Regras do fórum e apresentações

Apresentação – Higor

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    256 Views Posts

Participante

Fala ae pessoal, meu nome é Higor, tenho 22 anos e não saio daqui enquanto não estiver modelando 3D. =) Pra não dizer que nunca tive nenhum contato com modelagem 3D, há alguns anos no Blender, seguindo um tuto, até consegui fazer uma nave. Foi um contato rápido, então logo largue de mão e nunca mais mexi em nada do tipo. Ao contrario do que dizem, a principio eu não estou achando o sketchup tão simples. Não sei se é porque não encontrei o tuto certo, ou se pro que eu quero, ele talvez seja mais complicado. Como tem anos, não da pra ter certeza, mas acho que tive mais facilidade com o blender.

Meu objetivo é aprender modelar estruturas automotivas, com partes moveis e tudo mais. Vocês que com certeza entendem muito mais que eu, poderiam me dizer se o Sketchup é o programa certo pra isso? Ou se não seria melhor começar com o solidworks ou o blender mesmo?

Bom, baixei o programa hoje, vou fuçar mais aqui. Conto com a ajuda de vocês. flw ae pessoal =)

Edit

Por curiosidade fui procurar o tal tuto que tinha seguido há anos, e pra minha surpresa foi o primeiro que encontrei ao digitar no google “nave no blender” http://geocities.ws/wendellqramos/

Então pessoal… será que a dificuldade de ambos os programas é relativa de acordo com o que se quer? Eu não saco nada disso, e depois que revi esse tuto e lembrei da relativa facilidade que tive pra fazer essa nave, fiquei ainda mais na duvida de qual programa usar.

Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

ola igor, seja bem vindo, quanto ao tipo de programa usar, ai depende pra q finalidade é a estrutura, se é visualização e render o SU é o programa, mas se for pra gera o desenho tecnico, o solidworks é melhor, eu ja usei o inventor é muito bom, pois ele reconhece o conjunto de peças, assim na montagem se precisa ajustar uma peça o programa ajusta o restantes e mostra as interferencias.o problema que é um pouco complicado vc ñ aprender por tuto hehehe.

Participante

Bem vindo!

Participante

Mas se não der pra aprender por tutos, sozinho muito menos então, porque aulas nem pensar hehe. Então esse tá fora de questão. Vai ter que ser o SU mesmo ou outro na raça. Tava dando uma lida aqui no fórum e parece que com o Physics como pluguin da pra fazer animações, e tenho quase certeza que vai servir para o que eu quero, já que a principio eu acho que é um desenho relativamente fácil de se fazer. Só que eu to tendo uma certa dificuldade em encontrar um bom tutorial para começar… um que eu possa pegar o aprendizado dele para aplicar no que eu quero.

Até agora o máximo que eu fiz foi uma cadeira muito da simples, seguindo o tuto que tem na pagina do programa. Depois com tudo em inglês vai começando a complicar e não da pra entender mais nada.

Conhece um bom tuto pra começar e ir pegando as manhas básicas do programa?

Flw pessoal.

Participante

Higor, como o Soni disse, para mecanica eu aconselho o Inventor, trabalhei 2 anos com ele, e é verdade, vc quase não acha tuto dele mas da pra aprender sozinho sim (eu aprendi). O que você pode fazer também é modelar no SU e animar no max (o que não será fácil tambem). Sem duvida o melhor e mais facil (na minha opinião) programa para modelagem é o SU. Procure no youtube como modelar uma casa no SU, eu sei que não é oque vc quer mas assim vc vai se familiarizando com as ferramentas do programa.
      Abraços

Participante

Bem vindo Higor.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.