Projetos em andamento

WC pública

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    393 Views Posts

Participante

Bem depois de uma crise de criatividade lá me consegui desenrascar.

Estas casas de banho serão usadas num parque verde, sendo a da esquerda (laranja) para mulheres e a da direita (azul) para homens. Cada casa de banho tem 18×12 m.

Só estou preocupado com o tamanho de cada casa de banho…não serão demasiado grandes?

Obrigado e espero que gostem =)

Participante

Então não dizem nada?=(

Já fiz 1 actualização.

Participante

Ola
      Kunamy
      Cada cidade tem seus planos diretores e códigos de obra, mas critérios de projeto cabe ao arquiteto.
      Não sei o programa de necessidades de teu projeto, que quantidade de pessoas deve atender. mas espacialmente esta me parecendo muito grande. Outro aspecto é da iluminação e ventilação, são duas coisas muito importantes a considerar num banho público, para não virar um problema de saúde. Na segunda opção ao colocar os elementos verticais a volumetria do prédio foi quebrada no seu aspecto monolítico, melhorou. Acho que devia aumentares as esquadrias. Pense na cobertura como vais escoar a agua da chuva?
      Faça primeiramente um layout interno disponibilizando os equipamentos para ver o resultado do espaço ocupado. Trabalhe com cores claras, a sensação de igienização deve ser focado. Não esquecendo a utilização do espaço por pessoas portadoras de deficiências fisicas.
      Este trabalho é para quem?

Participante

Como eu já expliquei, não sou nenhum arquitecto nem estou na universidade e apenas tenh 18 anos. Este ano frequento o 12º ano que é o último ano em Portugal antes da Universidade e este ano tenho uma disciplina chama Área de Projecto. Nesta disciplina tem de se desenvolver um projecto qualquer ao longo do ano lectivo e eu escolhi fazer uma maqueta virtual dum parque verde multiusos, coisa que falta à minha cidade. Esta casa de banho será colocada nesse parque que tem 114961,0695 m quadrados, aproximadament as dimensões de 500×270 metros. Poderia ter escolhido fazer outra coisa qualquer que não envolvesse o SketchUp, mas decidi fazer isto porque preciso da nota máxima a esta disciplina para conseguir entrar no que quero, e facilmente a terei com um projecto destes, já que os professores do ensino secundário não estão habituados a ver projectos tão elaborados.

Poderia meter inclinação no telhado mas não vale a pena, porque não estou a fazer nenhum projecto para a Universidade de Arquitectura, percebes?

Mais uma coisa: não percebi o que querias dizer com aquilo do offset.

Já tive uma ideia como aproveitar o espaço. Meti um fraldário em cada casa de banho para as pessoas que levem bebés e que assim podem mudar-lhes as fraldas. Além disso meti em cada casa de banho um espaço em que se pode encontrar urinóis e sanitas mais baixas para as pequenas crianças. Pode ser uma ideia “estúpida” mas é uma forma engraçada de aproveitar o espaço.

Só tenho duas dúvidas: como é que indico que aquela porrta dá para o fraldário?Meto lá o símbolo dum bebé?E para a casa de banho das crianças?

Obrigado.

P.S.: o que é igienização? e o que são esquadrias? 😀 podemos falar os dois portugueses mas há certas palavras que são diferentes :hammer:

Participante

Kunamy, não me lembrava que tu não eras estudante de arquitetura.
      Depois que te retornei hoje de tarde, resolvi montar um projeto como exercício para te ajudar na criação. Visualizando esta proposta e suas medidas poderás ter uma idéia de como poderás melhorar teu projeto. Quando falei em lançar o Layout da ocupação é que com ele podes ter uma noção do espaço ocupado, os blocos são do Sketchup. A cuba (não sei como se fala em Portugal) são do 3Dwarehouse.
      Esquadrias são as aberturas – portas e Janelas. Higienização se refere a limpeza e saúde. Fraldario só no setor feminino, Na minha opção coloquei ele fora para poder atender aos pais também. Uma cobertura translúcida (transparente) na circulação cai bem.
      Não coloquei portas e janelas de propósito e para não perder tempo.
      No lado oposto ao fraldário tem uma área de serviços, e depósito de material de limpeza e funcionários.
      Espero que te sirva de inspiração, fiz para ti, para mim foi uma bricadeira muito boa, eu adoro o Sketchup.
      Bom proveito

Participante

Olá. Está muito fixe a tua WC e com dimensões bem mais reais que as da minha WC e por acaso gostei muito do desenho da tua, só lhe falta meter janelas, texturas e luzes no teto. Será que me podias disponibilizar o modelo? 😀
      Adorei mesmo essas casas de banho.
      Quais são as unidades que usas?
      Eu uso metros.
      Só mais uma coisa: que espessura têm as paredes?20 cm é muito?
      Obrigado por tudo.

P.S.: onde arranjaste este style?andei à procura no sketchup e não o encontrei…ficaria muito legal na animação que vou fazer do parque todo.

Participante

Me manda teu e-mail que te envio os arquivos (ficheiros).

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.