponíveis e muito poderosos. nessa imagem ai eu usei o Progressive BSD que é mais ou menos um motor imparcial.
      O tempo de render é melhor, mas para atingir excelentes imagens não há milagres…mas ele tem muiiiiiiiiiitttttttooooooo mais opções que o KT então vc precisa aprender os ajustes finos. É como no vray, se errar algo teu tempo sobe absurdo, mas aprende fácil. Essas ultimas imagens postadas eu levei de 40 min a 1:30 de render.
      Eu sugiro fortemente que vc o Michell usem o Thea. Não vão se arrepender…

Participante

TIZZONI, realmente parece ser diferente esse software, como te disse já andei pesquisando sobre ele na internet… sem duvida os resultados são de grande qualidade!

Participante

Com certeza Michel, caso vocês decidam por ele, estou aqui pra ajudar.
      Tenho uma biblioteca já pronta e completíssima para o thea que facilita muito caso tenha interesse.
      Segue alguns exemplos:

Veículos

Flores:

Vegetação:

São só alguns exemplo, tem vintage, decoração, arvores…

Participante

Muito show, Tizzoni!!

Tá conseguindo me convencer!!!! kkk

Participante

Caaaramba, perfeito Tizzoni… Parabéns

Participante

Arq-Junior,
      Muito obrigado.precisando estamos ai.
      Abraço e sucesso.

Visualizando 36 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.