Projetos em andamento

Sugestões para melhoria do render

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    616 Views Posts

Participante

Fala galera, sou iniciante no Sketchup mas estou sempre procurando me aprimorar. Sei que existem muitas feras aqui e conto com as criticas de vocês para melhorar meu trabalho cada vez.
      Renderizador usado foi o Vray com um pós acabamento no Photoshop.

Participante

Sua imagem ta muito pequena, não dá pra ver nada. Tenta postar maior.

Participante

Boa tarde, desde que comecei com esse trem de 3d vejo a mesma coisa quando alguém que está começando quer melhorar as cenas, comigo foi assim também…
      Primeiramente você tem que estudar muito modelagem e escolha de blocos, escolha um ou vários caras que fazem imagens bonitas e procure ver o porque aquela imagem parece real, verá que todos, todos blocos estão com a setagem de materiais corretos, com reflexos, refrações, bump….etc
      Quando há tecidos nas cenas, eles tem que realmente parecer tecido (para usar um bom pronto, é pesado e para criar leva bastante tempo de estudo para que fique bom).
      Na sua cena, apesar de ter tido o cuidado de humanizá-la, os blocos são muito fracos, especialmente o da cama.
      A questão dos materiais, você precisa configurá-los e não somente “jogar” a cor ali e beleza, olhe ao seu redor, perceba que quase tudo no mundo tem reflexo ou um brilhinho que seja, já na sua cena nada tem.
      Um outro fator que comecei perceber depois de um tempo é que as imagens mais reais tem uma iluminação excepcional, então vale a pena perder um tempo estudando-a.
      Por enquanto acho que é isso.
      Estude bastante e com muita dedicação pois parece fácil chegar em um nível de realismo satisfatório, mas não é.
      Grande abraço
      Espero que entenda que tudo que disse é visando seu crescimento.

Participante

Muito obrigado pelas dicas Dercole!
      Mas desculpe minha ignorância de novato, mas o que seriam esses “bLocos” que você se refere?

Mestre

Blocos são os componentes e/ou grupos da sua cena. Ex.: a cama é um bloco.

Participante

Muito obrigado

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.