Projetos em andamento

Soluções para telhados (telhas)

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    621 Views Posts

Participante

Olá galera! Sou novo aqui, esse é meu primeiro post, porem uso o Sketchup a algum tempo, sou Arquiteto e Urbanista e sempre uso o programa para melhor visulasição dos meus projetos. Uma coisa que sempre gera problemas na hora da modelagem é o telhado (para muitos eu acredito que também seja), no que dis respeito as telhas (portuguesa), existem blocos, entretanto, o acumulo de tantos blocos de telhas além de ser grande ainda não consigo fazer um alinhamento preciso.
      Será que existe alguma dica, alguma coisa para que eu possa agilizar meus trabalhos?
      Vale lembrar que não sou expert no Sketchup, uso a algum tempo, mas sempre encntrei as coisas fuçando.
      Vou tentar inserir uma imagem de um trabalho meu para que possam ver e me ajudar com diversas coisas.

Estes telhados que preciso de ajuda.

Participante

Infelismente não foi possivel ver a imagem de uma lida aq no forum tem um topico que ensina a colocar imagens no forum!

Participante

alguem me ajuda a postar uma imagem?

Participante

Segue o link do tutorial de como colocar imagens nos posts
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1

Participante

Eu costumo usar as telhas que há no 3D warehouse, manualmente eu as coloco no lugar, creio que haja algum plugin, inclusive se alguem souber também ficarei grata!

Participante

o que seria 3D warehouse? desculpe a ignorancia rsrs

Participante

3d warehouse é onde encontramos mts componentes do sketchup para serem baixados. Segue o link: http://sketchup.google.com/3dwarehouse/cldetails?mid=a7a3afcbdc6059ef8d6d7bc83a5f35bf&hl=pt-PT&ct=lc

Participante

Creio que colocando a telha uma-a-uma seria muito trabalhoso, sem falar que o render ficará pesado!!! O melhor, pelo menos que eu acho< e mais prático é mapear a área do telhado r utilizar um bamp para dar o aspecto ondulado. Outra coisa a respeito do seu render, ele está muito bom apenas as telhas estão pequenas e estreitas.

Espero que tenha te ajudado em alguma coisa, valeu?

Assis II

Participante

Valeu, ajudou sim, as telhas é meu martirio, pq nao tenho muito tempo para fazer os trabalhos, por isso tenho que ser prático e as vezes fico devendo na cobertura, mas vou continuar tentando aqui. Valeu…

Antes de participar leia as regras. aqui

Participante

Particularmente eu sempre coloco as telhas modeladas, pois muitas das minhas modelagens não levam render e sim a finalização de um aspecto mais de desenho mesmo.
      Na seção de tutoriais do fórum eu criei um tutorial ensinando a criar e inserir blocos de telhas de forma que elas ja ficam na inclinação do telhado quando inseridas.
      Como eu sempre utilizo telhas nas modelagens, eu ja crio um componente com mais telhas do que vou precisar, e depois uso o intersect with model para cortar o que não preciso, particularmente dependendo da máquina que utiliza ou do nível de detalhamento da modelagem pesa um pouco sim, mas digo que o resultado é muito bom.

Abraço.

Participante

Valeu vou tentar usar o mesmo comando que vc, preciso dar uma estudada em como o utiliza mas valeu ai vou tentar sim.

obgd.

Participante

Cara vc poderia me dar algumas dicas sobre o comando “intersect with model”

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.