Regras do fórum e apresentações

Apresentação – Riceles Araújo Costa

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    333 Views Posts

Participante

Cumprimentos a todos. Sou Riceles Araújo Costa, Arquiteto há 17 anos e atuando na área de projetos e construção há mais de vinte. Em minha atividade de projeto sempre tive uma preocupação: que os esboços e desenhos fossem bem entendidos tanto pelos clientes quanto pela equipe de obra. Então, enquanto meus colegas se preocupavam em aprender o AutoCAD 10, eu busquei um programa mais simples que já proporcionava uma visualização 3D razoável e uma renderização básica, mas muito atraente para a época, o CAD32.

Após 10 anos residindo em outro estado e atuando em várias áreas, voltei à minha cidade natal (Castanhal/PA) e passei a me dedicar aos projetos quase em tempo integral.

Na minha busca por programas para auxílio ao projeto e visualização 3D, experimentei o Blender, mas em seguida cheguei ao Sketchup. Uso o programa há cerca de um ano e estou plenamente satisfeito com os resultados. Os clientes apreciam bastante a possibilidade de ver a futura residência de vários ângulos em tempo real, e os construtores e operários conseguem compreender a obra com mais clareza.

Já visitei este fórum várias vezes, mas decidi me cadastrar para aprender mais sobre o SU e também poder compartilhar as experiências. Também montei um blog com este objetivo – Arquitetura com Sketchup < http://arquiteturacomsketchup.blogspot.com >

Participante

Bem vindo, Riceles. Sua experiencia em Arquitetura vai ajudar muito a todos nós.

Mas, não estou conseguindo acessar esse blog..

Participante

Oi, Lucas. (este também é o nome do meu filho).

Espero poder ajudar. Consertei o link para o blog. Tente novamente. Abraços.
      .

Participante

seja bem vindo Riceles a sketchupbrasil, é sempre bom ter alguem com experiencia na na area, espero que possamos te ajudar e vc ajudar a todos aqui.

meu blog

Participante

Seje bem vindo assim como você quer ajudar a todos nós, poderá contar com minha ajuda assim como todos
      um abraço
      Segue meu blog
      http://www.diogosanchesdesign.blogspot.com/

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.