Projetos em andamento

W.I.P. – Cozinha – Estudo

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    1071 Views Posts

Participante

Fala pessoal! Tudo bem?

Estou fazendo o curso de Vray + Photoshop com o Pietro Kerkhoff (valeu cara!) e gostaria de apresentar uma cena minha de estudo.

Segue a modelagem monocrômica, texturizada e o render.

Ainda está sem pós, e gostaria de algumas críticas e sugestões.

Abraços!

Editado em 29/10/2014

Segue a baixo a imagem novo render e pós. Dúvidas, críticas e sugestões como sempre serão bem aceitas!

Abraços!

Editado em 31/10/2014

Nova pós!

Participante

Ficou top seu estudo. Ainda vou fazer também o curso de Vray, só uso o KT,
      mas é bom diversificar…vamos ver o resultado final com a Pós.

Participante

Valeu Rica!

Assim que eu finalizar a pós eu posto aqui!

Participante

Ótima setagem dos materiais!!
      Usou specular map na madeira? Curti muito!!

Sinto algo estranho na imagem, acho que é a ausência do BG, mas como você disse, está sem pós então nem considero, única coisa que eu imagino é que nesse caso seria legal usar HDRI, pois você vai colocar um céu na imagem e os reflexos ficarão brancos…..

No mais está ficando muito legal!!

abraços!

Mestre

Combinação de cores perfeita!

Só esses lustres estão estranhos… parece que estão sem edição… também parecem não fazer parte da cena, como se tivessem sido colocados na imagem pronta…

Eu deixaria um BG bem estouradão, assim mesmo como está.

Participante

Então Leandro, o únicos materiais que usei specular maps foram nas paredes de mármore e na parede de pedra.

A propósito, eu curti o mármore, mas estou tirando ela dali, achei que não faz muito sentido duas paredes de pedras diferentes, e como eu estou apaixonado pelos mapas da outra parede, vou deixar as duas paredes iguais, e aproveitar o material nas bancadas.

A madeira foi apenas um fresnel na reflexão e um bump map (meio forte, diga-se)

Agora, o que não estou gostando é desse enfeite de parede em primeiro plano. Sei lá, o bloco é bom, mas está destoando … o que você (ou vocês) acha(m)?

Participante

Belo estudo João Paulo, os principais tópicos nossos amigos feras aqui já abordaram, este enfeite que vc perguntou também não gostei, ele tá chamando muita atenção e é muito grande, sei lá.
      Quanto aos lustres que o Daniel comentou acho que é pq estão com luzes acesas o que não combina com a cena super iluminada como esta.
      Outra coisa que me incomodou um pouco, não sei se cabe aqui gosto pessoal, é o pé direito muito alto.

Participante

Valeu Daniel! Eu gosto muito da combinação dessas cores também!

Quanto às luminárias, é exatamente o que o Werlei comentou acima: eu tentei fazer um efeito como se eles tivessem acessos, o que realmente não havia necessidade nenhuma.

Werlei, quanto ao pé direito, foi proposital. Na verdade esse estudo se trata de um loft, todo com pé direito duplo, e com uma suíte em um mezanino. E também, não me lembro de ter visto antes uma cozinha com pé direito duplo antes, então acabei levando a ideia em frente.

Vou fazer algumas alterações, e assim que forem ficando prontas, vou atualizando o post!

Abs!

Participante

Post atualizado!

Abraços!

Mestre

Muito bom JP!

Sem esse quadro ficou bem melhor!

Participante

Nem sei o que deu na minha cabeça de colocar aquilo. Troço feio! Hahaha!

Participante

kkkkk, é melhorou bem sem o “troço”!

JP ficou muito bom o render e a pós, mas acho que o BG deveria estourar mais só do lado esquerdo, de onde vem a luz do sol, na minha opinião, na verdade senti falta de umas nuvens também, pois demorei a perceber o céu ali, deve ser o vicio de SK com este fundo em degrade de azul para o branco, blz.

______________________________________________________________________________________

Fui olhar outra vez e vi mais um detalhe, tem que espelhar a imagem do BG, pois a sombra dos prédios estão na direção oposta da sua cena, eita Realismozite-aguda que não me larga.

Participante

Cara, tb achei q ficou bem melhor…
      Cena muito bem feita, parabéns!

Participante

Obrigado Otávio e Werlei!

Werlei, vou arrumar o bg, depois eu atualizo!

Abs

Participante

Nova pós!

Abs!

Mestre

Agora as sombras laaaaaaaaaaa nos prédios do bg estão certas… hehehe

Participante

Show!!!

Participante

Valeu Daniel e Werlei!

Abs

Participante

Muito bom!!!! parabéns!! E bem melhor sem o enfeite, diga-se de passagem! hahaha! (desculpe, opinião apenas! :P)

Participante

Obrigado Paola!

Relaxa, aquele negócio era feio demais mesmo! Hahaha

Abs

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.