Projetos em andamento

Sala de estar/jantar/churrasqueira – arqpadao

Visualizando 50 respostas da discussão
  • Autor
    2911 Views Posts

Participante

Reforma de um apartamento que foi entregue a cliente em novembro.
      Em termos de decoração ainda não esta pronto, faltam alguns móveis sob-medida e muitos elemento decorativos, que a cliente irá fazendo conforme suas possibilidades..
      Estava com esta modelagem parada nas alvenarias.
      Resolvi terminar antes do final do ano.
      Foram 3 dias para modelagem do espaço fisico, paredes, estrutura, forro, luminárias, piso e esquadrias conforme projeto.
      Depos mais 5 dias para modelar todos os móveis sob-medida e os móveis soltos. Assim como os elementos decorativos que não existiam e que foram modelados esclusivamente para estes ambientes.
      2 dias para ajustar texturas e imagens.
      Falta o background.
      Próximo passo é estudar a iluminação – dicróicas, mini-dicróicas de facho fechado, par 20 e lustres.
      Depois será preciso verificar os materiais e prepara-los para renderização, colocando cores diferenciadas para que os materiais tenham as suas caracteristicas individualizadas.
      E finalmente ajustar tudo de novo no Kerkythea.
      Isso da muito trabalho.
      O arquivo esta atualmente com 46 megas e desde os 20 o Su já me fez perder muito tempo, travando a todo o instante, poderia ter sido mais rápido, mas o SU não ajudou. E olha que minha máquina é boa (Phenom II x4).

Mas, já podem ir tecendo seus comentários e podem perguntar a vontade.

No meu blog tem mais imagens destes ambientes, passem por lá e deixem seus comentários por favor.

Participante

Padão, você bem que podia nos presentear com um challenge modelado por você hein.Teu cuidado é impressionante.Muito bom.

Participante

Parabéns pelo job padao, ver uma cena feita
      por um profissional da área são outros quinhentas!!
      A idéia do TIZZONIJR de um challenge com uma cena
      sua é realmente muito boa pra dar um esquenta no forum.
      Se fosse essa aí então…

Participante

padão..a fineza e o cuidado que tu tem pra modelagem são impressionantes,essa mesa de centro que tu já mostrou em outro topico aqui ficou perfeita nesse projeto,sou mto fã de seu trabalho e agora é só esperar por essas cenas renderizadas,abço e fica com DEUS..e um feliz 2012.

Participante

Caramba, estou no aguardo aqui dessas belezuras renderizadas. Parabéns pelo belo trabalho … muito bom seu estilo de arquitetura..
      Abraços, e Feliz Ano Novo.

Participante

Obrigado pessoal, nas outras iamgens verão que coloquei um bamboo mossô feito pelo Tiago Crisostomo. Olhando melhor as imagens resolvi tira-la, ficou ruim na cena. Depois vou trocar as imagens la do blog.
      Continuem passando por la e comentando. Obrigado

Participante

Quanto aos meus projetos, eles realmente um estilopróprio aliado ao que os cleintes me pedem. Isso tem deixado meus clientes satisfeitos. Nada de tão sofisticado mas nem tão simples. Dentro das espectativas deles – a primeira coisa que faço é uma reunião para que me passem um briefing de suas nescessidades e possibilidades, assim trabalhamos para atingir os resultados esperados.
      Isso sempre da resultado.
      Ah, sempre o cliente tem móveis e objetos que querem ver na nova moradia. Manter a história e as lembranças são muito importantes.
      Por isso sempre preciso modelar algo que não tem nos 3Dw da vida.

Participante

Quando aos meus projetos, eles realmente tem o meu estilo. E isso tem deixado meus clientes satisfeitos. Nada de tão sofisticado mas nem tão simples. Dentro das espectaivas deles – a primeira coisa que faço é uma reunião para que me passem um briefing de suas nescessidades e possibilidades, assim trabalhamos para atingir os resultados esperados.
      Isso sempre da resultado.
      Ah, sempre o cleinte tem móvies e objetos que querem ver na nova moradia. Manter a história e as lembranças são muito importantes.
      Por isso sempre preciso modelar algo que não tem nos 3Dw da vida.

Participante

É isso aí Padão, lindo ambiente, muito bem detalhado.

Extrudar umas paredes, pegar uns blocos por aí e renderizar mais ou menos qualquer um faz.
      Hj mesmo ví uma “cena de estudo” que não acrescenta nada, nem pra quem fez o render e nem pra quem vê o post.

