Regras do fórum e apresentações

Apresentação João Torres

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    372 Views Posts

Participante

Aqui fica minha apresentação a todos vocês.
      O meu nome é João Pedro Torres, tenho 33 anos, sou casado e estou falando de Portugal.

Sou arquiteto vai para 2 anos, mas à mais de 10 anos que trabalho no ramo. Arquitetura sempre foi minha paixão e resolvi tirar o Curso depois de 5 anos trabalhando como Técnico de Desenho. Se a minha paixão era a Arquitetura, porque não ser arquiteto? Essa pergunta andava dentro de minha cabeça até que decidi fazer o Curso Superior.

Vai para vários anos que trabalho com Sketchup e acompanho Blogs como o do arquitecto Padao e “outras Feras” que passeiam sua classe aqui pelo Fórum! A todos vocês devo minha formação no Sketchup pois tudo o que sei foi com base nas vossas dicas e informações, e diversos Link”s que pude consultar aqui no SketchupBrasil. O meu registro aqui no Fórum é de agora, mas já acompanho vocês e seus ensinamentos à muito….muito tempo………..

A minha experiência com o Sketchup resume-se à modelagem em si. Conto já com diversos (muitos) trabalhos, mas para ser sincero nunca dei o passo em frente. Quero dizer com essas palavras que sempre achei o mundo da Renderização muito complexa, demorada e nunca renderizei um único trabalho.

Em Portugal esse “mundo da renderização” é quase que banalizada e exigida ao mesmo tempo. O cliente antes mesmo de ver o projecto (plantas/alçados, etc) pede sempre para ver o 3D (costumo referir aos amigos que para o cliente não se interessa se a “privada” está mesmo no meio da sala, ele quer mesmo é ver a foto da sua futura construção) mas quando o técnico diz que esse mesmo 3D demora tempo a executar com qualidade e que terá um acrescimo no preço global do projecto, esse mesmo cliente quase que exige ver o 3D mas sem pagar mais por esse “bónus”. Uma vergonha, essa atitude que se passa aqui em Portugal.

Por esse mesmo motivo acabo sempre por nunca realizar um 3D interior e sempre executar apenas e só o 3D exterior muito básico, mas nunca renderizar.

Tenho trabalhos ótimos mas que nunca renderizei! Vou tentar definitivamente dar o “tal passo em frente” nem que seja para meu ego crescer mais um pouco enquanto pessoa e arquiteto.
      Tentarei lançar aqui nessa apresentação algumas imagens dos meus trabalhos.

E fica aqui essa minha apresentação. Obrigado a todos e espero conseguir ganhar amigos dentro do SketchupBrasil. Já os considero todos meus amigos, dado que foram bastantes as horas que já passei lendo o Fórum e já me sinto intimo de todos vocês.

Meus Hobbies:
      – sou co-piloto de ralis (fui campeão nacional em Portugal no ano de 2006);
      – sou piloto de simracing (RBR/rFactor/GTR2/Race07) e já participei em muitas provas com meus amigos brasileiros incluindo o WROC organizado aí no Brasil; 🙂
      – adoro fazer ciclismo de estrada, mas um problema de saúde (costas – doença crónica chamada Espondilite Anquilosante) me impede no momento de subir numa bicicleta;
      – fui atleta federado de basquetebol e por isso amo a NBA;

Grande abraço a todos e já agora lanço umas quantas dúvidas:

– Qual o renderizador favorito de vocês (para Sketchup ou fora do Sketchup)? (sou fã dos resultados do vray para Sketchup)

– Qual as vantagens e desvantagens de usar um ou outro? (vRay ou Kerkythea, mas sempre no Sketchup)

– Qual a última versão que existe de vRay para sketchup e qual a que a maioria de vocês usa? (estou muito confuso quanto a essa questão)

– vRay para Sketchup8 existe?

– Qual o renderizador favorito de vocês para cenas exteriores? E interiores?

– Apesar de conhecer mais o menos bem o Fórum, vocês aconselham algum tópico em especial para quem deseja iniciar-se nesse mundo da renderização, em especial o vRay for sketchup?

