Projetos em andamento

Sala de Criação (SketchUP + Vray)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  269 Views Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum, pra quem não leu minha apresentação ainda, sou Leonardo, faço eng. elétrica e como falei lá, comecei a brincar no sketchUP por causa da minha namorada, que faz Design de Interiores, pois bem, estou aqui com meu primeiro trabalho no SketchUP + Vray + PS.
    Gostaria de várias opniões, pois ainda estou meio perdido principalmente nas configurações do vray!

Projeto: Sala de Criação
    Modelagem: SketchUP 8
    Render: Vray 1.49

GI e BG off
    Camera Physical off
    Image Sampler default (Adptive DMC, Min Subdivs 1 MAXSubdivs 8)
    Color Map = Reinhard
    Output = W:2048 H:907

configurações que mudei no Vray

Vamos as imagens! ;D
    VISTA 1

Modelagem

Render

Render + pós (Photoshop)

VISTA 2

Modelagem

Render

Render + pós (Photoshop)

É isso ae pessoal, foi minha primeira brincadeira com o SketchUP + Vray, espero todas as dicas possíveis para que eu possa melhorar!

Gostaria de dicas a respeito da iluminação, eu usei retangulos de luz em cada luminaria ali, com intensidade escalar 40, afim de obter uma sombra semelhante a cena real, gostaria de saber se o raciocinio tá correto, ou devo usar outra forma de iluminação

As IES light, estão com as mesmas definições nas duas vistas, porém em uma realça mais, gostaria de entender o porquê tbm!

Gostaria de sugestões de materiais para as mesas e prateleiras, queria que parecessem de plástico!

Obrigado pela atenção! ;D

Não manjo nada de VRay então não vou comentar o Render.

Quanto ao projeto eu achei MUITO bonito! Só achei cansativa essa textura com os desenhos dos prédios nas duas paredes. Talvez colocasse só em uma delas.

Parabéns pelo trabalho e especialmente por compartilhar as configurações do VRay.

Sucesso!

Realmente a textura da parede seria apenas pra lateral, o fundo seria com uma única cor, vlw!

postarei as modificações em breve! ;D

Leozindsg,

Sua cena está legal, mas quanto ao render, fora a iluminação, parece q vc não configurou muita coisa, as texturas estão sem reflexo, bump, disp, etc.

Vc começou da forma certa, com uma boa modelagem!
    Estude muito q vc chega lá!

Você deve fazer login para responder a este tópico.