Regras do fórum e apresentações

Apresentação Tany

Este tópico contém 5 respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Tany Monteiro 2 meses, 1 semana atrás.

• Autor
    98 Views Posts

Participante

Oi pessoal! 🙂

Já acompanho o fórum tem um tempo, inclusive aprendi muito aqui, sou de São Paulo, trabalho em um escritório de arquitetura alto padrão durante o dia e faço projetos autorais à noite enquanto estruturo meu próprio escritório. Ainda estou aprendendo a mexer no V-Ray e decidi fazer também o curso do Lumion.

Vou anexar algumas imagens, inclusive. Não são das melhores, mas aos poucos a gente vai melhorando.
    Se tiverem uma dica, vou agradecer. Obrigada!

Abraços!

Mestre

Bem vinda @strangemanners!!

Está no caminho certo!

A composição das cenas estão interessantes, aos poucos vc vai evoluindo conforme adquire mais experiência! O negócio é praticar bastante com projetos pessoais mesmo, tentando sempre buscar se desafiar!

A modelagem e a composição são a base de tudo, então sempre se dedique muito a esta etapa!

A luz do Sol entrando num ambiente interno da um efeito muito legal, mas tome cuidado pra não exagerar, pois pode mudar a sensação que vc está querendo passar para um determinado ambiente… ele pode parecer menos confortável.

Há muitos materiais que você não configurou no render, isso deixa a imagem com uma cara de meio termo entre um render e uma exportação de imagem do SketchUp. Adoro os dois tipos de imagens, mas um render geralmente não fica muito legal assim.

Sua iluminação está boa, só precisa dar um toque na pós.

*Dica – Fique ligada aqui no SketchUp Brasil na próxima semana, pois teremos um evento especial!

Moderador

Primeiramente seja bem vinda, segundo para melhorar seus resultados você pode fazer uso da camera para ajustar a exposição, ao clarear mais as imagens você melhora o resultado e a percepção dos detalhes, em shutter speed use valores como 100 e no iso valores mais altos como 200, note que isso irá melhorar bastante o render, como você usa muito o sol e as sombras eu recomendo que suavize as sonbras para que não fiquem duras, para isso vá nas configurações do sunlight e aumente o size multiplier pra 5 ou 10, teste esses valores e veja o que acha melhor, e por ultimo observe os matériais em cena e os pontos que chamam mais atenção,  a partir dessa observação configure os materiais que estão nesses pontos. Ex: tela de tv sem reflexo demonstra que faltou o material, é um ponto que chama atenção e deve ser valorizado tbm.

Participante

Não sei se minha resposta foi anteriormente então vou tentar de novo…

@allandesigner Muito obrigada pelas dicas! Já vou tentar nos próximos testar o que você me disse pra ver a diferença. São detalhes que inclusive ainda estou aprendendo como mexer porque é muita coisa, hahaha.

@danielreple Daniel, obrigada! Vou me atentar a luz do sol. Se você tiver alguma dica com relação aos materiais não configurados, que o Allan não disse, adoraria saber algumas assim já posso ir focando em melhorá-los. Sempre acho que eles estão um pouco falsos mesmo e não sei como modificar. Vou procurar o evento pra saber se já foi divulgado. Obrigada!

Mestre

@strangemanners, sobre os materiais, é realmente muita coisa pra aprender, mas aos poucos vc vai evoluindo!

O ponto básico são as texturas, que no seu caso já está indo bem (não estão com um efeito repetitivo, estão com boa resolução, mapeamento correto, etc). Agora acho que vc pode tentar se aprofundar na configuração mais básica de materiais do v-ray, que é o reflexo (Reflection). Observe os materiais no munto real e tente reproduzir a reflexão deles:

• Primeiro controle a influência da reflexão no seu material no Reflection Color, quanto mais claro mais marcado. Este parâmetro tb controla a cor do reflexo (vai alterando essas cores pra vc entender). Da pra colocar um mapa de reflexo tb, mas deixa isso pra vc aprender mais adiante.
    • No Reflection Glossyness vc controla o quão fosco ou brilhante é o material. Valores são de 0 a 1, onde 0 é totalmente fosco e 1 é totalmente brilhante (liso), mas dificilmente vc vai precisar de valores mais baixos que 0,7.
    • Reflection IOR (índice de refração), basicamente quanto maior mais reflexo vc terá, ou seja ficara cada vez mais próximo de um espelho.

Bom, acho que já da pra vc brincar bastante estudando estes três itens!

Sobre o evento,  começamos a divulgação ontem. É um desafio de modelagem, uma excelente forma de aprimorar seus conhecimentos em SketchUp e aplicar seus conhecimentos profissionais! Participa lá e vai postando o andamento do projeto que vamos te auxiliando no que precisar!

https://sketchupbrasil.com/2-desafio-sketchup-brasil/

Participante

@danielreple

Obrigada! Já tem bastante coisa pra mexer além das dicas do Allan.
    E acabei de ver a divulgação do evento, vou participar!

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.