Hehe, que isso danilo, eu Sensei ? hehe
Então, pelo visto é o Vray 1.05.30 que você está utilizando. A omni, ou rectangular light, está muito distante da “boca”, ou seja, o mapa de opacidade ? Leve em conta que quanto mais longe do mapa, mais focado e “duro” será o feixe, e quanto mais perto do mapa, mais espalhado e “esfumaçado” será o feixe.
Eu percebi que a textura da madeira está se repetindo, até que na vida real pode haver repetição, mas só que não tanto assim.
Na imagem do PS você colocou um tom azulado, coisa que para um quarto eu acho que não é adequado, não seria melhor uma cor mais quente, para dar uma sensação de “aconchego” hehe.
O piso, assim como o Danilo disse, alem de colocar o mapa de bump no Reflection, você tambem poderia colocar no transparency, dar um invert de forma que o Branco fique no rejunte e adicionar outro diffuse, e nesse diffuse colocar uma cor para o rejunte (se quiser é claro).
Eu concordo em deixar as IES “ligadas”, pois da uma certo “Tchã” na imagem, mas só que os abajures ligados tambem ? ai forçou a amizade… hehe
Bom, isso é o que eu vi por agora, mas depois posta ae uma com as melhorias ai sitadas.
Abraços