Projetos em andamento
trabalho paisagístico em andamento! um serviço que fiz!
- Este tópico contém 6 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 5 meses atrás por
Milton Marques Silva.
-
Autor959 Views Posts
-
-
11/09/2015 às 03:48 #116894
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
11/09/2015 às 13:54 #116901
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
12/09/2015 às 04:11 #116904
Fala @miltonmarquesdasilva!
Pra 5 dias de experiência, vc fez umas coisas bem complexas!
A primeira dica que te dou é se concentre em aprimorar as suas técnicas de modelagem, esqueça o render por enquanto. Quando estamos começando a aprender, agente fica meio vislumbrado com as possibilidades e com a qualidade que o render atinge, mas, como todos com mais experiência sabem, a base principal para uma boa imagem final é a modelagem!
Quanto mais detalhada for sua modelagem, melhor será sua renderização!
Uma ótima forma de aprimorar sua modelagem e posteriormente seu render é pegar boas fotografias de ambientes bem elaborados (as de revistas de arquitetura/paisagismo são as mais aconselháveis) e tentar reproduzir isso em uma maquete eletrônica, com todos os mínimos detalhes para ficar o mais parecido possível com a fotografia.
Vc usou algum plugin para modelar as pedras?
As texturas que vc usou, de modo geral, não estão muito boas, por serem de baixa qualidade e/ou por estarem mal mapeadas (posicionadas).
Em objetos com superfícies mais orgânicas, como essas pedras, para conseguir mapear adequadamente no SketchUp vc precisa de algum plugin, sugiro esse:
Já faz um tempinho que fiz, mas da uma olhada no seguinte tópico, modelei umas pedrinhas aí hehehe…
https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/caverna-atualizada-1105/
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
12/09/2015 às 12:29 #116909
uaaalll cara que showw seu trabalho ficoouuu mt mt bom. pq vc não da aulas?? vc trabalha só com isso?
nossa o que são essas cores e letras e numeros?? como instala? o sketchUV??
eu não usei plugim até pq não sei kkk eu peguei ja pronto do sketch 🙁 rs a cascata foi eu que fiz e a testura dela também peguei o lapis sem freio sai rabiscando dps puxei algumas pra fora outras pra dentro aaaa e a água da cascata e do lago não é água é vidro G1 rsrs por isso ta dando reflexo eu não tenho nada pra água 🙁 rs
alguma dica pra mim fazer a grama? ou melhor como faço um chão com falhas na grama e não mt verde e com folhas secas caidas emm vish vou trabalhar mt ainda.. rs
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
12/09/2015 às 13:34 #116911
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
12/09/2015 às 19:52 #116913
Trabalho com saneamento básico, sou administrador deste portal, tenho outros projetos na área e tb em outras… Não dou aulas pq já faltando tempo pra eu tocar todos os projetos que tenho e se assumir mais compromissos, não vou conseguir fazer nada direito!
Bom, quanto ao mapeamento das texturas, esse plugin é um pouco complexo de usar, acho que é melhor vc começar pelo básico! Da uma pesquisada sobre textura projetada, não é indicada para todos os casos, mas já resolve boa parte dos problemas com mapeamento!
Vai com calma Milton! hehehe… Pra começar, usa uma dessas gramas mais simples que postei há um tempo aqui – https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/montanha/
Depois vc aprende como fazer tudo isso que vc quer.
E, como te falei antes, foco na modelagem!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
13/09/2015 às 15:43 #116921
ok. vou focar.. 😉 vc é dez Daniel vlw Deus o abençoe..
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!