Abração e ótimo 2012!

P.S.: Por que um Phenom?

Participante

Impressionante!!!

Achei muito linda a decoração e tua modelagem impecável, claro.

Destaque para os quadros, principalmente o da Monalisa…. será real? Gostei muito !

Participante

Como sempre, suas modelagem são ótimas. Muito bem decorado também.

Participante

Grande Padão Parabéns , cara que trampo que voce teve pra modelar esse apto ! Mas o resultado do skt puro ficou excelente ! muito bem modelado e ambientação ficou ótima , nem precisa do render …. sou fã desse seu estilo.
      Faz um ano que não temos o sensacional grupo de estudos , pra treinar , discutir e aprimorar aprender novas técnicas de render e eu tava pensando em fazer um grupo de estudos só sobre modelagem…
      O que vc acha da ideia?
      abraço

Participante

grupo de estudos de modelagem, eu gostei dessa ideia !

Participante

Também gostei dessa, idéia, esses dias atrás eu conversandco no MSN com o nosso amigo Roni, eu cheguei a falar isso com ele também, estava sentindo falta de um grupo de estudos….
      Mas é isso, aí, abraços.

Participante

Gostei da idéia de um grupo de estudos para modelagem.
      Vamos pensar em como fazer isso acontecer.
      Seguido comento que para um bom render deve existir uma boa modelagem.
      Vejam que situação: este fórum é focado no SketchUp, mas se formos ver o grande interesse é render.
      Se voces observarem, uma modelagem por melhor que seja, aqui no fórum não desperta tanto interesse como um render. Um render por pior que seja gera mais comentários do que uma modelagem.
      Isso é no minimo falta de visão profissional.
      Vamos amadurecer isso.
      Abraços a todos.

Participante

Resolvi renderizar hoje esta sala, então uma prévia, depois de vários ajustes, sai a primeira imagem.
      Como veio do SU, sem ajustes no Kerky, para poder comparar com as outras.
      Motor 3
      7min e 12 seg. (tem muita informação)

Agora vem ajustes de luz e de materiais, mas se já quiserem ir comentando, fiquem a vontade.

Participante

Tenho certeza que vamos ter uma grata surpresa.

Participante

Padão quisera eu ter esse dedo magico como o teu de usar modelos menos caprichados e ambientes bem simples e fazer uma composição perfeita.
      Antes do fórum já frequentava o teu blog, eu não vou comentar o render.

Apenas farei hoje publicamente WOW para os teus trabalhos, e aprende uma coisa o Mestre Maurício e com você…”renderizar para agregar mais valor aos trabalhos”.
      Para quem esta mais atento vai entender que antes mais a modelagem, a parte mais importante.

Saudações

Participante

.
      Acompanhando a saga…

Participante

legal hein padão….
      quero ver como vai ficar a evolução dessa cena…
      o sktp puro já dispensa a renderização…
      mas o render também deve prometer…hehehe
      ……..
      esperando por novas…
      ……..
      abraços…

Participante

Motor 6

Participante

Ótimo trabalho padão a textura do sofa e do ventilador de teto ficaram perfeitas, Parabéns

Participante

1- verifiquei alguns problemas de textura.
      o mapeamento no Su estava tudo OK e quando entrava no KT, ficavam muito pequenas.
      Conclusão: tinha textura aplicada no front face e na back face e com isso dava tilt. Foi só tirar as texturas da back face.
      2- Tentei usar pela 1ª vez o motor 19, puxa demoru muito, 13/10000 e ainda não estva bom. detonei
      Depois tentei o motor 8 deu uma mensagem de erro sobre pontos pretos ?????????????
      3- Tenho que achar uma técnica de diminuir o rejunte para 1ou 2 mm, estão muito grossos.
      4 – Tenho um AMD Phennon IIx4 945 3.0Ghz
      4 megas de ram e uma placa Nvidia 240gtx de 1 giga, e mesmo assim é lento.
      Nesta última imagem usei o motor 6, hummmm ainda ta com cara de desenho.
      Preciso melhorar os materiais, vou fazer outra.
      abraços.

Participante

Parabéns Fernando, axei muito bem feita as tuas modelagens, bem detalhadas, no sket puro já tava muito bonito, to aqui como todos na expectativa em ver o render final.
      Abraço.

Participante

com motor 7

Participante

Tentei renderizar nos motores, 5, 6, 7 e sempre a mesma informação de erro. Dei hide em vários elementos que não aparecem na cena e nada.
      Alguem sabe como resolver isso?
      Outra coisa, tem uma luminária quadrada no forro que apliquei uma self-ilumination com valor 3 – eu gostaria que esta luminária espandisse sua luz pelo forro – como fazer isso?

