Projetos em andamento

Sala sketchup (3dwarehouse) e MODO

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    560 Views Posts

Participante

Pessoal estou renderizando no modo essa cena que eu disponibilizei no 3dwarehouse para download, e o resultado por enquanto obtido é esse:

em alta definição:
      http://dl.dropbox.com/u/1531688/Final2.jpg

Participante

Abri a imagem e falei baixinho (PQP) kkkkkkk, kara cada zoom que vc da na imagem mais vc se encanta pela riqueza de detalhes, e na minha opnião são esses detalhes que dividem um bom trabalho de um trabalho extraordinario, o seu meu amigo ficou EXTRAORDINÁRIO!!!!!!!!

Convidado

Iluminação bem boa!

Gostei do Tapete, caiu bem na cena.

O piso ficou bem legal, mas é impressão minha ou o mapeamento do chafrado dele ta errado?

As folhas dessa planta ai ao lado, é impressão minha ou estão sem uma textura de folha? Achei meio estranhas.

Há granulado em alguns reflexos e cantos (GI), mas nada muito perceptível.

A cortina eu achei meio artificial, pois não tem aquela transparência legal de cortina, sacas? E o Falloff, se é que usou, deixou ela estranha.

Mas o que mais me chamou a atenção mesmo foi o fundo, sendo ou não 3D, me parece que ficou fora de perspectiva com relação ao projeto todo.

Gostei do material do vaso, bem feito.

Essa é minha opinião!

Abraços, cara!

Participante

Poxa… o Poliz gostou? então tá ótimo kKKKKKK…

Marlons, valeu mesmo pela avaliação da cena…

1- Realmente no champher parece que o mapeamento está errado, veio do sketchup o mapeamento, só vi depois que renderizei em alta resolucão, essas coisas passam desapercebidas em baixa resolução.
      2- Tem textura nas folhas, mas ñ sei pq elas ficaram assim, vou revisar isso, também culpa da alta resolução
      3- sim, alguns granulados e GI defeituoso, o render está bem demorado com a quantidade de poligonos e subsurface na maioria dos materiais, então abaixei um pouco a qualidade para renderizar masi rapido
      4-A cortina, ela é de um material não tão transparente, mas translucido, não tem falloff é ambient occlusion, talvez tenha ficado um pouco forte nas cortinas, mas aí já é gosto pq eu gostei hehehe
      5- o fundo está perfeito, é um morro que sobe além do horizonte nessa perspectiva, ele é 3d, tudo na cena é modelado, na vida real seria assim mesmo, estou seguindo uma referencia que é exatamente assim, parece que tem uma parede de grama assim mesmo.

Obrigado pelas observações.

O objetivo não era fazer igual, era fazer melhor, mas parecido hehehe

Participante

Só dando minha contribuição, eu diria que o efeito que se deu na cortina, (a transparência e cor branca dela), não está condizendo tanto com o bg, note que temos um pequeno morro de grama, e muda-se bruscamente do verde (da grama), para o branco absoluto da cortina.

Parabéns, essa iluminação e o tapete ficaram ótimos.

Participante

Iluminação e o tapete estão lindos mesmo, parabéns.

A princípio n tinha entendido o BG tbm, mas agora com a postagem da modelagem eu entendi, mas ainda acho que ficou um pouco estranha a perspectiva nessa esquadria do canto esquerdo.

Uma dúvida, as esquadrias estão com vidros?

Parabéns novamente pelo trabalho!
      Tapete lindo.

Participante

Roni, em se tratando de composição de cores tem razão, mas uma das coisas que o cliente queria, é que tivesse uma luz vindo da janela que fosse meio sobrenatural, uma coisa meio divida, um objeto translucido como o tecido, exposto a uma luz muito forte, fica quase como se fosse alto ilumina (ver exemplo de luzes em estudios de fotografia que são tampadas por tecidos que difundem a luz)
      Então o branco, e falta de transparencia da cortina vem daí…

Bom o cliente pediu e para dizer a verdade eu gostei… mas vou fazer uma versão minha, onde vou colocar uma iluminação mais natural.

Participante

guigolino escreveu:
      Iluminação e o tapete estão lindos mesmo, parabéns.

A princípio n tinha entendido o BG tbm, mas agora com a postagem da modelagem eu entendi, mas ainda acho que ficou um pouco estranha a perspectiva nessa esquadria do canto esquerdo.

Uma dúvida, as esquadrias estão com vidros?

Parabéns novamente pelo trabalho!
      Tapete lindo.

Sim, estão com vidros, mas como a luz que vem de fora é muito grande, impede o reflexo… eu sei que fica parecendo estranho, mas é só impressão… é que ali o morro sobe mais mesmo.

Convidado

Entendi.

Mas o que eu não consigo assimilar é que dada a distancia entre essa parte alta do morro e a janela, a grama está muito grande, na minha opinião.

A questão das cadeiras serem mais baixas para a mesa (como tu disse no faceBook) é relevante (para mim) pois aqui em casa a mesa e as cadeiras são assim, cadeira mais baixa que o normal para a mesa.

Abraços.

Participante

Caramba, que tapete maravilhoso, e todo o resto da cena. Parabéns.
      Muito bom mesmo.
      Abraços.

Participante

Belo trampo ! Me lembrou aquele filme do Chico Xavier “Nosso Lar”
      Acho que foi essa sua intenção era isso que o cliente queria e vc conseguiu um belissimo resultado .

Participante

vc usou surface generator??? ta ótimo.

Participante

Bahh, tri legal!!!!

Participante

Cade o render? Estou esperando. Só vi uma foto la em cima.

kkkkkkk. Brincadeira, estou super legal.

Participante

Muito obrigado a todos… segue um pequeno update, voltei a trabalhar nessa cena, agora acho que vou adicionar alguns objetos e vou finalizar por aqui.

Participante

Muito obrigado a todos… segue um pequeno update, voltei a trabalhar nessa cena, agora acho que vou adicionar alguns objetos e vou finalizar por aqui.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.