Projetos em andamento

Uma casa simples…

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1173 Views Posts

Participante

Na MINHA própria opinião, talvez um dos maiores problemas seja a junção da calçada com a grama… não parece 3d, sei lá…

Participante

Gostei, bem aconchegante o projeto, parabéns

Participante

Pô cara tá muito show parabéns…

quanto a junção da grama com a calçada e algumas partes das paredes está meio estranha mesmo, acho que isso seria resolvido com displaycement, o problema que essa aí é aquela textura de 30 mb né, não sei se criar um mapa dela te geraria de cara um bugsplat né…rs rs rs … brincadeira, mas acho que no photoshop ou gimp você consegue ajustar isso aí, é meio trabalhoso é como se você puxasse fios da grama para disfarçar a junção com a parede, vi um vídeo do Andeciuala que ele faz isso.

Participante

Cara o projetinho está bem legal, só diminuiria essa quantidade de terças do telhado, e elas estão bem “parrudas”, pesquise por seções comerciais em madeira, para esse fim achará 5×14, ou 5×11 geralmente.

Veja esse exemplo: (está sem as ripas)

ou esse (no seu caso não tem a tesoura aparente.

fonte: http://www.fkct.com.br

Abraço!

Participante

well222 escreveu:
      Pô cara tá muito show parabéns…

quanto a junção da grama com a calçada e algumas partes das paredes está meio estranha mesmo, acho que isso seria resolvido com displaycement, o problema que essa aí é aquela textura de 30 mb né, não sei se criar um mapa dela te geraria de cara um bugsplat né…rs rs rs … brincadeira, mas acho que no photoshop ou gimp você consegue ajustar isso aí, é meio trabalhoso é como se você puxasse fios da grama para disfarçar a junção com a parede, vi um vídeo do Andeciuala que ele faz isso.

vê oq tu acha… não ficou perfeito, mas acho q tá bom já…

Participante

Ficou legal, tirou aquela aparência estranha, parabéns pelo trabalho, eu ajudei no que pude, esse fórum tá meio parado o pessoal mais experiente, não tá dando aquele acompanhamento que já vi em outros tópicos, mas fazer o que né…a gente se vira como pode.

Sucesso sempre…

Participante

agradeço…

olha só, foi mais fácil do q pensei fazer essa graminha… basicamente, só usei a SMUDGE TOOL do Photoshop… nada mais… nem demorou tanto.

Participante

Cara, gostei da primeira imagem … do aspecto dela no geral. Gostei da grama e da parede da casa . Agora achei essa cor d etelhado meio forçada demais. O reflexo do carro esta muito forte. Existe tutorial no youtube sobre car paint, da uma conferida. Essa calçada esta bem facetada, tipo a textura esta super repetitiva. Essas flores em baixo da janela e a pedra maior perto delas, está muito “dura”.

Na segunda imagem , acho que um dos maiores problemas é a vegetação. essas flores não estão bacanas, e aquelas plantas la no muro, estão se repetindo muito !! Gostei da grama, mas a grama na parede da casa e tal que vc fez no ps, acho que ta forçada e muito continua, mas desforme saca? talvez poderia usar um mapa de opacidade ou até mesmo displacement com valores diferentes e pontos diferentes. E cara aquele cachorro com a casinha , parece colagem , da saltando bastante. E um lance, o degrau atrás da casa não esta muito alto ? Nao seria legal colocar mais um nivel talvez ?!

É isso ai cara, foi mal ai pelos comentarios, nao me leve a mal !!!

Ate mais!

Participante

Agora achei essa cor d etelhado meio forçada demais.

eu tb… tem alguma idéia? Simplesmente um laranja mais fraco???

acho q um grande problema e q as telhas estão “limpas” demais… entretanto, não tenho nem idéia de como sujar elas sem que a “sujeira” na textura fique repetida em TODOS componentes, oq daria um aspecto irreal. O ideal seria q o VRAY tivesse alguma capacidade de poder espalhar alguma textura por vários componentes a partir de um ÚNICO ponto de origem… mas pelo que sei, só é possível a partir do ponto de origem DE CADA componente (assim, tornando repetida a textura em todos componentes).

esse assunto é mais importante ainda, na minha opinião, na hora de fazer as imperfeições em uma fachada de vidro de um prédio, onde existem centenas de componentes (paineis de vidro), mas se vc adicionar um bump map (com noise por exemplo) em um componente de vidro pra criar essa imperfeição no reflexo, ele vai se REPETIR em cada componente… 🙁

O reflexo do carro esta muito forte. Existe tutorial no youtube sobre car paint, da uma conferida.

na verdade, segui o tutorial do Andeciuala passo a passo…

Essa calçada esta bem facetada, tipo a textura esta super repetitiva.

alguma idéia de como deixar a textura não repetida?

Essas flores em baixo da janela e a pedra maior perto delas, está muito “dura”.

concordo com as flores, tanto essas como as atras da casa são 3D e não achei flores 3D boas na Warehouse. Ainda estou montando minha coleção de componentes. Note que as folhas de ambas são “triangulos” verdes…

Qto a pedra, qual tua idéia? Usar um subdivide&smooth ou simplesmente soften edges?