Participante

Outra cena com motor 4, este não deu pau.
      Gostaria muito de dicas técnicas que me ajudassem a melhorar substancialmente minhas cenas – sem photoshop – quero melhorar o RENDER.
      Obrigado

Participante

Tenho colocado reflexos em média 30% dependendo do objeto, mas ainda não estou gostando. Alguma sujestão?

Participante

Opa Padao!!Eu tb sofria muito com o problema dos erros de Blackdot…..geralmente minhas cenas são gigantes…isso acaba exigindo demais mesmo….Pra mim aqui, sempre ajuda aqui, fechar tudo que for desnecessário, para liberar memoria Ram…E quando preciso usar um motor mais pesado( que sempre trava), seto algumas configurações dele pra baixo, nunca muita coisa…dessa forma, sempre funciona pra mim…Na verdade a muito tempo não tenho mais esses problemas…mesmo trabalhando com arquivos de quase 1gb…Muita gente não gosta…ou acha que não vale a pena mecher nessas configurações…porem pra mim, tem funcionado..

Participante

OI Jef, podes me explicar melhor este procedimento?
      Obrigado

Participante

Eu gostaria – estou esperando – comentários técnicos sobre os assuntos apresentados. Ôôô meus parceiros de fóruns e os mestres de KT, tiraram férias????

Participante

Mestre padao, para luminaria espandir a luz pelo foro tenho como sugestao usar spot light virado para cima e calibrar a espancao de modo que não exceda a area que deseja.

Tira self-ilumination e usa Edge outline para simular luz vindo da luminaria…E para aumentar a luz no geral que tal aumentar a luz do global assim vao exigir menos das luzes aplicadas na cena

Para madeira ai na estante o mapeamento esta mi parecendo um pouco estranho, tenta ver la no Bitmap coordinates>cubic projection…

No que puder mais ajudar estou a disposição.

Saudações

Participante

Padão não sei quanto aos colegas mas a maneira que eu uso para diminuir os reguntes e no corel.
      Importo o piso no corel dou as linhas de contorno a meu gosto e exporto como jpg. Claro que tem outras maneiras mas para mim e a mais fácil pois trabalho todo dia com o corel.

Participante

Padao,esta renderizando em qual resolução? Eu particularmente não gosto de renderizações de internas com os motores mais baixos,acho que fica com aspecto de pintura.Em motores mais baixos,procure renderizar sempre na maior resolucao possivel afim de criar um maior detalhamento na imagem.
      Eu nao estou no pc no momento, mas voce indo em settings se nao me engano, vc pode ir alterando valores das softshadows e de itens como numero de photons e etc, isso vai te ajudar a obter sombras mais reais e menos duras em motores mais baixos alem de deixar o render mais leve e evitando o problema do bug relatado. Como voce quer resolver a maior parte dos problemas no render mesmo, eu sugiro subir no motor de render.
      O tutorial do roni sobre as madeiras vai ajudar bastante nesse caso ai e eu reveria o,mas sim o polimento de alguns materiais.

Participante

Oi gurizada medonha, muito obrigado.

Mindows, assim que der vou testar suas dicas e comento depois.
      Ao usar uma spotlight para cima e a luz que desce?
      Veja é uma luminária quadrada de acrilico leitoso onde a luz se expande
      em todas as direções de forma difusa.
      Edge Outline, agora me pegou?????

Alex, eu fiz isso no Photofiltre, fica bem fininho, mas quando entra no KT fica grosso como na imagem renderizada. A bronca é essa.

Participante

Fala Padao, modelagem show, sem nada a comentar…quanto ao render, eu não uso o KT e nem sei sobre seu parâmetros mas vou falar do render em geral..A tv esta muito reflexiva, o movel da tv é laca?teria que ter um pouco mais de reflexo, o painel da tv de madeira acho q o bump ficou muito forte, dvds e afins teria q ter um pouco mais de reflexo, as almofadas ficou com um brilho estranho, gostei da iluminação dos spots e luminárias, só acho que a cena em geral tinha q estar mais clara, e por ultimo o serrilhado da cena inteira, isso deve ser do motor do KT como eu não entendo não vou opinar. Abracoss

Participante

Ai Padao…fiz um mini-tutor para ver se ajuda um pouco e fica disponivel para quem tiver interesse.

