Projetos em andamento

Teste de um Pergolado.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    395 Views Posts

Participante

Aê galera, to testanto aqui, e renderizando aos poucos, e vendo o que deve ser mudado ou nao. Deêm suas sugestões, e critiquem, pra eu veer bacana os erros e tentar consertá-los 😉

A Original:

Editadaa:

já fiz um upgrad nos materiais, como indices de reflexão, brilho, essas besteirinhas. Mas ainda nao renderizei porque vou formatar o pc. E aii, to colocando logo, por que do jeito que o novo vray tá, to ate com medo de ele nao renderizar novamente. ;P

Participante

Fala Willer,

sou iniciante no programa e no forum, mas se valer minha opinião, o mosaico de pedras acho que elas estão grandes e o ceu pode melhorar, fora isso achei muito legal!!!

Parabens…espero ter contribuido.

Participante

Rapaz…..
      ta no caminho certo….
      ta ficando excelente…..
      alguns pontos que eu observei foi que no sofá ficou meio estranha a parte que não é tecido, parece que ta com displace……..
      o ceu dá pra usar um mais cool…….esse achei meio fraco pra qualidade da cena que ta boa…..
      ……..
      Mas os detalhes tão bem legais……
      ótima composição……
      ……
      abraços……

Convidado

Cara, ta ficando loko eim !!

Eu colocaria um Filter quente ai nessa cena, ficaria mais aconxegante e melhor de se observar.

Os mapas de displacement, da uma borrada nesses (com Glaussian Blur no PS ou pelo Filter Blur do Texture editor do Vray) para que não fiquem aquelas pontas agudas saltadas.

Namdim …o ceu dá pra usar um mais cool… huashuahsuahsuahsuash uma mais cool.

Abraços

Participante

Nao nao, Obrigago mesmo.
      Vamos lá. O mapa displecement foi a primeira coisa que eu vi de errada.
      As pedras ficaram muito grosseiras, e o displacemente da parte de madeira do sofá ficou muito grande tbm. O céu como sempre eu pequei, mais porque eu nao tenho net mesmo, e nao tenho como baixar.. e ai coloquei um, mas nunca fico feliz com meu CEU.
      Arrumei tbm o indice de refração da água e da queda d”água tbm.. num da muito bem pra perceber.
      Eu espero que voocs continuem me ajudando. Vou colocar o Re-render [kkkk] desse projeto, so formatar o pc. 😉
      Abraços, e obrigado pela ajuda

Participante

ê marlon, observa nas pedras que eu cortei, so que com o carimb. É mais eficaz e nao fica boraado 😉

Convidado

Não, o que eu disse para você fazer, é aplicar um Blur no MAPA do Displacement.

Participante

kra muito legal, mas o mapeamento das pedras na cachoeira ficou estranho, deixando o displacement muito estranho… agora essas aqui perto da camera estão fantásticas.

Participante

Opiniões do Masamune:

1) Acho que faltou algo embaixo da pedra da pia. Ela “voando” desse jeito é meio complicado. Acho que nesse ângulo teria que ver um pouco do tubo hidráulico da pia, além disso, se tiver mão francesa teria que aparecer…… mas elas podem ser grapas metálicas de 2~3cm…
      2) Não entendi a razão dos quadrs estarem com uma iluminação sombreada avermelhada na parte de cima…. 🙁
      3) As pedras precisam melhorar o displacement….acho que vc deu uma exagerada….
      4) Acho que dá pra dar uma clareada no azul da borda da piscina e aplicar alguma coisa diferente, achei ele muito chapadão
      5) O piso tá perfeito, as luminárias e o espelho ^^
      6) Acho que dá pra dar uma melhorada na parte do mapa do madeiramento tb….

Acho que é isso… []s!!!!

Participante

Masamune escreveu:
      Opiniões do Masamune:

1) Acho que faltou algo embaixo da pedra da pia. Ela “voando” desse jeito é meio complicado. Acho que nesse ângulo teria que ver um pouco do tubo hidráulico da pia, além disso, se tiver mão francesa teria que aparecer…… mas elas podem ser grapas metálicas de 2~3cm…
      2) Não entendi a razão dos quadrs estarem com uma iluminação sombreada avermelhada na parte de cima…. 🙁
      3) As pedras precisam melhorar o displacement….acho que vc deu uma exagerada….
      4) Acho que dá pra dar uma clareada no azul da borda da piscina e aplicar alguma coisa diferente, achei ele muito chapadão
      5) O piso tá perfeito, as luminárias e o espelho ^^
      6) Acho que dá pra dar uma melhorada na parte do mapa do madeiramento tb….

Acho que é isso… []s!!!!

Valeu cara, primeiramente.. vamos lá 😉

1)è verdade. a piia ta voando.. pensei que fosse deixar a imagem mais “limpa”

2)Eu tbm não, ASUHUSAHUSAH. Acho que é o tipo da madeira, sei lá. Nada que um PS nao resolva ;P

3)Essa tecla ja foi batida, e ja ta melhorado..

4)Pois é.. a borda eu tentei jogar um mapa de reflexão onde parecece que APENAS algumas partes estaao molhadas. Acho que ficou fraco demais e nao brilhou foi nada

5), valeu pelaas felicitações

6), esse detalhe eu ja havia percebido, e mudei logo apos o término do render. 😉
      Por falar nisso. Eu tenho uma questao a ser resolvida. Se eu mudar a cor do difusemap pelo Skp, o vray ora atualiza ora nao atualiza o material. E, se observarem a madeira do piso no pergolado é mais clara que o resto do mesmo.. e que noo skp eu editei e coloquei em um tom parecido. E ai? que que eu faço ?

Acho que é isso..[]s!!! UAHUSAHUSAHUASH
      Obrigado pelas observações 😉

Participante

Sinceramente eu tô pouco tempo no SU, mas pelo que eu aprendi, parece que as configurações de mateiral vc tem que fazer mesmo pelo V-ray…. a madeira vc pode tentar mudar as configurações dela pelo V-ray deixando-as mais claras, não pela transparência, mas sim por ex: editando o próprio material no phtoshop ou algo do tipo para que possa ficar mais clara, e vice-versa para ficar escura….

Se vc não descobrir como fazer essas reflexões ou corrigir os erros de luz, acredito que no próprio fotochópe vc possa arrumar isso Xd~~

C yaa 😛

Participante

,nao PS resolve qlqer coisa kkk”. Mas nada melhor do que ir com a comida pronta e so esquentar no ps (entendeu o trocadilho? UASHUSHAUHA),

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.