Regras do fórum e apresentações

Apresentaçao e problema

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    330 Views Posts

Convidado

Olá a todos.
      Sou de Portugal, aluno de arquitectura paisagista e trabalho com sketchup há cerca de 1 ano.

Apareceu-me um problema com o sketchup, fiz uma pesquisa na net e encontrei este forum.
      Há largos meses que não usava o sketchup e fui usar ontem e está a aparecer um problema estranho, que nunca me apareceu antes. Quando vou a file e clico save ou import, o programa fecha inesplicávelmente. Já reinstalei o programa e continua na mesma. Já fiz alguns projectos em sketchup no ano passado, sem problemas.
      Tenho as versões 5 e 6 do sketchup e estou com o windows vista. O problema aparece em ambas as versões. Já reinstalei ambas várias vezes e continua na mesma.

Se alguém me puder ajudar, agradecia.

Obrigado.

João Marum

Participante

Ola
      João, seja bem vindo ao grupo. Temos algums colegas portugueses por aqui.
      Sabes, eu estava tendo problemas com o Sketchup, tentava colocar texturas e cores numa face e ele colocava em outra, muito estranho.
      No cad quando mandava imprimir ele desligava. Resolvi desinstalar o cad e instalar de novo, não consegui mais instalar. Depois de conversar com alguns técnicos conhecidos, chegamos a conclusão que estava havendo conflitos com o windows. Fui drástico formatei o HD e instalei tudo de novo. Esta tudo funcionando. Não sei se é este o teu caso, mas para mim resolveu.
      Assim que puderes mostre seus trabalhos.
      abraços.

Participante

Olha amigo, comigo o SU no Vista Home é esquecer instala e quando inicia dá erro…. Já desisti de insistir.

Alguém me diz como anexar ficheiros de imagens nos meus posts para mostrar o meus primeiros trabalhos completos em SU e KT!!!

Convidado

Olá. Acho que resolvi o meu problema pelo menos parcialmente.

Quando eu usava tanto o sketchup 5 como o 6 no vista, eu estava correndo ambos os programas em modo de compatibilidade para windows 98 e tudo funcionava bem. Se eu colocasse em modo de compatibilidade para windows xp, ambos os programas crashavam logo que os abria.

Solução: Descobri que ao colocar os programas em modo de compatibilidade para winxp e em vez de clickar no icon do programa para os abrir, se clicar num projecto já feito com eles, o programa já não crasha e depois se fizer save ou import, o programa não fecha…
      É um bocado estupido, mas resultou. Deve ser mesmo algum conflito estranho com o windows.

Obrigado pelas respostas 🙂

Participante

Oi
      João
      Quando te respondi, não prestei atenção a um detalhe, o VISTA, pelo que tenho visto ele é problemático quando se fala em Sketchup (ele é problemático msmo) quanto mais com a versão 5. Mesmo nos foruns estrangereiros o pessoal reclamam que não funciona direito. Muita gente que comprou o vista, esta voltando para o xp. Mas esta tua solução, como disseste pode funcionar, mas não deveria ser assim não acha?

Participante

Almeida

Eu uso o ImageShack – http://www.imageshack.us/ – para colocar aqui minhas imagens.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.