Projetos em andamento

Só estudo texturas e modelagem

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Thiago Kling 5 anos, 6 meses atrás.

• Autor
     |  144 Views Posts

Critiquem ai galera, lembrando que ta mt no inicio, mas quero parar de começar errado meus projetos

Será que as duas linhas para caminhar não estão muito afastadas pra uma pessoa andar tranquilamente? Também tá faltando um degrau na chegada da varanda. As luminárias não ficariam melhor melhor sendo mais quadradas combinando com o formato das janelas, assim, mais simplistas e sem detalhes? Gostei do projeto mesmo. abraço.

Falou cara, vou dar uma ajeitada, acho que ja tenho uma ideia do que fazer sobre o que voce falou 😉 Obrigado

legal essa textura do muro

gostei do projeto, só melhorar algumas coisas na modelagem, mas ta show de bola man..
    Parabens

Valeu cara, criei um JPEG com 7000X4600 pra ela auhsuahsuh ficou pesadao mais acho que ta valendo mais tarde vou postando como ta ficando

Muito bom. A questão da luminária, já frisada anteriormente e mesmo, uma mais simplista ficaria show. aquela “rampa” se for para acessibilidade, acho que esta meio ingrime d+, acho que não pode ser superior a 20º (não tenho certeza, lí pouco a NBR) caso seja essa a finalidade, dê uma consultada na (NBR90-50). e no mais, aquele degrau que ficou pendente, lembrando que um degrau deve ter uma altura entre 17 e 18cm segundo a NBR, (não que não possa ser alterado caso NECESSÁRIO) mas essas medidas são normas int. baseado em medidas de conforto e segurança, porém como ai seria 2espelhos apenas, não precisa ser tão rigoroso quanto a isso!

Outra coisa, como exportou para JPG em um tamanho tão elevado, não consigo mais q o tamanho do meu monitor… Vlw

Abçs e bom estudo!

Po… gostei MUITO mesmo 🙂

Acho que trocaria um dos carros por outro modelo, trocaria as luminárias do jardim (acho qu estão grandes, altas, chamando atenção demais). Acho bem coerente os comentários sobre acessibilidade (degraus, rampa e passagem pela grama).

Vai ficar nota 10, esse!

Degraus com espelho máximo de 18cm para ambientes particulares, obras públicas como praça são 20cm, usando mínimo geralmente como 15cm. Piso do degrau com mínimo de 25cm, não existe máximo. A escada só precisa começar e terminar com o mesmo padrão de degrau.
    Um carro sedã precisa de 5m de raio para aprovar o projeto. Pode ter menos com vagas a 45º.
    Inclinação para cadeirante de 8,33%, para carro é 20%. Mas a NBR90-50, citada por nosso amigo te confirma.
    Mas cada município tem suas leis também.
    Para salvar a imagem maior, arquivo, exportar –> gráfico 2d –> canto inferior direito “opções” –> aí voce digita a quantidade de megapixel que deseja. Quanto maior, mais pesado e melhor a qualidade, claro.

Valeu Newbe e Rudy vou dar essa pesquisada
    mas ta ai um Update Pf continuem comentando

Aí, já melhorou bastante, mas tem um cavalete e uma latinha de coca no chão do estacionamento??? Tá em obra mesmo, hein! hehe!

Olá, … bem dei uma olhada aqui na ABNT9050, e diz que a inclinação deve ser de 6,25/8,33%. e na questão da escada, em contradição ao dito acima, existe sim uma medida (como eu havia falado, a norma não é um mandamento e pode não ser seguida!) todavia ela diz um limite “seguro” para pisos e espelhos, e uma fórmula para encontrar é a seguinte… 2e+1p=63/64cm sendo e(espelho) p(piso), sendo assim, 17/18cm como medida segura. Usando o 18cm como base, 18e 18 são 36, 64-36=28…

“… quando o degrau não for de escada mas sim um desnível, poderá usar uma medida de e20cm pois não causará nenhum desconforto…”

Mas como falado acima, cada cidade tem suas normas…

Abç

Voltando a avaliação do projeto em si, agora ficou beeem melhor que antes, as luminárias conversam com o estilo da edificação, a cerca ficou bem legal, embora EU não curta muito correntes, principalmente em local mais moderno, se fosse meu o proj. talvez colocasse aqueles toquinhos de eucalipto…

Um pitaco, eu trocaria aquela planta de lado, colocaria-na na parte onde fora colocada a madeira, assim o verde dela destacaria-se mais, e em circunstância alguma ela “travaria” a passagem (ao menos que o lugar onde ela esta seja largo e a posição da câmera não mostre isso), mais é só hipóteses de situações, se for residencia beleza, não há fluxo grande de pessoas, se for comercio…

Mas muito bom o projeto… curto muito essas linhas contemporâneas vagando no minimalista…

Você deve fazer login para responder a este tópico.