Regras do fórum e apresentações

Apresentação_CRIS

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    255 Views Posts

Participante

Oi Pessoal!
      Sou a Cris, arquiteta e trabalho como professora de AutoCAD… Devido a indicação de meus alunos, comecei a estudar o Scketch e estou adorando… Mas meu maior interesse é a possibilidade de desenhar modelos em 3D no Scketch e exportá-los para o Second Life, pois pretendo fazer uma experiência de ensino que envolva estas duas ferramentas… Alguém pode me ajudar?
      😀

Participante

Oi Cris, seja bem vinda! O ideal seria trabalhar primeiramente o SketchUp, desenvolvendo modelagens aqui mesmo em RL, após ter estudado e já estiver uma modelagem legal, vc poderá eXportar para o SL. NO Second Life trabalha-se com blocos para criação, e no Sketch Up não, então vc terá que primeiro escolher uma vista do seu modelo 3d no SU para exportar no formato JPEG, depois vc (dentro do SL) importará esta imagem pagando 10L$, vc terá que criar um bloco e aplicar nele o modo de textura, escolher a imagem importada para seu inventário e em seguida aplica-la no bloco desejado.Para testar vá em My Library(inventário do SL) e aplique a textura de maçã no bloco vc verá que este bloco tomará a forma da maçã, o mesmo acontecerá com a imagem importada. Mas sinceramente este processo eu sugiro que seja usado apenas para móveis como sofás, puff e outros que têm formas arredondadas, pois uma casa interia vc ñ conseguirá o resultado desejado, é melhor vc modelar em blocos no SL e aplicar apenas as texturas de RL. Se quiser maiores informações, procure as seguintes avatares:Danusa Denja ou Dida Rayna, ambas poderão te ajudar se souberem! Bom Sketchup e Bom SL para vc!
      Vou procurar saber com uma galerinha de lá se tem como importar de outros programas de modelagem, sei que do SU não tem como mas talves outros modeladores que tb trabalhem em blocos vc consiga!

Participante

Obrigada pela dica… mas já andei lendo por aí, que existe um plugin que permite a modelagem de objetos no Sketch, com as ferramentas do SL, e depois é só exportar… e então se tem o modelo completo no SL… é isso que gostaria de descobrir como fazer.

Participante

Xiii cris disso eu não sabia, qd descobrir algo posta aq para nós, inclusive o link deste plugin!

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.