Regras do fórum e apresentações

Apresentação João Torres

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    372 Views Posts

Participante

Aqui fica minha apresentação a todos vocês.
      O meu nome é João Pedro Torres, tenho 33 anos, sou casado e estou falando de Portugal.

Sou arquiteto vai para 2 anos, mas à mais de 10 anos que trabalho no ramo. Arquitetura sempre foi minha paixão e resolvi tirar o Curso depois de 5 anos trabalhando como Técnico de Desenho. Se a minha paixão era a Arquitetura, porque não ser arquiteto? Essa pergunta andava dentro de minha cabeça até que decidi fazer o Curso Superior.

Vai para vários anos que trabalho com Sketchup e acompanho Blogs como o do arquitecto Padao e “outras Feras” que passeiam sua classe aqui pelo Fórum! A todos vocês devo minha formação no Sketchup pois tudo o que sei foi com base nas vossas dicas e informações, e diversos Link”s que pude consultar aqui no SketchupBrasil. O meu registro aqui no Fórum é de agora, mas já acompanho vocês e seus ensinamentos à muito….muito tempo………..

A minha experiência com o Sketchup resume-se à modelagem em si. Conto já com diversos (muitos) trabalhos, mas para ser sincero nunca dei o passo em frente. Quero dizer com essas palavras que sempre achei o mundo da Renderização muito complexa, demorada e nunca renderizei um único trabalho.

Em Portugal esse “mundo da renderização” é quase que banalizada e exigida ao mesmo tempo. O cliente antes mesmo de ver o projecto (plantas/alçados, etc) pede sempre para ver o 3D (costumo referir aos amigos que para o cliente não se interessa se a “privada” está mesmo no meio da sala, ele quer mesmo é ver a foto da sua futura construção) mas quando o técnico diz que esse mesmo 3D demora tempo a executar com qualidade e que terá um acrescimo no preço global do projecto, esse mesmo cliente quase que exige ver o 3D mas sem pagar mais por esse “bónus”. Uma vergonha, essa atitude que se passa aqui em Portugal.