Projetos em andamento

Sugestões Render Externo

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    336 Views Posts

Participante

Olá, estou fazendo uma renderização para o TCC de um amigo meu mas ainda não estou gostando dos resultados mas não sei onde posso melhorar para dar mais realismo na minha cena. Vou postar uma das render q fiz tem outra cenas q ainda não renderizei mas irei postando conforme for fazendo.

Uma coisa q não sei com conigurar pra ficar mais legal e reflexão de parede tipo no meu caso onde é preta se não colocar nada fica totalmente escura, mas naum consigo deixar de um jeito q pareça realista, tentei ir mudando pelo fresnel IOR diminuindo até quase 1, mas msm asssim naum fiou legal ai no caso estava em 1.2 e o highlight glossiness e reflection glossiness em 0.75 e 0.7, alguem tem alguma sugestão??

Obrigado.

Participante

Imagem nova com o letreiro.

Falou!

Participante

Essa eu já fi uma edição no photoshop pra não deixar tão sólido a linha entre a calçada e a grama, todas opiniões e sgugestões são muito bemvindas.

Obrigado.

Participante

kra, o que vc precisa é observar mais como é na vida real e tentar reproduzir, se apegar a cada detalhe, por exemplo que material preto é esse? não dá para definir… tem também muito noise nos materiais… agora o que tá faltando mesmo é uma boa pós produção, saca só:

Essa imagem é de uma das video aulas que tem no meu novo curso de vray para sketchup, ensino a configurar os materiais, a renderizar e a fazer a pós produção.
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2492&forum=8&post_id=11855#forumpost11855

Dá uma olhada no tópico para mais informações sobre o curso.

Participante

Amigo esse trem ta pesado! Quase travou tudo aqui!
      Bom uma sujestao é se vc for dar um close da imagem, faça uma divisão como se fosse juntas separando placas de concreto. Acho que ta muito continua.
      Parabens pelo trabalho!

Participante

Obrigado pelas dicas, quanto aquela parede preta não consigo ajustar de um jeito q faça parecer mais real, nesse projeto não vou conseguir arrumar isso pq tenho outro desenho para fazer. Mas depois disso vou tentar melhorar essas msm imagens, mas como estudo msm.

Participante

Sei que não é uma cena externa, mas ainda é do projeto de TCC, mas esse é a proposta é a Sede da Orquestra Sinfônica de Maringá, o projeto é de uma amiga, contínuo aceitando sugestões, a parede q é meio translucida, é de policarbonato, ela me falou mais ou menos como era e fiz assim seguindo uma foto que ela me mandou.

Obrigado.

Participante

Mais uma imagem desse segundo projeto.

Acho q essa foi a que eu mais gostei até agora.

Flwz

Participante

É muita img……rsrs
      Essa ultima gostei bastante dela…….
      Só achei que algumas estão muito escuras, dificultando um pouco a visão na questão dos detalhes……….
      E como o pessoal já atentou ao detalhe….vale a pena perder mais um tempinho na pós-produção……
      Uma coisa q tb não curto muito são as pessoas em silhuetas, mas ai é a gosto do fregues msmo……..rsrsrs
      Mas em geral to achando bem legal o projeto……..
      parabéns….
      abraços…….

Participante

Frall, procure melhorar um pouco a modelagem, veja aquele aspecto da calçada nas primeiras imagens.
      Onde tem aquele acabamento entre a grama e as paredes que formam os corredores, deveria ter uma espessura alí. Da pra ver que você simplesmente colocou uma textura da grama na face superior e a tertura de cimento nas faces laterais. O que o andeciuala falou é praticamente isso, o virtual não está de acordo com a realidade.
      Uma coisa que acho importante quando vou modelar, é fazer exatamente como seria construído, mesmo que eu queira só uma cena externa de uma casa por exemplo, eu crio as paredes com espessura, pois aí que você descobre pequenos detalhes que devem ser melhorados e corrigidos.

Só uma outra coisa, olhe para a cena que colocou o letreiro. Terão duas parabólicas bem na frente do mesmo?

Abraço.

Participante

O Sette tirou as palvras do meu teclado, e a idéia realmente é o que o Andeciuala falou.
      Cara, tá faltando um pouco de feeling da sua parte, veja fotos no Google para auxiliar na modelagem, eu faço bastante o uso desse recurso, que não adianta querer fazer um super render sem uma mega modelagem. Nos temos que nos adequar a hierarquia de projeto, primeiro vem a modelagem subsequente a texturização no modelo CRU e depois você utiliza o v-ray, não adianta você querer aplicar texturas sem antes finalizar o modelo que virá a ser texturizado.

Vale a pena, para todos que aqui leem, escrevem e anexam fotos, abusar de olhar os trabalhos do Padão, pois estudando o trabalho dele podemos ver o respeito com o que estamos trabalhando

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.