Na segunda imagem , acho que um dos maiores problemas é a vegetação. essas flores não estão bacanas, e aquelas plantas la no muro, estão se repetindo muito !!

sobre as flores, vide em cima. Sobre a vegetação perto do muro, é um face me… por isso ficou repetida…

Gostei da grama, mas a grama na parede da casa e tal que vc fez no ps, acho que ta forçada e muito continua, mas desforme saca?

haha, na verdade não entendi oq tu quis dizer… forçada? Muito contínua? Desforme? Hehehe, pode explicar um pouco melhor? Realmente me interessa…

talvez poderia usar um mapa de opacidade ou até mesmo displacement com valores diferentes e pontos diferentes.

não entendi exatamente como… de qualquer jeito, o objetivo de usar essa grama (vi o tutorial acho q no Orkut) é justamente não usar displacement… por outro lado, é uma textura de 30mb!

E cara aquele cachorro com a casinha , parece colagem , da saltando bastante.

acho q o problema é que ele tá muito perto da casinha. Tu acha q o problema é q ele não é 3D? Infelizmente não tenho nem modelo 3D nem 2D melhor de cachorro pra usar 🙁

E um lance, o degrau atrás da casa não esta muito alto ? Nao seria legal colocar mais um nivel talvez ?!

tb acho, mas o projeto não é meu, só o render. 🙂

É isso ai cara, foi mal ai pelos comentarios, nao me leve a mal !!!

q é isso cara! Eu agradeço, isso sim. Alias, espero q tu volte pra ver minhas respostas e me explicar melhor alguns pontos!

Ate mais!

Participante

Quanto ao telhado:

Acho que você pode dar uma dessaturada na cor e talvez add um bump com noise ou ate pode ser melhor se colocar um mapa no bump. Um mapa maio abstrato saca? que na hora de renderizar, vai dar uma “deformada” na face, algo que vai dar imperfeições nela.. nao vai ficar completamente lisa como essas !

Reflexo do carro:

Umh . . cara parece ter algo errado ai.. esta reflexiva demais..pelo menos aos meus olhos parece estar.. mas pode ser coisa minha mesmo !!!!

A textura da calçada:

O melhor seria achar uma textura continua (seamless) , para nao ficar esse aspecto de repetição. Vc pode tb editar essa textura no ps, espelhando ela e modificando alguma coisa mais para nao dar esse efeito saca? Tb pode pegar uma textura mais neutra e usar um o efeito de asfalto pelo bump mesmo.. tipo o lance do telhado que falei ali em cima.

As flores:
      Bem isso realmente é dificil.. achar bons componentes .. só com o tempo e catando bastante ou para facilitar ja ir direto em albuns do warehouse que vc sabe que vai encontrar coisas de qualidade como por exemplo do andeciuala que posta componentes feitos por ele e componentes que ele acha que sao bons por ai, o arqpadão tb, thiago designer e etc… mas vc tb pode maquear esses componentes fracos..alterando a testura e configurando no vray , ja da uma diferença.

A pedra,, tem pedras boas no warehouse.. se quiser usar essa, melhor modificar, tentar arredondar mais as pontas dela.. bota pra mostrar as retas escondidas e vai editando com move tool, e etc … e tb, do mesmo jeito que as flores.. colocar um textura de pedra bacana e um bump que ajuda tb … ja que pra mim o maior problema dess pedra seja estar muito marcada e tal.

As plantas no muro …

Nao sei onde vc pegou esses face me .. no warehouse? Se foi la,, procure no google tb por mapas de opacidade, compnentes 2d e etc que vc vai ter uma gama bem maior .. de qualquer forma.. esses que vc usou vc pode espaçar mais elas, mudar o tamanho de uma ou outra. arrumar melhor entende? que ja faz diferença .. e outra.. eu particularmente como renderizo as cenas , e defino um angulo na imagem e vou arrumando a cena de acordo com aquele angulo.. desmarco o face me pq as vezes da confusão com o componente girando para achar a camera.. prefiro definir o angulo , desmarcar o face me e posicionar o 2d de acordo com o angulo saca?

A grama:

vc fez o esquema do plano infinito é isso ? Bem , realmente me expressei mal .. vc disse que faz aquela grama subindo na parede da casa no ps, com smudge tool nao é isso? Bem, isso tah realmente dando um aspecto de smudgem borrado na cena entende? é como se a a grama estivesse chapada na parede … ela nao esta marcando o contato da parede com a grama entende? Eu olho para la e imagino vc com a smudge puxando a grama pra cima entende? talvez esteja muito grande e esta muito marcado do tipo retas, palitos verdes na parede , nao ta passando a impressão de contato.. é assim.. vc tem a grama toda de um tamanho, mas perto da parede , vc tem uma fila chapada de um fiapo de grama bem maior que o resto sacou ? eu enrolo muito pra explicar mas espero que tenha entendido…

O cachorro ..

Realmente seria legal vc arrumar um modelo melhor.. e melhor ainda .. fazer a casinha em 3d e usar so o cachorro em 2d … mas se nao achar outro meio de fazer.. tenta colocar ela no sol pra ver se melhora, a cor dela e o recorte nao estão legais entende ? vc renderizou a cena no su com esse componente né? Se nao, faça isso .. se sim , tente então renderizar sem ele e colocar pelo ps.

Acho que é isso !!!
      😀

Participante

hehehe, mas a casinha do cachorro É em 3D!! 🙂

obrigado pelas críticas… todas elas tu deu uma boa solução… mas a da grama eu entendi oq tu quis dizer, mas ainda não sei como fazer melhor (utilizando a grama infinita) 🙁

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.