Participante

Seja bem vindo!! Isso que é apresentação,heheheh!

Participante

Bacana, sei q é um caminho difícil de aprender mais estamos sempre ai pra aprender e a compartilhar nossos conhecimentos.
      Seja bem vindo!

Participante

Bem vindo cara, gostei da apresentação hein, completinha. kkkk
      “Privada no meio da sala” essa é boa..

Grande abraço a todos e já agora lanço umas quantas dúvidas:
      – Qual o renderizador favorito de vocês (para Sketchup ou fora do Sketchup)? (sou fã dos resultados do vray para Sketchup)
      – Qual as vantagens e desvantagens de usar um ou outro? (vRay ou Kerkythea, mas sempre no Sketchup)
      – Qual a última versão que existe de vRay para sketchup e qual a que a maioria de vocês usa? (estou muito confuso quanto a essa questão)
      – vRay para Sketchup8 existe?
      – Qual o renderizador favorito de vocês para cenas exteriores? E interiores?
      – Apesar de conhecer mais o menos bem o Fórum, vocês aconselham algum tópico em especial para quem deseja iniciar-se nesse mundo da renderização, em especial o vRay for sketchup?

Respostas:
      -Vray, desde que comecei uso o vray.
      -Cara, eu gosto dos resultados do vray, nao desmerecendo os outros, mesmo um pouco mais complexo, gosto do resultado..
      -a ultima versao nao sei, mas to usando a 1.48.96, é muito boa essa versão..
      -Se não me engano, as ultimas versões funcionam no SU8, mas estou usando ainda o 7.
      -E novamente, vray.
      -Aconselho dar uma fuçada no hd virtual do padão, e aproveitar o manual do vfsu.

vlw guri..

Participante

Seja bem vindo cara..bela apresentação!

Eis a velha pergunta: V-ray ou Kerkythea?

Eu já usei os 2 e posso te dizer que são ótimos renderizadores e pra mim não existe entre os 2 melhor ou pior..mas sim aquele o qual vc vai se identificar mais, pois a sua identificação com o software é o q vai te estimular a estudá-lo e o teu domínio dele é q vai fazer a diferença na qualidade do produto final.

Caso queira experimentar o kerkythea, segue o link com tudo que vc precisa pra iniciar e sentir como o programa funciona: http://www.cursodekerkythea.com.br/files/INICIANDO%20NO%20KERKYTHEA.rar

Abraços.

Participante

Bem vindo rapaz……..
      ……..
      Abraços…

Participante

Oi João
      Bem vindo ao grupo, que boa apresentação, se todos fizessem assim seeria muiot mais fácil.
      Só vou te pedir para completar seu cadastro, falta pouca coisa.

Participante

Seja muito bem vindo.
      Eu já usei o Kerkythea e hoje uso o V-Ray 1.48.95, acho que a ultima versão é a 1.48.98.
      O que o Mestre Mauricio disse é a mais pura verdade, não tem melhor ou pior, eu me identifiquei mais com o VR, no que precisar de ajuda, estamos aí…ah, parabéns pela apresentação…
      Abraços

Participante

Muito obrigado pessoal, pelas palavras de incentivo! 🙂

Estou tentando seguir as dicas de vocês, especialmente aquelas configurações que vão aparecendo no “Grupo de Estudos Vray for Sketchup” mas não estou conseguindo porque a versão que tenho instalada é VRAY 1.05.30 (pelo menos é que refere nas opções).

Depois estou vendo que vocês na grande maioria ainda usam versões 1.48.”qualquer coisa”, logo os menus são diferentes!

Fui no site da ASGVIS.com e saquei a versão DEMO só para ver qual era a última versão do Plugin e reparei que se trata da versão VRayForSketchUp-1.48.89.

Como é que a última versão disponível no site é a VRayForSketchUp-1.48.89 e a minha é a 1.05.30, diferente de todos vocês??????? Estou confuso, porque os MENUS não batem certo não e fica difícil seguir suas dicas!

🙁

Já agora, outra dúvida, como se desinstala um versão do Plugin para colocar uma outra? Basta apagar a PASTA respetiva lá na pasta Plugins??

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.