1-Criei uma cena simples e pus 2 spot lights [falloff 50 e hot spot 50 (a soma tem que dar 100)] no mesmo ponto e no sentindo inverso mas próximo ao teto.

2- Exportei a cena e clicando nas luzes já no KT aumentei o falloff e Hot spot para 100 em cada um dos spot (os seus limites de luzes ficam sobre-postos permitindo que haja luz em todas as direções)

3-O passo a seguir foi selecionar as duas lâmpadas e movimentar verticalmente para cima bem próximo a luminario,

4- Selecionar somente o spot virado para cima e baixar verticalmente o Gizmo de direção da luz também para bem próximo da luminaria, isto para permitir que apenas em volta da luminaria haja esse brilho de expancao da luz

5- ai só renderizar e terá o resultado com a cena toda iluminada junto com o foro e o devido brilho da luminaria.

Espero ter sido útil
      Saudações

Participante

Desculpe a dica inicial foi meio as pressas e ficou faltando certos pontos a explicar. Por isso com um pouco mais de tempo fiz esse tuto para os iniciantes do kt tambem. O interessante esta no nao precisar usar outline na luminaria porque o spot por si ja o ilumina como se dela surgisse a luz da cena.

Participante

Padão este piso fiz no corel mas pode ser qualquer um e ainda pode ficar mas fino o rejunte, se ficar do seu gosto ou se alguem quiser posto um passo a passo. Valeu?

Participante

Ficou muito bom Alex,um passo a passo seria muito bom.

Participante

Pessoal, estou muito contente com as dicas apresentadas e os tutoriais feitos, vão me ajudar e ajudar muita gente.
      Mindows e Alex, legal, muito legal mesmo.
      A ajuda veio por onde não esperava, que bom saber que podemos contar com com vocês.
      Alex, se quiser fazer o passo a passo, vais fazer muita gente feliz, é exatamente o rejunte que quero.
      Mais uma vez obrigado.

Participante

ahhh, Mindows – Edge Outline, agora me pegou?????

Participante

Resolveu o problema do render nos motores mais altos padão?Ainda esta dando erro?

Participante

Sim, ainda esta dando erro.
      No 19 não, só que testei os Photomap mais altos, todos deram pau. Acho que tem a ver com modelgens pesadas, mas não estou usando nada que venha do max, tudo do Su.
      desliguei vários elementos para testar e mesmo assim o mesmo erro.
      Fiquei perdidão

Participante

Padão é para isso que serve o forum ajudar um ao outro não e?
      então está aqui o passo a passo é só seguir a sequência
      Um abraço a todos.

Participante

Oh padao…tenta fazer assim como eu estou fazendo com um file meu que tem 82Mb, divide os modelos por classe ou mesmo por compartimento.
      Leva o ficheiro completo e grava em diversas copias no numero total dos compartimento que tens brocos e nomeia cada um deles com o nome de um compartimento e apaga todos os outros blocos que nao fazem parte desse compartimento. Faca Purgue e exporte cada compartimento.
      Ja no Kt usa Mergue para compor a cena no geral e diga se funcionou.
      Pois para mim nunca da erro de render depois.

Quanto ao Edge outline vou mandar umas dicas que vao ser úteis em outros trabalhos para quem esta usando o kt.

Saudações

Participante

Padao, esse erro surge quando se tem pouca memória ou se está renderizando em resoluçoes muito altas ou com texturas tambem de resoluçao alta para a quantidade de memória disponível.
      Além disso,o photomap possui dificuldade em ambientes complexos com muitas fontes de luz.Acho que no seu caso os motores MLT e BiPT ainda são a melhor opção ja que pelo visto visto você quer o maior realismo possível já no render.

Participante

Alex, beleza.
      Mindows, Entendi seu formato.
      Tizz, Acho que tens razão, se não me engano em algum momento o Mauricio comento algo sobre isso.

Obrigadoi a todos.
      OBS. Mindows – no aguardo.

Participante

Ai Padao…penso que essa técnica você já conhece mas devi estar esquecido ou coisa parecida, mas vale mandar essa dica tambem para os outros usuários do kt, torna-se muito útil pois não rouba tempo de render e evita o Photoshop para quem quer um render puro apenas.

Segui o tutor do EDGE OUTLINE

Participante

Obrigadão

Participante

Oh Padao tive oportunidade de ver a cena no teu blog…ficou massa mesmo.
      posta o final aque no forum para o pessoal todo apreciar, eu particularmente gostei do resultado alcancado.

Visualizando 50 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.